Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O paradoxo do nosso tempo - Momento de Reflexão


"Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver, adicionamos anos a nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos a Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um um novo vizinho.
Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a almas, dominamos o átomo, mas não nosso preconceito, escrevemos mais, mas aprendemos menos, planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do fast foods e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas mágicas.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar "delete."
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se de dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer eu te amo a sua companheira e as pessoas que ama, mas em primeiro lugar, ame.... AME muito e sempre.
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado."
George Carlin

10 comentários:

Cristiane Marino disse...

Oi Sil, Lindo e verdadeiro!
Estou numa fase da minha vida cujo lema é "Menos é Mais". Preciso dar atenção ao que é essencial no meio de tantas distrações que a vida moderna nos oferece.
Bjs e ótimo final de semana!

edumanes disse...


Com ou sem paradoxo do tempo
Para responder escrevo assim
Com reflexão neste momento
Te imagino flor do meu jardim!

Se bebemos demais,
Então, por que o fazemos
Andorinhas e pardais
a voar a gente vemos.

Diregir rápaido de mais, é verdade
Ver muita TV, faz mal
Foi em Abril que chegou a liberdade
Aqui a Portugal

Lemos muito pouco
Também é verdade
Por causa de um governo louco
Que só fazer mal é a sua vontade!

Venho do CVC, te visitar
e desejar bom fim de semana.
Um beijo para você,
Silvana minha amiga.
Eduardo.

MARILENE DOMINGUES disse...

Oi Sil ! Esse texto é Maravilhoso, bela escolha... " Digo sempre para as pessoas " A vida é um ai que mal soa "amanhã tudo é perdido, vamos fazer hoje...Aproveite para te dizer que tem um selinho lá no blog pra você.
Beijos com carinho minha amiga e tenha um lindo e proveitoso final de semana.

Blog folhas flores e sutilezas

Silvana Haddad disse...

Cris:
Sempre procurei adotar o lema "Menos é Mais", na minha vida.
Pode acreditar, que essa forma de agir e pensar, facilita a vida moderna.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Edu:
Mas uma vez você dá um show em seu comentário.
Valer, amigo.
Abraços:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Marilene:
Nem vou me demorar aqui na resposta, pois quero ir correndo buscar meu selinho, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

paulo disse...

Minha amiga... Essa eu tenho que compartilhar no face!! Obrigado por compartilhar. Bonito... Profundo... E VERDADEIRO. Beijos e um final de semana de paz!

Silvana Haddad disse...

Paulo:
Fique a vontade, afinal o que é de qualidade, com certeza merece compartilhamento.
Bom final de semana.
Abraços:
Sil

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga Silvana!!!
Estava levando boa parte da minha vida tal qual o texto.
Parei, pensei, refleti e refiz minhas metas.
Agora até na net entro menos. Mas continuo a fazer o que gosto, blogar e visitar meus amigos.
Você é uma delas.
Adoro vir aqui te visitar e ler seus posts...
Tenha dias felizes e abençoados!!!
Bjokas...da Bia!!!

Silvana Haddad disse...

Olá Beatriz:
Fico feliz em saber que meu post serviu para mudar os aspectos negativos da sua vida.
E aproveito pra agradecer seu elogio.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%