Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TOP 10 - Casais da ficção

 
Olha que BC legal, a Patrícia do blog
preparou pra essa semana.
Embora selecionar só 10 casais,
seja uma missão quase impossível, rsrsrsrs,
resolvi encarar o desafio.

DOCE NOVEMBRO - Durante a renovação da carteira de motorista, Nelson (Keanu Reeves), um publicitárioworkaholic, acaba por atrapalhando Sara (Charlize Theron), fazendo com que ela perca a sua licença. Como compensação, ela pede que Nelson more um mês com ela, com o argumento de ajudá-lo a aproveitar melhor a vida, já que ele é completamente dedicado ao seu trabalho. E, neste mês de novembro, nascerá uma inesperada e avassaladora paixão difícil de manter o controle da racionalidade. Eles descobrem um amor que é mais forte do que tudo.
MINHA OPINIÃO = Simplesmente apaixonante, encantador e comovente.
E SE FOSSE VERDADE - David alugou um belo apartamento em São Francisco. Logo surge uma bela jovem, Elizabeth, que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido. Ele muda a fechadura mas isto não impede que Elizabeth ressurja. David fica convencido de que ela é um fantasma e passa a ajudá-la a passar para o "outro lado". Só que ela está convencida de que está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
MINHA OPINIÃO = Uma comédia romântica, que faz a gente repensar as nossas escolhas.
GHOST - Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.
MINHA OPINIÃO = Um filme com pitadas de humor e de muito amor.
CIDADE DOS ANJOS - O filme conta a história de um anjo, encarregado de tomar conta de Los Angeles e que se apaixona por uma mortal, uma cirurgiã que ficou arrasada quando perdeu um paciente durante uma operação. O amor faz com que ele pense em desistir da eternidade para ficar com ela.
MINHA OPINIÃO = Um filme magnífico, com excelentes atores, boa música e uma linda história de amor.
DIRTY DANCING - Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.
MINHA OPINIÃO = Adoro musicais e esse é um dos meus preferidos. O filme é água com açúcar, mas a dança final vale a pena. 

9 1/2 Semanas de Amor - Elizabeth (Kim Basinger) é uma bela e sexy mulher que trabalha em uma galeria de arte e se envolve com John (Mickey Rourke), um rico homem. Eles se envolvem rapidamente e começam a praticar jogos sexuais cada vez mais intensos, que torna o relacionamento cada vez mais complicado e difícil de ser controlado.
MINHA OPINIÃO = O filme é bem denso, com cenas fortes. Mas teve uma boa produção e repercussão na época do lançamento. 
INSTINTO SELVAGEM - Em São Francisco, o policial Nick Curran (Michael Douglas) fica fortemente atraído por Catherine Tramell (Sharon Stone), a principal suspeita de um assassinato. Apesar de ter consciência dos riscos que corre, Curran se expõe cada vez mais, mesmo quando novas mortes ocorrem.
MINHA OPINIÃO = O filme tem um enredo bem interessante, os atores tiveram uma sintonia perfeita o que deu bastante veracidade as cenas. 
ATRAÇÃO FATAL - Aproveitando o fato de Beth Gallagher (Anne Archer), sua mulher, estar viajando Dan Gallagher (Michael Douglas), um advogado, tem um rápido caso com Alex Forrest (Glenn Close), uma executiva que demostra ser desequilibrada emocionalmente e até mesmo perigosa, quando decide fazer parte da vida dele custe o que custar.
MINHA OPINIÃO = Um filme de tirar o fôlego e até sentir pena do marido traidor, rsrsrsrs. 
BLADE RUNNER - No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.
MINHA OPINIÃO = Um dos filmes que eu AMO de paixão. Tudo de bom, atores, música, fotografia e principalmente os efeitos e recursos visuais, que na época do lançamento, não eram tão desenvolvidos e avançados quanto os de hoje. 
PROPOSTA INDECENTE - Um casal enfrentando dificuldades financeiras resolve tentar a sorte em Las Vegas, mas nada consegue. No entanto, conhecem John Gage, um bilionário (Robert Redford) que oferece um milhão de dólares ao marido, David (Woody Harrelson) para permitir que a sua mulher, Diana (Demi Moore) vá para a cama com ele por apenas uma noite. 
De imediato há um choque por parte do casal, mas tal proposta significava o fim dos seus problemas. Só que eles não contavam com as consequências que tal oferta traria.
MINHA OPINIÃO = Amor não tem preço e sim valor emocional, que não há dinheiro no mundo que seja suficiente para comprar, vender ou negociar.

E você, do meu TOP 10, qual casal é seu favorito?????
Bjs.:

32 comentários:

chica disse...

Tuas escolhas foam bem legais.Gostei muito! beijos,chica

Danny HRodrigues disse...

Muito legal esse post, alguns casais muitos fofos como Doce Novembro, E se fosse verdade que passou ontem na tv, os apaixonantes como Ghost que nunca canso de assistir, e um bem peculiares!
Esses filmes são épicos na minha opinião!
livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com
bjs

Anônimo disse...

Amei todos mas vc esqueceu de citar Bela e Eduard e o casal mas fofo do mundo e tbm Elena e Estefan rs tbm amo eles. bom seu post ficou maravilhoso te espero em meu blog
beijoss.....
Lovely Things

Silvana Haddad disse...

Chica:
Foram escolhas difíceis, pois há vários casais bacanas na ficção.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Dani:
Coloquei o casal do filme E se fosse verdade, justamente porque assisti o filme ontem na sessão da tarde e me debulhei de tanto chorar.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

AH! Maria mais é que eu não curto nenhum desses dois casais, por isso deixei eles de fora do meu TOP 10.
Bjs.:
Sil

Anônimo disse...

Oi Sil.
Que lista impecável. Estes casais deixaram marcas incríveis para todos nós. Amiga vim pedir desculpas e avisar que a nova casa virtual já está no ar. É só clicar aqui ”Casinha da Poesia”
Beijos e carinhos no coração
Gracita

Patricia P. Galis disse...

Menina pensei nesses todos como sofri pra escolher 10, agora vendo post dos amigos que participaram que estou vendo qtos casais sensacionais e inesquiváveis foram formados na ficção, muito bem lembrado o do Atração Fatal que mostra o que os erros causam e o do Proposta Indecente....ficou show.

Poções de Arte disse...

Nossa, Silvana... vc trouxe à tona filmes clássicos como 9 1/2 semanas, Proposta indecente, Ghost... Dos que postou, meu favorito é Cidade dos Anjos, gosto muito desse filme, não é só o casal, mas o cenário, a estória... acho que é o único filme que me faz chorar.

Abração e lindo dia.

Maria Eduarda disse...

A Glen Close no atração fata nos mostra o que um amor doentio é capaz achei super legal ter lembrado e o ultimo nem se fala nem por trilhões deixaria meu marido dormir com outra.

Silvana Haddad disse...

Ok, Gracita.
Depois eu vou lá conhecer sua nova morada, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Patrícia:
Ainda não fui ver os posts dos amigos, justamente pra não me deixar influenciar.
Senão acho que não iria dar conta de escolher só 10, rsrsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bruxinha:
Fiz uma viagem no túnel do tempo, rsrsrsrsr.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pois é, Maria Eduarda:
O nome do filme é super adequado, pois é uma proposta pra lá de indecente e inaceitável.
Bjs.:
Sil

Clau disse...

Oi Sil :)
Vc fez uma super seleção!
Gostei de todos,
porém meus casais preferidos são os de:
Doce Novembro;Cidade dos Anjos;E se fosse verdade.
Bjs \o/

Beatriz Paulistana disse...

Silvana, que post legal!!!
Adorei todos os casais...
Mas gosto muito do casal do seriado: Eu, a Patroa e as Crianças.
Morro de rir...
Feliz Noite!!!
Bjokas...da Bia!!!

Bruna Souza disse...

adorei a postagem Silvana, super legal mesmo. Destes o meu favorito é o de Dirty Dancing, amoooooo esse filme, mas também adoro Doce Novembro, que além de fofo é romântico, tem cenas super divertida com o casal
bjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Bom dia minha linda que bom vim te conhecer
e já ficar te seguindo , com essa Blogagem tão
bonita e ótima escolha, uma bela participação
tbém gosto muito desse casais
Bjuss de bom final de semana
___________Rita!!

Jorge disse...

Muito bem lembrado o casal de atração fatal e proposta indecente seu post ficou perfeito.

Augusto Sperchi disse...

Oi Silvana! Estou aqui de queixo caído, pois assisti a todos esses filmes e os amei. Alguns até tenho em DVD e os assisto de vez em quando. Blade Runner foi bem lembrado, um filme que marcou época e é ainda muito atual. Parabéns pela lista. Todos fariam parte da minha também.
Um grande abraço!

Lylian Boiteux disse...

Boa noite,Sil! Infelizmente não conheço estes filmes. Não vou mentir. Agradeço sua visita ao meu blog. Bom fim de semana! Beijos, Lylian

Silvana Haddad disse...

Clau:
Doce Novembro é um filme memorável, eu até comprei o DVD.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bia:
Não sou fã de casais de seriado, aliás pra ser bem sincera, não curto seriados.
Mas esse que você citou até que é divertido.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Parceira:
Dos filmes musicais, com certeza Dirty Dancing é o que eu mais curto.
Inclusive comprei o DVD, rsrsrsr.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Rita:
Seja bem-vinda e volte sempre que quiser e puder.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jorge:
Esses dois filmes marcaram época e arrebentaram no lançamento.
Pra mim, são inesquecíveis.
Bjs.:
Sil

Anônimo disse...

Oiie flor Avis urgente!!
Leia por favor e importanteClique aqui

Silvana Haddad disse...

Opa, pelo menos no quesito filmes, temos o mesmo bom gosto, rsrsrsrsr.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Lilyan:
Então quando tiver oportunidade, não deixe de ver, garanto que vai gostar muito.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Maria:
Já fui conferir seu aviso e fiquei indignada com o que aconteceu com você.
Isso é coisa de gente sem noção.
Mas agora que você já mudou sua senha, talvez não tenha mais problemas, né.
Bjs.:
Sil

Clara Lúcia disse...

Maravilhosos! Todos!!!
9 semanas e meia... Uau! Tantos filmes bons que a gente se esquece com o tempo!
Amei!

Beijos

Silvana Haddad disse...

Clara:
Esses filmes são marcantes e por isso inesquecíveis.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%