Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Destinos, Escolhas, ...



"A vida é uma combinação de destino e livre-arbítrio.
A chuva é o destino. 
A possibilidade de se molhar ou não, é escolha sua."
Sri Sri Ravi Shankar









Ontem me peguei pensando: O que será que Deus imaginou quando criou o mundo????
Ele tinha ideia do que queria???
Provavelmente sim. Mesmo não tenho um planejamento estratégico completo, pelo menos uma noção ele devia ter.
Essas inquietações surgiram porque fui a um churrasco e houve uma apresentação (competição pra ser mais exata) entre cavaleiros que se esmeravam em laçar bois.
Não consegui permanecer assistindo aquela cena, que pra mim é um horror.
Me retirei e parei próxima do local aonde ficavam os bois após cada laçada.
Fiquei consternada ao olhar nos olhos daqueles animais e constatar o medo.
Estes seres representavam apenas um amontoado de carne que servia pra divertir os peões e a platéia.
E assim surgiu minha dúvida: Será que Deus definiu tudo, pré-determinou nossas vidas para algumas situações e incluiu o livre-arbítrio para que pudéssemos decidir nosso futuro.
É inegável que escolhemos o que fazer em todos os momentos de nossa vida. Mas, essa escolha já estava escrita???
Na minha opinião não creio que Deus criou o mundo com a finalidade de nos abandonar a própria sorte. Deixando sua criação virar uma desordem.
Por outro lado, o livre-arbítrio é uma temeridade, basta olhar ao redor é verificar a situação em que estamos vivendo e por tudo o que a humanidade já passou.
Fatalidades, destruição, calamidades, desgraças, tragédias ... enfim não faltam notícias nos jornais.
Talvez por isso, escolher seja tão difícil e exija esforço, maturidade e responsabilidade para arcar com as consequências....


E VOCÊ acredita em quê???
Destino??
Sorte???
Me conte, vou gostar de saber sua opinião.





20 comentários:

Bell disse...

oi Sil

Eu acredito em livre arbítrio,nos fazemos nossas escolhas, escolhemos nossos caminhos.
Sorte existe? Possa ser que sim mais ninguém vive uma vida inteira de sorte.
O nosso destino a gente que faz.
O homem é o causador de toda desgraça que vive.
Sinceramente ando cansada de maldades, de injustiças de violência de desamor.
Não tem um dia que a gente sente e ligue a TV, e não veja uma tragédia, uma morte.
Agora notícias boas parecem que nunca mais passaram né? Nem me lembro qdo vi uma.

Tenha um super feriado, e que Deus nós abençoe =)

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Sil, essa cena que você descreveu me deixou muito triste….
Sinto que a humanidade está muito atrasada em termos de evolução espiritual. A maioria das pessoas só pensa em comer, beber e consumir ao máximo antes de morrer. A reverência pela vida foi perdida.
Mas saiba que existem pessoas que são trabalhadoras da luz e que estão lutando para mudar esse padrão vibratório da humanidade. Precisamos atingir uma massa crítica para que a transformação aconteça.
Eu também passei por muitos momentos de desalento, desesperança mesmo, com o que vejo no mundo, achando que nada tinha sentido.
Mas decidi que mesmo uma única vela é capaz de afastar a escuridão. E quantas outras podem ser acesas à partir de uma? Decidi não desistir, mesmo que ainda não possa avistar o horizonte por causa da névoa…
Bjs querida e muita paz em seu coração

Denise Kirsch Oliveda disse...

Silvana minha amada, é emergencial que façamos a diferença. Você está certíssima, temos que contribuir de alguma forma nessa luta, inverter essa ideia absurda de que o homem é dono do mundo, e que por isso pode usar e dominar a natureza e todos os seres vivos como bem quiser. Temos que defender os animais contra tudo e todos que façam deles meros objetos ou mercadorias, agindo de acordo com a lei divina de amor e de compaixão e não segundo nossos desejos egoístas. Também não aguento ver tanta matança e maus tratos durante alguns “esportes”. Animal também tem direito a integridade física! E o que dizer das mortes brutais e absurdas do comércio de exportação para vender parte de seus corpos como afrodisíacos na Europa e Ásia? E esse povo ainda se evoluído? Para mim isso só revela um empobrecimento espiritual tremendo. Nosso dever, como seres espiritualizados, seria o de cuidá-los, preservá-los, não mata-los. Devemos honrar a vida, seja ela qual for e lutar contra aqueles que exploram e degradam os animais, reduzindo-os a mercadorias ou coisas. É tanta coisa que me deixa descrente... É muro que separa povos, é dominação e opressão de ocupações militares, é discriminação de sexo, raça e religiões, é fome, enfim, tudo isso suscita em mim uma série de questionamentos sobre nosso padrão moral, ético, civilidade e relação com todos os seres que dividem conosco o planeta. Mas eu não perco as esperanças. Há de chegar o dia em que o bem comum será entendido. Silvana, já falei demais. Desculpe se não tenho andado muito por aqui, mas meus dias tem sido muito corridos. Estou a procura de casa, não aguento mais viver em apto, estamos preparando uma viagem, enfim, uma correria. Mas gosto demais de seu blog. Obrigada por todo o carinho que tens comigo, e deixou-me muito feliz seu último comentário. Mais algumas coisinha que temos em comum... e quanto ao link, você não ter conseguido me adicionar a sua lista de blogs, realmente não sei te responder. Eu não entendo nada dessas coisas, nem sei como fui capaz de dar vida ao blog! Mas agradeço imensamente. Tente novamente, quem sabe...
Beijo querida e um final de semana maravilhoso,
Denise – dojeitode.blogspot.com

Silvana Haddad disse...

Bell:
Tô igual você, com saudades de boas notícias....
Agradeço por ter vindo e deixado sua opinião.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Cris:
Sou uma resistente, rsrsrsr.
Não suporto ver o sofrimento alheio e muito menos de um ser inocente, como é o caso dos animais.
Faço tudo o que está ao meu alcance na defesa dos animais.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Denise:
Agradeço do fundo do meu coração sua visita e comentário tão pertinente.
Só torço pra que chegue logo o dia em que TODOS sejam capazes de compreender a importância de conservar e preservar o planeta, o meio ambiente e qualquer ser vivo...
Bjs.:
Sil

chica disse...

Silvana, imagino o olhar assustado dos pobres bois e isso não nos faz bem,né? E quanto ao tema, as escolhas são feitas e delas chega ou não a sorte. o destino é traçado na escolha! beijos,chica

Marli Soares Borges disse...

Silvana,
É uma eterna dúvida e embora os argumentos sejam bons sobre ambos, destino e livre arbítrio, as dúvidas permanecerão. Penso que escolhemos viver muitas coisas, mas outras nos são dadas à nossa completa revelia. Ou não. Sei lá. Quanto aos animais, essa violência humana contra eles, é fruto da impunidade e do atraso espiritual, das trevas em que certos tipos de gente insistem em viver. Mas acredito também na Lei do Retorno. A volta vem, de um jeito ou de outro. Beijo. Marli

P.S - aqui nesse link, expus exatamente o que penso a respeito. Se você quiser prestigiar, ficarei feliz. -- https://www.facebook.com/notes/marli-soares-borges/livre-arb%C3%ADtrio-e-destino/442689012464745

Aleska Lemos disse...

Sil, eu acho que Deus tinha um propósito quando nos criou, mas nós construímos o mundo do jeito que nos era conveniente. Talvez os bois não tivessem que sofrer essa tortura toda, se dependesse de Deus. Ele tá sempre enviando pessoas que nos lembram qual o caminho que devemos seguir, como Jesus, Madre Teresa, Gandhi, Gentileza entre outros, mas nós cismamos em seguir o caminho oposto e construímos as injustiças. Eu não tenho uma religião no momento, mas escolhi acreditar que Deus é amor, mas só vai nos ajudar qdo pedirmos e estivermos dispostos a enfrentar nossas tentações.

Bruna Souza disse...

oi Silvana, adorei o texto.
Realmente, vemos tantas arbitrariedades, principalmente com os indefesos, como animais, idosos e crianças, que nos revolta. O livre arbitrário tem sido usado das formas mais atrozes possível. Algumas coisas nos revoltam mesmo, e nos fazem refletir sobre o porque do mundo e da vida, se há uma finalidade em tudo e se há possibilidades de um futuro realmente melhor.
eu gosto de pensar que o destino, que faz somos nós, e que depende de todos e cada um melhorar o presente e o futuro
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Chica:
Essa é uma boa explicação pra destino.
Realmente, traçamos nossa própria sorte, com as escolhas que fazemos.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Marli:
Talvez por isso a Terra seja redonda.
Todo o mal que é feito, retorna pra pessoa que o praticou...
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Alê:
Creio que você está correta no seu posicionamento.
Pois me custa acredita que Deus tenha tido um propósito diferente, que não seja paz & amor.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bruna:
Também prefiro imaginar que somos capazes de praticar o livre-arbítrio.
Do contrário seríamos apenas marionetes do destino.
Bjs.:
Sil

Ioly disse...

Silvana, o texto de seu post que falou que a vida é uma mistura de destino e livre arbítrio, define bem o que acredito.
Acredito na pluralidade da vida. Vivemos muitas vidas para aprender, evoluir.
Nosso destino é nossa vinculação com o passado, são os frutos de nossos créditos e débitos pretéritos.
Há um planejamento anterior a nossa vinda para este lado de cá. Mas segui-la é nossa decisão.
Então hoje podemos construir um futuro de paz e amor, mesmo tendo ainda que colher alguns frutos amargos.
Passei a acreditar em reencarnação quando me perguntei onde estaria a justiça de Deus que oferecia oportunidades tão diferentes para teus filhos igualmente amados. E se a capacidade de cada um é distinta, então porque Ele como Criador privilegiou alguns em detrimento de outros?
Então, assim, somos o resultado de nossas escolhas passadas, culturalmente, espiritualmente e moralmente.
Escolhemos nosso futuro e somos um pouco escravo do presente.
Por isso peço a Deus sempre que me mostre o caminho que gostaria para mim, as escolhas Dele são sábias, mesmo nos parecendo doloridas.

Um carnaval de muita alegria.

http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

Silvana Haddad disse...

Olá Iolanda:
Também creio que vidas passadas influenciam nosso presente.
Essa é talvez uma das explicações mais plausíveis para tantas desigualdades.
Bjs.:
Sil

Anônimo disse...

Everything is very open with a really clear description of the
issues. It was really informative. Your website is very useful.

Thank you for sharing!

Feel free to visit my site - costs of divorce (http://www.google.ca)

Silvana Haddad disse...

Thanks for the compliments.
I need your full address to reciprocate his visit, since you left, just directs me to the Google homepage.
Hugs:
Sil

Toninho disse...

Pois é Silvana eu tenho comigo uma concepção de temos um destino, ou seja algo programado, que consciente ou mesmo inconsciente a gente vai trilhando.
Casos como os acidentes, e as historias de quem poderia estar envolvido nele, sempre me dá esta sensação de que algo esta nos reservado.
Abraços.
Bju

Silvana Haddad disse...

Toninho:
Ás vezes, acho que o nosso destino está traçado.
Outras tantas e com mais frequência, creio que temos o lívre arbítrio e somos responsáveis por nossas escolhas.
No fim, a mistura dos dois parece ser a mais razoável, né.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%