Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Quais são seus hábitos de leitura?

 
Tô com um monte de Tag´s atrasadas, rsrsrsrsr.
Então hora de colocar a mão no teclado e responder a mais essa.
Dessa vez, não foi indicação e sim escolha.
Visitei o blog da amiguxa Dani, 
li a Tag, gostei e como ela deu a opção para quem quiser, responder, peguei e trouxe aqui para compartilhar.
Sendo assim, quem quiser também sinta-se á vontade para responder, ok.

1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?
Sim. Normalmente doces em geral e chocolate.

2. Qual sua bebida favorita para acompanhar a leitura?
Refrigerante, se eu estiver comendo doce. Caso não esteja comendo nada, um café ou chá.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma idéia abominável?
Sublinho, marco texto, faço anotações, etc. Tudo isso, porque quando gosto muito do livro, eu espero passar um tempo e releio. E assim tenho oportunidade de rever minha opinião, ter um novo olhar sobre a mesma história e quando necessário, mudar alguns conceitos.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado etc...)? Ou dobra o canto da folha do livro?
Não tenho um marcador especial, mas sempre uso os que tenho mais próximo para deixar a página marcada.

5. Qual seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Ambos. Mas dependendo do meu momento, prefiro pelos de não-ficção.

6. Gosta de ler até o fim do capitulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Geralmente tento ler um capítulo inteiro. Mas se tiver que interromper a leitura, não tem problema.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura? 
Sempre. Não dá para continuar lendo, sem entender o significado do contexto, né.

8. O que está lendo no momento?
Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis - Augusto Cury.
9.Qual foi o ultimo livro que comprou?
O Guardião do Tempo.
10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
Depende. Se o livro for de leitura fácil e curto, eu dou conta de ler mais de um ao mesmo tempo.

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
Não necessariamente. Mas minha leitura rende mais á noite, na cama.

12. Prefere série ou históricas únicas?
Histórias únicas.

13. Tem algum livros ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
Vários, rsrsrsrs. 
  • O Analista de John Katzenbach; 
  • O Outro Lado da Meia-Noite, Se Houver Amanhã de Sidney Sheldon; 
  • Assassinato no Expresso Oriente, O Caso dos 10 Negrinhos, Os elefantes não esquecem de Agatha Christie. 
14. Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
Por gênero.
Bjs.:

4 comentários:

Valquíria Paula disse...

Olá, querida!

Amei o post, principalmente saber que vc recomenda Sidney Sheldon. Sabia que O Outro Lado da Meia Noite foi o primeiro livro dele que li? Depois não parei mais e super indico A Ira dos Anjos, sua personagem me inspirou a escolher a carreira jurídica, Jennifer Parker é incrível!!!

Bjus e parabéns pelo post! Um final de semana lindo e abençoado pra ti.

Silvana Haddad disse...

Valquíria:
Então quer dizer que somos colegas de leitura e profissão, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Danny HRodrigues disse...

Adorei suas respostas Sil, tem os mesmo gostos, chocolate e refri kkkk
bjs

Silvana Haddad disse...

Dani:
Sou chocólatra assumida, rssssssss.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%