Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sábado, 18 de agosto de 2012

Desatando nossos nós




"Menina, menina, era para ser um laço, não um nó." 

Ás vezes, sem perceber, criamos nós, que são difíceis de desatar.
Dificuldades, dores, pensamentos negativos são capazes de nos amarrar no passado ou em situações que parecem não ter solução.
Nesse momento é preciso cautela, pois sem paciência e um pouquinho de calma, a gente na tentativa de desatar o nó, acaba apertado mais.
Lembro-me de um trecho do livro A arte de restaurar histórias (Jean Clarck), onde ele narra a tradição da sogra árabe. Quando esta mulher conhece a futura nora, ela lhe dá um novelo emaranhado de nós, para que seja desatado todos os nós do novelo. Para poder se casar, a futura nora, deve desatar todos os nós sem perder a paciência.
Portanto, para desatar nós, é preciso, além de muita paciência, algumas outras atitudes: uma dose de coragem, muita ousadia e desapego para livrar-se dos nós que incomodam sua vida.
Liberte-se do passado, das mágoas, dos rancores.
Livre-se dos maus pensamentos e também dos sentimentos ruins.
Se precisar, dê um passo pra trás, antes de dar dois a frente. Recuar pode facilitar a caminhada.

Treansforme o seu nó, num bonito laço de presente. Presentei-se, abra o embrulho com delicadeza, e redescubra a alegria de viver.

x_3cc28345
(Texto protegido pela LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. - Direitos Autorais)

4 comentários:

Fernanda Sartori Costa disse...

Silvana,
Realmente temos muito em comum... e trocar ideias sobre coisas boas, que nos trazem energia boa não tem coisa melhor. Vamos sim ter muita coisa para trocar! Obrigada pelo carinho!
Um beijo.

Silvana Haddad disse...

Olá:
Que bom que você me aceitou e já se tornou seguidora.
Sou novata aqui no blogspot, mas tenho outro blog.
Vou deixar o link:
http://recantovirtualdasil.spaceblog.com.br/
Se quiser aparecer por lá, para me visitar também, será muito bem-vinda.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

Olá minha querida, rapidamente passei para ler o texto....Maravilhoso, gosto demais de textos que falam da vida,das amizades e do amor universal...Você escreve muito bem, eu não tenho esse dom, tenho a emoção na alma e no coração, mas na hora de passar para o papel não consigo...Parabéns!
Beijos com muito carinho ¸.•❤´¸.•❤´¨) ¸.•❤*¨)

Marilene

Silvana Haddad disse...

Oi Marilene:
Obrigada por ter vindo ler o post e deixar um comentário tão agradável.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%