Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eu sou aquela mulher



Eu sou aquela mulher

(Cora Coralina)

"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras e
pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista.
Creio na força imanente
que vai gerando a família humana,
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana,
na superação dos erros
e angústias do presente.
Aprendi que mais vale lutar
do que recolher tudo fácil.
Antes acreditar do que duvidar."

Texto extraído do livro: Mensagens para o ano todo – Paulinas

6 comentários:

Elliana Garcia disse...

Simplesmente lindooooo! Sil, acho que vc viajou. Hahaha. Não encontrei o meu blog na lista amiga.... beijossss.

Elliana Garcia disse...

Sil, nesse livro tem mais mensagens da Cora Coralina?

Silvana Haddad disse...

Eliana (Lili):

Dei total mancada com a minha postagem. Não sei se é pra rir ou chorar.
É que eu fiz a postagem no blog, depois, como resolvi colocar em ordem alfabética, copei para o word.
E naquela que recorta, cola, copia deixei você e outra amiga de fora.
Totalmente perdida.
Até pensei em remover a postagem, mas tem comentários feitos e que eu já respondi, e seria uma falta de consideração com as outras amigas, né.
Peço desculpas pelo constrangimento, mas vou pensar numa forma de resolver o problema, ok.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Vixe, isso eu não sei.
Eu tenho este texto nos meus arquivos pessoais, mas não tenho o livro.
Mas acabei de ter uma idéia.
Para me retratar com você, pela "viajada na maionese", eu vou te enviar o livro de presente, ok.
E não vou aceitar um NÃO como resposta, pois eu fiquei bem chateada com a minha falta de (digamos) tato na minha postagem.
Me diga para qual endereço eu posso mandar, que eu providencio agora no feriado, e na semana que vem, está nas suas mãos.
Assim você me conta depois, se tem mais Cora no livro (rsrsrsrs).
Talvez não seja o melhor pedido de desculpas, mas é a solução que eu encontrei, para aliviar minha consciência pesada.
Bjs.:
Sil

Elliana Garcia disse...

kkkk. nao se preocupe nao minha mais nova amiga....hahahaha. vc esta no facebook.
Olha, segue dois links publicados no meu blog de minha autoria. espero que goste.
http://lilligarcia.blogspot.com/2011/11/uma-historia-no-pedaco-de-papel.html#!/2011/11/uma-historia-no-pedaco-de-papel.html

http://lilligarcia.blogspot.com/2012/03/escrevivendo.html#!/2012/03/escrevivendo.html

Silvana Haddad disse...

Oi Lili:

Então você me achou no face????
Mas o que é essa Internet, privacidade zero (rsrsrsrs).
Brincadeirinha.
Você me adicionou como amiga por lá????
Quantos aos links, Vou acessar e depois comento, ok.
Bjs.:
Sil
E se quiser reconsiderar minha proposta, ainda tá valendo...

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%