Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como eu leio

 
Embora esteja com algumas TAG´s atrasadas, não resisti a essa e trouxe aqui pra compartilhar com vocês. Dessa vez não foi indicação e sim escolha.
A Patty, do blog http://coracaodetinta.blogspot.com.br/deixou livre, pra quem quisesse fazer o post.
Gostei e achei as perguntas interessantes, e por isso resolvi responder.
E também deixo livre pra quem quiser postar. Sendo assim, não vou indicar nenhum blog.
Sintam-se totalmente á vontade para publicar, caso também tenham interesse.


A AQUISIÇÃO:
1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente? 
Normalmente compro meus livros. Mas quem me conhece, sabe que adoro ganhar livro de presente.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 
Muito, rsrsrsrsr. Mas atualmente é por causa da faculdade. Os livros de Direito são extremamente caros. E por enquanto, tive que colocar o pé no freio para a aquisição de outros livros.
Mas no geral não gasto mais do que R$ 100,00.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não gosto de emprestar livros e nem de pedir emprestado. No 1º caso, porque tenho o costume usar caneta marca texto, fazer anotações, escrever as frases que me chamam atenção, então não dá pra fazer isso tudo num livro emprestado, né.
E no 2º caso, porque já tive péssimas situações em que emprestei livro e nunca mais vi a cor do dito cujo, rsrsrsrsrs.

O DELEITE:
1- Lê em média quantos livros por mês?
Um monte, rsrsrssrsr. Brincadeira. Alguns livros do meu curso, eu leio somente os capítulos necessários. Quanto aos outros, a média não passa de 4.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Nunca tive a curiosidade de contar quantas páginas eu consigo ler num dia. Mas já li um livro inteiro num dia = Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Só se for muito chato. Mas depois de um tempo, bate a curiosidade e eu volto ao ponto onde parei.

O LOCAL DO CRIME:
1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Sim. Movimento nunca foi impedimento para minha concentração. Leio em qualquer lugar.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Depende. Ás vezes prefiro na mesa (quando preciso escrever alguma coisa). Senão a minha cama é o recanto mais aconchegante pra desfrutar da leitura.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Tenho preferência pela tarde e principalmente á noite, antes de dormir.

OS IMPEDIMENTOS:
1- É solteiro(a)? Se não, seu(sua) namorado(a), noivo(a), esposo(a), te dá espaço para ler?
Sou casada. E aqui em casa todos temos o hábito de ler. E família que lê unida, permanece unida sempre, rsrsrsrsrs.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Atualmente não estou trabalhando.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não lembro no momento, mas acho que não.

AS INSANIDADES:
1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Nunca sonhei vivendo a história de um livro não, mas acho que seria bem legal.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Se deixar de comprar outros itens básicos pra sobrevivência, seja considerado uma loucura, já fiz várias vezes isso, rsrsrsrs.

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Já chorei, mas durante a leitura.

Bjs.:

2 comentários:

Liny Miller disse...

Eu também estou com muitas tags atrasadas Sil
(umas 50 na verdade) rsrsrs
mas uma hora eu chego lá!!!... kkkkkkkkk
Bjus mil

http://blogluminoso.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Liny:
As Tags estão se acumulando por aqui também, rsrsrsrs.
Mas com calma, pretendo colocá-las em dia.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%