Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Alegria na Tristeza



Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
Martha Medeiros

O Essencial.....




"As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?" Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: "Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado..." elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma idéia da casa. É preciso dizer-lhes: "Vi uma casa de seiscentos contos". Então elas exclamam: "Que beleza!"

Trecho do Livro: O Pequeno Príncipe





MEU MUNDO....


"Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto."
 Martha Medeiros 




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PROTEÇÃO

"Que os sensíveis sejam protegidos. 


Que sejam protegidos todos os 

que veem muito além das aparências


Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra


Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano."


ANA JACOMO


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sintonia com a vida

"Quero me encantar mais vezes. Admirar mais vezes. Compartilhar mais amor. Dançar com a vida com mais leveza, sem medo de pisarmos nos pés uma da outra. Quero fazer o meu coração arrepiar mais frequentemente de ternura diante de cada beleza revista ou inaugurada. Quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa. Brincar com ela mais amiúde. Fazer arte. Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço. Quero sintonizar a minha frequência com a música da delicadeza. Do entusiasmo. Da fé. Da generosidade. Das trocas afetivas. Das alegrias que começam a florir dentro da gente."
Ana Jácomo


Carpe Diem



"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente."

 Rubem Alves

Que cada um, saiba apreciar o momento, o agora, como um presente, que merece ser desembrulhado, com toda delicadeza, assim que chega as nossas mãos.
Desejo á todos, uma semana regada de doçuras, gentilezas e uma infinidade de coisas boas.
Bjs.:





Apenas um pedido....Cora Coralina

"Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário.
Ando cansada de bagagens pesadas...
Daqui para frente apenas o que couber na bolsa e no coração."
Cora Coralina





domingo, 21 de outubro de 2012

RAIOS DE SOL




Você já abriu as postas e janelas para deixar os raios de sol penetrarem em sua vida hoje???
Já abriu os olhos, (de verdade), para admirar as belezas da natureza????
Vamos, começou um novo dia: sorria e espalhe alegria.
Consegue escutar o canto dos pássaros????
Sentir o perfume das flores????
Respire....
Inspire....
Transpire emoções...
Destranque também as portas e janelas do seu coração.
Dispense chaves, cadeados e qualquer coisa que tranque e atrapalhe sua passagem.
Caminhe escutando sua intuição.
Escancare, escandalize, encare este novo dia, como uma outra chance para ser FELIZ.
Siga em frente e no final do dia, depois de todas as delícias e prazeres da vida, saboreie a vitória de estar vivo, com saúde e ter amigos que compartilham essas conquistas com você.


Texto protegido pela Lei nº 9610/98 - Direitos autorais.

sábado, 20 de outubro de 2012

ELEGÂNCIA


Elegância é a arte de não se fazer notar,
aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir...

Paul Valéry



Na arte da elegância, Audrey Hepburn, foi simplesmente insuperável.
Sofisticação e requinte tornaram-na uma verdadeira DIVA.
Foi eleita em 2009, a atriz de Hollywood, mais bonita da história.
É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute. 



Frases de Audrey Hepburn:

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas. Lembre-se que se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final de seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos que temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside."



"Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas são. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso, por idealizar o futuro."



"Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."

AMIGOS....


Amor + Conhecimento

"As maiores riquezas do homem são:
o amor e o conhecimento."
Mário do Val


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Caráter & Reputação

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus."
Arnaldo Jabor




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DESEJOS....

Te desejo nesta semana:
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdia para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrio para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidade para os olhos
Delicadeza nas palavras
Coragem para as provações
Fé nas conquistas
E AMOR para todas as ocasiões.
(Autoria desconhecida)

sábado, 13 de outubro de 2012

Opções - Zíbia Gasparetto

 "A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. 
A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, 
cessa nossa liberdade e somos forçados 
a recolher as consequências."
(Zíbia Gasparetto)


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Caminhando...E aprendendo

Ainda me falta crescer. Ainda me falta ter coragem para matar um leão a cada dia. Ainda me falta ousadia, compreensão, humildade. A vida tem me ensinado uma lição a cada instante, preciso absorver cada coisa boa que passar por mim. Preciso esquecer que fracassei no passado, deixar de lado as ofensas, preciso esquecer as mágoas. Preciso pensar pra agir, mas nem sempre... Preciso aproveitar cada momento para aprender, crescer como pessoa. Preciso me perdoar, e muito. E perdoar muita gente também. Preciso aprender a fazer dos desafios a hora perfeita pra voar. E farei.
(Autoria desconhecida)


terça-feira, 9 de outubro de 2012

VIDA


Dizem que a vida é para quem sabe viver.
E só quem sabe viver a vida é corajoso o suficiente para se arriscar e
humilde o bastante para aprender.
(Autoria desconhecida)


Eis a vida.... (Oscar Wilde)

"Acreditar é monótono, duvidar é apaixonante, manter-se alerta: eis a vida."
Oscar Wilde



JANELA

"Quando falo dessas
pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela,
uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem
diante das minhas janelas,
e outros, finalmente,
que é preciso aprender a olhar,
para poder vê-las assim."


LIFE!!!!!


Algumas coisas são inevitáveis.
Pessoas foram feitas para se encontrar e se amar.
E cada vez que você permitir,
a vida se encarrega de fazer uma final feliz!!!!
(Autoria desconhecida)

Reflexo do Amor

"Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido,
devo esquecer também.
Pois amor é feito espelho:
tem que ter reflexo...."
Pablo Neruda





Ou toca, ou não toca....


"Não me prendo a nada que me defina.
Sou companhia, mas posso ser solidão,
tranqüilidade e inconstância, pedra e coração.
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Música alta e silêncio.
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser.
Não me limito, não sou cruel comigo!
Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, 
de entrar em contato. Ou toca, ou não toca."


ONDAS


Um surfista americano, agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.
Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua esposa manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal.
Há 2 anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos: "O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little.
"Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."
O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter 10 fotos por segundo.
As ondas que ele encara variam de 90 cm a 4,5 m.
Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original.
"Sempre existe o risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa á vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou o fotógrafo.
Confira abaixo, algumas imagens:
Confira abaixo, algumas imagens:











Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%