Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MUNDO MODERNO e suas futiliddades - Felicidade Revelada (Momentos de Reflexão)


O vídeo que trago pra compartilhar com você, tem duração de 9:56.
Se acha que é perda de tempo, tudo bem.
Mas se tem tempo a perder,
pode descobrir coisas incríveis sobre 
facilidades, futilidades, prioridades e felicidade.
Experimente, talvez seja hora de rever suas crenças e valores!!!!
Nós estamos tão acostumados com o mundo moderno e suas facilidades, que não percebemos tudo o que nos cerca.
Como diz um amigo meu: ás vezes, parece que estamos ligados no piloto automático.
Acordamos, vamos ao banheiro tomar banho (isso quando dá tempo), escovar os dentes, pentear os cabelos, ........
Depois, tomar café e saímos em direção ao trabalho, a escola, a faculdade, enfim, cada qual toma seu rumo.
Chega a hora do almoço, fast food, parada para checar e-mail, espiar o facebook, navegar na Internet, blogar (rsrsrsrsr).
Á tarde, mais trabalho ou outras atividades e quando chega á noite, a gente não sabe o que faz quando está em casa.
Eu, por exemplo, tem dias que o cansaço é tanto que fico na dúvida se tomo outro banho, se eu vou comer ou vou direto dormir.
E o dia acabou, passou, foi-se embora.
E no balanço das horas, eu me pergunto: O que eu fiz de bom, produtivo, alegre, divertido HOJE, AGORA?????
E o vídeo me fez pensar que eu não preciso ligar a Tv para ver coisas bonitas, basta abrir a janela.
Blog de recantovirtualdasil : Recantovirtualdasil, MUNDO MODERNO e suas futiliddades
Tenho o perfume das flores a minha disposição, coisa que a TV, o celular, o computador e toda essa parafernália tecnológica não me proporcionam.
Blog de recantovirtualdasil : Recantovirtualdasil, MUNDO MODERNO e suas futiliddades
Recebo gratuitamente o calor gostoso do sol, 
e de bônus, posso escutar o canto dos pássaros.
E se eu olhar com atenção na sala da minha casa, ao me redor, estou cercada por tudo que preciso para viver bem e feliz:
  • Os braços da minha filha, pendurados no meu pescoço; 
  • O colo do maridão, com direito a cafuné;
  • O carinho dos meus filhotes peludos, felpudos e de 4 patas; 
  • Saúde; 
  • Um coração cheio de fé; 
  • Comida na mesa; 
  • Cama quentinha, .....
Enfim, aquele velho clichê: casa, comida e roupa lavada, rsrsrsrs. É sempre hora de você rever suas prioridades. Portanto, PARE E PENSE!!! E nessa altura eu te pergunto: VOCÊ, depois de ter visto o vídeo, ainda pensa que precisa das futilidades do mundo moderno pra ser feliz???



14 comentários:

Ives disse...

Olá! O olhar do poeta esta acima das convenções corriqueiras, e pode demonstrar o que a maioria não pode ver! E seu olhar é assim! abraços

Silvana Haddad disse...

Minha nossa, Ives:
Começar o dia com um baita elogio desse, é emocionante.
Agradeço muito sua gentileza.
Bjs.:
Sil

Ritinha disse...

Silvana, Silvana.. que coisa maislinda, que postagem mais emocionante. Demorei um tempão, mas adorei tudo, detalhes e citações que mexem com a gente, pelo menos comiigo.
Lindo tudo, não sei o que descrever para você a tamanha sensibilidade que senti.
bjs e excelente final de semana
Ritinha

Meire disse...

Oi Silvana,

a vida é cheia de momentos bons, se deixamos eles passarem ela não será boa. Obrigada por abrir nossos olhos.


Bejim.

Silvana Haddad disse...

Ritinha, Ritinha:
Que comentário mais gostoso de ler e receber.
Assim já ganhei o meu dia.
Bjs.:
Sil

Ives disse...

Estou agradecido por visitar meu blog "universo" onde poucas pessoas entram! Estou seguindo a Senhorita por aqui, e se me der a honra, espero por ti, mais vezes lá! abraços

Silvana Haddad disse...

Oi Meire:
Eu é que agradeço pela gentileza de sua visita.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Ives:
Já sabia que estava me seguindo, rsrsrsrs.
E pode me aguardar, que com certeza vou aparecer lá no seu "Universo."
Bjs.:
Sil

Bell disse...

Oi Sil,

na correria da vida a gente está dando mais importância para coisas superficiais.
Ficamos horas no pc, na tv e no celular então.
Ontem vi uma pesquisa que fala que ficar muito no celular é um vicio e merece ser tratado, alegam que isso faz com que o indivíduo desenvolva fobia social.
Vejo pessoas comendo e só olhando para o celular, nem sabem o que estão comendo. Triste isso.

bjokas e um lindo fds =)

Silvana Haddad disse...

Pois é, Bell:
As facilidades, pode até deixar a vida mais confortável.
Porém afetam as relações e afastam as pessoas, né.
Bjs.:
Sil

RUDYNALVA disse...

Silvana querida!
Realmente nos tornamos tão egoístas, vivendo nossa vidinha medíocre e nem percebemos as belezas que tem ao nosso redor.
Já tinha visto esse vídeo e é fenomenal, um novo despertar.

Que dia feliz! Receber sua vida trouxe alegria, volte sempre!
Desejo que seu final semana seja carregadinha de alegrias, muita luz e paz no coração!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
"Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração. (Gabriel García Márquez)"

Silvana Haddad disse...

Rudy:
Que frase linda você me deixou.
Obrigada por tamanha delicadeza.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

TEM HOMENAGEM PARA VOCÊ!!! http://perfumeedesejo.blogspot.com.br/

“OBRIGADA POETA”, é minha homenagem a todos os poetas, das letras, Das fotografias, das pinturas..., daqueles que de quaisquer maneiras, Eternizam o amor.

Silvana Haddad disse...

Rica:
Eu é que fico agradecida com sua gentileza e delicadeza.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%