Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lugar de linguiça é no açougue

Aposto que VOCÊ achou o título esquisito.
Tá curioso(a) pra saber do que se trata?
Antes de explicar, mais uma pergunta: Você já visitou um blog onde vai descendo a barra de rolagem, descendo e rolando, rolando e descendo e nunca chega ao fim do post???
Pois eu apelidei esse tipo de coisa de "postagem linguiça", rsrsrsrsr.
Porque me lembra daquelas linguiças penduradas nas vitrines dos balcões dos açougues.
Tudo isso porque o blogueiro resolve tornar a postagem uma enciclopédia, com um texto pra lá de comprido e longuíssimo........Ou então, a pessoa ficou 30 dias de férias, tirou zilhões de fotos (principalmente selfies) e decidiu colocar na postagem, todas suas fotografias do seu período de descanso.
Resultado = dá uma canseira no leitor.
Se VOCÊ verificar, a maioria dos concursos públicos, provas do ENEM, ou mesmo da escola e faculdade, existe um número limite de linhas para escrever uma redação, por exemplo. Geralmente a média é em torno de 20 a 40 linhas.
Sendo assim, isso indica que é possível transmitir uma ideia de forma curta e breve, sem delongas ou encheção de linguiça.
Com relação as imagens, sempre escolha poucas, (6 é o suficiente pra ilustrar seu post). Caso queira mostrar mais que isso, use um site de edição de imagens, e faça uma colagem.
Assim VOCÊ consegue colocar meia dúzia de fotos numa única imagem e pode adicionar várias fotos, sem tornar sua postagem extensa.
Eu costumo usar o Picmonkey ou o Photocat, são fáceis de manusear, mesmo o idioma sendo em inglês.
Caso fique com alguma dúvida, envie e-mail para: md-escritos@bol.com.br, que se eu souber a resposta, terei o maior prazer em te ajudar, ok.
Ao lado uma edição que eu fiz..e deixa eu encerrar por aqui antes que eu transforme meu post numa linguiça, rsrsrsr!!!


14 comentários:

Unknown disse...

Oi Sil gostei da postagem, Vc acha que as minhas fanfictions são do tipo linguiça?
Por favor pode dizer a verdade tá? Bjos.

Bell disse...

Eu tenho dificuldades para ler textos muitos longos.
Em concursos qdo vejo aquelas perguntas longas e extensas desanimo.
Não deveria ser tudo mais objetivo e simples.
Não gosto de resenhas longas, e essas no geral são cansativas e chatas.

bjokas =)

Ghost e Bindi disse...

Os textos longos tornam a compreensão difícil, pois normalmente não dispomos de muito tempo, envoltos em coisas do mundo, nos fixamos mais no trivial, por isso um texto que vai direto ao ponto, conseguindo retratar os sentimentos em curtas linhas, conseguirá chamar a atenção com o mesmo conteúdo de qualidade de um longo texto.
Como diria Mario Quinta: "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação."

Ghost e Bindi

JAN disse...

Oi Silvana!
Eu cuido muito e procuro ir direto ao ponto... mas às vezes dá vontade de escrever mais isso... e mais aquilo.rsrsrsrs.
Desculpem a "linguiçada", quando acontecer!

Abração
Jan

sonia tolfo disse...

Verdade, Silvana! não sei se não cometo esse tipo de abuso quando escrevo, não sou muito boa de síntese.Dá uma canseira e muitas vezes a gente até desiste de ler.
Abraço!
Sonia

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil
Nos dias comuns, faço posts sucintos... mas nos dias de festas e interações... sai uma linguiça enorme... amanhã vai ser assim...rs...
Só lê quem tem vontade e participa da festa de verdade...mas, ficará 5 dias exposto pra amenizar o prejuízo... rs...
Vou te pedir ajuda sempre que precisar... obrigada, querida...
Bjm fraterno de paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Sil, voltei pra te dizer que atentei para a sua dica, vi que podia tornar mais resumido e o fiz para o bem comum...
Isso é interação na rede, para mim: ajudar a quem sabe menos... Obrigada, uma vez mais, pela partilha.
Bjm de Boa noite!

Silvana Haddad disse...

Oi Ju:
Já fui até seu blog deixar minha opinião, ok.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pois é Bell:
Compartilho da sua opinião, também acho que é melhor textos curtos, claros e objetivos.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

PERFEITO!!!
Um texto longo, acaba tornando a interpretação mais difícil e isso deixa o leitor cansado.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jan:
Alguns textos merecem uma escrita mais longa, entretanto isso deve ser exceção.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Sonia:
Seus textos seus breves, porém impecáveis.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Em datas especiais é comum a gente se estender.
Mas aí temos um bom motivo pra justificar a "linguiçada", rsrsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Essa é apenas minha opinião e não uma verdade absoluta.
Cada um é livre pra elaborar as postagens de acordo com seu gosto e do "freguês", rsrsrsrs.
Afinal uma linguiça de vez em quando, cai bem...
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%