Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

domingo, 11 de agosto de 2013

Homenagem aos PAIS

Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).
A data foi criada no Brasil por Roberto Marinho que implementou com o objetivo de incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal, “O Globo”. 
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. Relata-se que o publicitário Sylvio Bhering propôs a primeira celebração do Dia dos Pais no Brasil para o dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família Bhering. Para saber mais, clique AQUI.
Segundo a Constituição Federal do Brasil, de 1988, o pai tem direito a 5 dias de licença após o nascimento de seus filhos, onde terá tempo para auxiliar a mãe do recém-nascido e fazer o registro do mesmo, em cartório.

Se você é filho (a), que tal, depois do almoço convidar seu pai pra curtir um filminho?
Melhor do que qualquer presente, sua companhia, carinho e atenção, farão dele o pai mais feliz do mundo. Confira as dicas:
"Os Descendentes" (2011): Matt King (George Clooney) é um pacato advogado que se vê obrigado a assumir o comando da família quando sua mulher sofre um acidente e entra em coma profundo. A parte mais difícil é lidar com as duas filhas, a precoce caçula de 10 anos (Amara Miller) e a adolescente rebelde Alex (Shailene Woodley). Vencedor do Oscar de roteiro adaptado.
"Dona de Casa Por Acaso" (1983): Após perder o emprego em uma fábrica de automóveis de Detroit, Jack Butler (Michael Keaton) fica responsável por cuidar dos filhos e da casa enquanto a mulher trabalha fora. Logo ele percebe que a vida de dona de casa é mais difícil do que pensava.
Um Lugar Qualquer
"Um Lugar Qualquer" (2010): Um dos melhores filmes da diretora Sofia Coppola, conta a história de Johnny Marco (Stephen Dorff) um ator cheio de dinheiro e fãs, mas de vida vazia e solitária. Pai ausente, ele passa a cuidar da filha de 11 anos, a esperta Cleo (Elle Fanning), porque a ex-mulher "precisa de um tempo".
E se você é PAI, lembre-se: não precisa ser um super herói.
Vale a mesma coisa que mencionei acima: Sua presença, atenção, cuidado e carinho, com certeza, são o melhor exemplo e lição que você pode ensinar ao seu filho.
BritaAndI Selfportrait.jpg
FELIZ DIA DOS PAIS!!!!
Bjs.:

2 comentários:

Juliana Leal Valera disse...

Adorei a história e as dicas!
O mais importante é ter o pai sempre por perto e com saúde!
Beijos

Silvana Haddad disse...

Juliana:
Com certeza o melhor é poder desfrutar da companhia do pai.
Infelizmente o meu já faleceu, mas guardo boas lembranças.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%