Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Imagens Inusitadas


Flores chamam a atenção pela beleza, cor ou perfume.
Entretanto, algumas se destacam por sua forma diferente, chegando ao ponto de se parecer com outras figuras. Inclusive esse fenômeno da mente humana é conhecido como pareidolia (vide significado ao fim da postagem).
A espécie ao lado é rara, chama-se impatiens bequaertii (conhecida por flor-dançarina), natural do leste da África.
Abaixo, a flor-de papagaio tem o nome científico de Impatiens Psittacina e é uma prima de flores muito conhecidas no Brasil, como o beijo e a maria-sem-vergonha, são originárias da Tailândia e estão sob proteção do governo tailandês.
O formato de suas pétalas dá a aparência de um mini papagaio voando. Na verdade, uma das pétalas tem o formato de uma plataforma para o pouso de insetos que são direcionados ao interior da flor para coletar grãos de pólen e levá-los a outras flores para a sua fecundação e mais tarde frutificação. 



.

Orquídea que parece uma bailarina
Caleana Major

A orquídea Caleana major, é conhecida como orquídea pato voador - por razões bastante óbvias - é uma pequena orquídea que floresce no sul da Austrália. Esta planta terrestre oferece uma flor notável muito bela, parecida a um patinho voando.
Foi catalogada pela primeira vez pelo colecionador botânico George Caley. O exemplar original desta planta foi coletado em Bennelong Point em setembro de 1803.







Orchis Italica
Seu nome científico é Aceras anthropophorum ou Orchis itálica, porém ganhou o apelido do “man orchid” ou “naked man orchid” (“orquídea homem nu”) por seu labelo ser semelhante a um corpo humano. Essa espécie é encontrada na Europa, desde a Grã-Bretanha até ao Norte da África.
Porém, estas flores estão se tornando cada vez mais raras e com riscos de desaparecer para sempre, devido às mudanças dos seu habitat natural. Geralmente florescem em fevereiro nos países europeus e sua beleza exótica fascina desde sempre. Como são raras, elas se tornaram um grupo de plantas muito procuradas por colecionadores.
Olha só que legal essas orquídeas gêmeas, descobertas pela fotógrafa e bióloga espanhola Ana Retamero. 

Anguloa Uniflora
Originária da América do Sul, lembra um bebê deitado no berço. Prefere o clima frio, úmido e sombreado, podendo ser encontrada na Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.
Significado de Pareidolia: Substantivo feminino - Fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, florestas, líquidos, montanhas, solos rochosos, janelas embaçadas e outros objetos e lugares. Em situações simples e ordinárias, o fenômeno fornece explicações para muitas ilusões criadas pelo cérebro humano. 
O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo em que é observado. Para uma pessoa comum, uma figura ou objeto assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas.
Fonte das imagens:
Acesso em: 31/jul/2014.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

BÚSSOLA

Blog de recantovirtualdasil :Recantovirtualdasil, BÚSSOLA
"Acredito na bondade sem disfarce, nos rostos sem máscaras e doses de paciência que removem montanhas, no carinho e na amizade. Creio na palavra que cura, nas canções que embalam sonhos, nos risos gratuitos, na bússola do lado esquerdo que sempre indica o caminho".
Cris Carvalho

E VOCÊ acredita no quê???
Na sua força interior???
No poder do seu pensamento positivo???
Seja lá qual for a resposta, 
AMOR é fundamental em qualquer situação!
 

domingo, 27 de julho de 2014

Os Acadêmicos

Três grandes nomes da literatura nacional do século 20, faleceram na última semana: Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves.
Á eles, fica aqui registrada minha homenagem:
No dia 19 de julho, o Brasil ficou ainda mais triste com a partida do escritor, pedagogo e psicanalista mineiro Rubem Alves, aos 80 anos. Conhecido principalmente como cronista e autor de livros infantis, Alves escreveu mais de 120 títulos sobre pedagogia, teologia e psicanálise, suas áreas de formação. O escritor mineiro não era membro da ABL.

Open-uri20120109-25602-1adt8lbO escritor Ariano Suassuna morreu nesta na quarta-feira, dia 23 de julho, aos 87 anos, vítima de parada cardíaca, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
Autor do "Auto da Compadecida", era membro da Academia Brasileira de Letras.
"Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte: o riso a cavalo e o galope do sonho. É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."
Autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o Povo Brasileiro", o escritor João Ubaldo Ribeiro morreu na madrugada de sexta-feira (18), aos 73 anos, vítima de embolia pulmonar. Membro da Academia Brasileira de Letras, ele recebeu o Prêmio Camões em 2008.
O escritor em sua biblioteca particular, que ocupa o 2º andar de seu duplex, no Rio. “Se alguém dissesse que eu não poderia escrever mais, seria insuportável”
"Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu puxar a tevê a cabo do vizinho, onde a gente frauda a declaração de imposto de renda para não pagar ou pagar menos impostos."
"Uma das características da esquerda é, e sempre foi, a de acreditar que o homem é perfectível, pode ser aperfeiçoado. Que o homem não é ruim por natureza, que é possível que socialmente ele possa viver de maneira harmônica, estável. A direita, por sua vez, é ruim mesmo. Faz com que o homem só pense em si, defenda seu interesse, por mais mesquinho que seja, acima de qualquer outra coisa. Essa é a verdadeira lei do mundo: primeiro o meu, o resto que se dane."
João Ubaldo Ribeiro
Fonte:
Acesso: 27/jul/2014.

A arte de ser feliz

"Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas, todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz. Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Ás vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz. Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."
Cecília Meireles


Este post faz parte da SEMANA COLORIDA, da amiga ANNE.
Passe pelo blog dela e veja mais lindezas por lá.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ESCOLHAS - Momento de Reflexão

Olá amorecos:
Hojé é dia de quê???
Momento de reflexão, né.
Então, vamos a ele.
Assim como a borboleta precisa passar pelo processo da metamorfose para sobreviver, nós humanos temos a necessidade de ser flexíveis e nos prepararmos para mudanças que podem ocorrer em nossa vida.
Ás vezes, o processo é fácil e rápido.
Porém, outras vezes é lento, requer esforço, dedicação e paciência.
De qualquer forma, não importa a situação.
O que vale mesmo é a disposição para aceitar que as transformações podem servir como uma boa lição na vida da gente.
Portanto, tenha sabedoria para aproveitar cada momento e retirar os ensinamentos necessários para seguir em frente.
Blog de recantovirtualdasil : Recantovirtualdasil, ESCOLHAS - Momento de Reflexão
"As coisas mudam, quer você queira ou não.
Você só tem que escolher:
Adaptar-se as mudanças ou sofrer com elas."
Maíra Martim
 

SUTILEZAS...#1imagem140caracteres Nº 21



Todo mundo preparado para a imagem do Projeto de hoje???
Difícil vai ser superar a última imagem selecionada pela MARI.
Quem participou na semana passada, deve lembrar que ela escolheu uma das mais bonitas imagens, desde que reiniciamos ele em parceira.
Como eu tinha uma colagem feita em 1º de abril desse ano, decidi aproveitar e compartilhar aqui com VOCÊ.
Segue a imagem e minha participação:
“Viver com doçura e 
ternura dentro do peito.
Distribuir sorrisos e 
espalhar delicadezas.
É sinônimo de estar em sintonia 
com a felicidade”.


quinta-feira, 24 de julho de 2014

YOUNG TEENAGE


Muito legal o tema dessa #BCMUSICAL da DANI.
Escolhi algumas BOY BANDS, antigas e outras mais recentes e algumas com "boys", nem tão novinhos, rsrsrs, como foi o caso da One Republic, banda americana de pop rock que surgiu no Colorado Springs, em 2002.



OneRepublic - Love Runs Out
The Strokes
The Killers - Human

Foo Fighters - Times Like These Live [2009]

Imagine Dragons - Demons (Official)
Essa é uma das minhas bandas favoritas!!!
Stereophonics - Indian Summer
E essa é outra queridinha do coração.
Descobri essa banda ouvindo a música Graffiti on the train, que é linda.
Só não coloquei, porque já apareceu em outra #BCMUSICAL.
Mas, recomendo VOCÊ procurar no You Tube e curtir, porque vale super a pena.
Pra relembrar que ás vezes a passagem do tempo melhora (e muito) algumas pessoas.
Caso do Justin Timberlake, que com a maturidade, ficou cada vez mais lindo...
E agora, passe lá pelo blog da DANI, pra ouvir mais BOY BAND.
blogagem coletiva musical

terça-feira, 22 de julho de 2014

Uma Cidade com muitas Paisagens

Hoje tem #BCFOTOS, lá no blog da DANI, e o tema é Paisagem.
Como moro em Curitiba, decidi mostrar os lugares que fazem parte do meu cotidiano, além de locais bonitos e agradáveis para passear. Vem comigo!!!
Essa foto ao lado é da Pedreira Paulo Leminski, um local de espetáculos ao ar livre, com capacidade para até 30 mil pessoas, seu nome é uma homenagem ao poeta curitibano Paulo Leminski e também uma referência ao fado do local ter servido com Pedreira Municipal, além de uma usina de asfalto em outros tempos.
O local possui cerca de 103, 5 mil m², e seu palco possui cerca de 480 m². Foi implantado em 1990.
Durante o aniversário de 300 anos da cidade, a Pedreira foi palco do tenor José Carreras, acompanhado pela Orquestra Sinfônica Brasileira. Outros artistas renomados que já passaram pelo palco incluem AC/DC, Paul McCartney, Jon Bon Jovi, David Bowie, The Killer, Pearl Jam, Sepultura, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Iron Maiden, INXS, Ramones e em julho de 2014, EU, rsrsrsrs!!!. 
É que o grupo Aires Galego, do Centro Espanhol do Paraná (do qual eu faço parte), foi convidado para participar do FIFA Fan Fest.

Ao lado da pedreira está a Ópera de Arame, aberta em 1992, por causa do 1º Festival de Teatro de Curitiba. Juntos, formam o Parque das Pedreiras.
O Bosque do Papa João Paulo II é um dos mais importantes parques de Curitiba. Abriga uma reserva com mais de 300 araucárias na área central da capital paranaense. O bosque foi criado em homenagem ao Papa João Paulo II, e sedia o Memorial da Imigração Polonesa. O bosque possui uma saída para o gramado posterior do Museu Oscar Niemeyer.
Já dancei por lá também...
O Museu Oscar Niemeyer é outro ponto turístico da minha cidade.
Possui 17 mil m² de área expositiva, considerada a maior da América Latina.
Para conhecer mais, click http://www.museuoscarniemeyer.org.br/
O Centro Cultural Teatro Guaíra é uma instituição cultural com auditórios para teatro, dança e espetáculos musicais. O complexo arquitetônico localizado na Praça Santos Andrade, garante ao Teatro Guaíra a sua classificação como um dos maiores da América Latina.
Participação do grupo Aires Galego no Festival de Etnias do Paraná.
O MUSEU PARANAENSE desenvolve estudos nas áreas da Arqueologia, Antropologia e História.
Sua sede está estruturada para a realização de projetos e atividades culturais, atingindo os diversos segmentos sociais. Possui laboratórios, biblioteca, auditório, além de salas de exposições permanentes e exposições temporárias. 
Destaque para o Pavilhão da História do Paraná que faz a “linha do tempo” desde a pré-história, 8000 anos antes da época atual, até o início do século XX, com a integração dos imigrantes ao nosso Estado.
E de novo, o grupo Aires Galego marca presença...
Deu trabalho, mas foi muito legal participar dessa #BCFOTOS da Dani.
Dani Moreno

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Guedelhas, Madeixas ou Cabeleira: Você decide!!!



Se eu disser que tinha longos cabelos lisos, VOCÊ vai acreditar???
Pra tirar qualquer dúvida, dá uma olhada nas fotos.
Ao lado, eu devia ter + ou - uns 15 anos e foi uma fase de rebeldia, rsrsrsrs.

Nessa, eu acho que tinha cerca de uns 12 anos e ainda brincava de bonecas.
Com pouco mais de 18 anos e com um cabelo decente, rsrsrsrs.


Sim, porque hoje em dia, rebelde são meus fios de cabelo.
Já tentei e usei de tudo.
Gastei horrores em diversos salões e nada resolve.
Tenho cabelos brancos, desde os 16 anos de idade e nunca me importei.
Pelo contrário, sempre achei super charmosa as madeixas com essa coloração.
Até que elas tomaram conta dos meus cabelos e aí a coisa mudou de figura.
É que a textura dos fios brancos é diferente, é mais grossa, porosa e teimosa.
E pra arruinar de vez a situação, tenho cabelos finos e que a cada dia estão mais ralos.
Tento me manter longe da química, mas a raiz insiste e resiste bravamente, me lembrando todo mês que preciso fazer o retoque.
O jeito é relaxar, encarar a idade e o espelho e conservar o bom-humor!!!
Essa é minha participação na SEMANA COLORIDA, da amiga ANNE.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dúvida Cruel - Momento de Reflexão

Alguém me explica a presença da modelo brasileira Gisele Bündchen para conduzir a taça da Copa do Mundo até o campo do Maracanã???
Se o evento é esportivo, porque alguém que faz parte da elite da moda foi escolhida???
OK, a criatura tem uma beleza que ofusca até a própria Taça, é carismática, glamourosa e esbanja simpatia (eu também esbanjaria sorrisos com o dinheiro que ela tem, rsrsrs) mas, e daí isso é motivo pra receber tal incumbência????
Vamos combinar que as escolhas da FIFA foram na verdade uma série de equívocos desde o início.
Gisele Bündchen (Foto: Divulgação)A indicação do Brasil para sediar a Copa, mesmo sem atender as condições e exigências estabelecidas pela FIFA, já demonstrou que o decorrer dos fatos seria problemático desde o começo.
Na época da seleção dos países que poderiam sediar o evento, nenhum dos estádios brasileiros atendia as condições de infraestrutura e acessibilidade, ou seja, todos teriam que passar por reformas. As cidades-sedes também precisariam aumentar a capacidade dos aeroportos, melhor o sistema de transporte e hospedagem. 
Depois, tivemos uma abertura que foi um fiasco. A FIFA contratou uma empresa, a Team Spirit, que por sua vez contratou a coreógrafa belga Daphné Cornez ao invés de utilizar a própria mão-de-obra brasileira, que possui carnavalescos com competência suficiente para a montagem de um espetáculo como o nosso famoso e belo carnaval, conhecido internacionalmente.
E pra encerrar com chave de ouro, surge a Top Model Gisele Bündchen, a quem coube o papel de abrir a maleta contendo a Taça. 
E aí eu me pergunto: por que a FIFA não escolheu outros atletas, como por exemplo: Pelé ou Zico???
Gisele Bündchen em foto para a revista 'ELLE' da AlemanhaOu mesmo atletas campeões de outras modalidades esportivas, tais como Oscar Schmidt (basquete), Cesar Cielo (natação), Gustavo Kuerten (tênis) ou Marta Vieira da Silva - que foi eleita melhor jogadora do mundo pela FIFA, em 2006 e 2007 e foi a artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2007, levando a Bola de Ouro (prêmio de melhor jogadora).
Sediar um evento desse porte, deveria ser apenas para países que não tenham tantos problemas com políticas públicas a serem solucionados.
Afinal, o investimento de bilhões para a realização de algo temporário não justifica-se por si só, onde os interesses privados se sobrepõem aos públicos, desrespeitando a legislação. 
O Brasil primeiro precisa investir em saúde, educação, segurança, saneamento básico, geração de empregos, etc. e garantir a população o direito a uma vida digna.
O resultado da Copa 2014, todos sabemos, entretanto os impactos causados por este evento, ainda não chegaram ao fim...

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%