Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nosso corpo é a única moradia do nosso SER!!!


"Sempre me emociono com o jeito pelo qual os lobos batem nos corpos uns dos outros quando correm e brincam, os mais velhos a seu modo, os jovens ao modo deles, os magros, os gordos, os de pernas longas, os de rabo cortado, os de orelhas caídas, os de membros quebrados que ficaram tortos ao sarar. Todos têm sua própria configuração corporal, sua própria força e beleza. Vivem e brincam de acordo com o que são, quem são, e como são. Eles não tentam ser o que não são." 
Clarissa Pinkola Estés 
In: Mulheres que Correm com os Lobos

As marcas deixadas pelo tempo mostram que estamos na dinâmica da vida. 
As marcas e cicatrizes deixadas por doenças e outros sofrimentos são provas de nossa vitória, porque os superamos e sobrevivemos! Elas são nossas condecorações.
Nosso corpo é um registro vivo da vida transmitida, da vida levada, de esperança e de cura.
Ele é a única moradia do nosso Ser, não o trate como um escravo que precisa satisfazer nossos caprichos, mas sim como um ente que tem seus próprios méritos: com muito amor.

Quando li esse texto, não tive dúvidas em solicitar a permissão da Cris, do blog 
para compartilhá-lo aqui com você.
Fiquei absolutamente maravilhada com a delicadeza e sabedoria do texto.
E se você quer ver e ler mais coisas bonitas, interessantes e sábias,
se busca estimular a imaginação, honrar o corpo e trazer alegria
e o cuidado amoroso a sua existência,
recomendo uma visita ao blog da Cris.

22 comentários:

✿ chica disse...

Sabedoria pura! Lindo e valeu o compartilhamento! beijos,lindo dia! chica

Bell disse...

Esse texto mostra o qto a gente precisa aprender com os bichos.
O lobo tem diversas características, que se o ser humano analisar poderia tomar para si esse aprendizado. Lobo não desiste diante das dificuldades, o lobo marca e protege seu território, o lobo tem ouvido aguçado (ou se precaver de qualquer perigo iminente), essas e outras tantas outras características marcantes deste animal.

bjokas =)


Karine disse...

bom dia Silvana, acredito que o nosso corpo é o espelho de nossa alma, ou seja, reflete o estamos passando e o que já se passou.
bjk

Sue Ellen Nascioli disse...

Oi querida, passei para conhecer o blog e gostei muito de tudo o que vi por aqui. Parabéns!!!
Já estou seguindo para te acompanhar mais de pertinho :)
Tem sorteio rolando lá no meu blog, te espero lá.
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/
Bjos com carinho

Anne Lieri disse...

Oi Sil! Uma msg maravilhosa,com certeza! Em geral todo sempre temos alguma coisinha em nosso corpo que não gostamos e essas leituras nos fazem ver tudo por outro ponto de vista, eu adorei! bjs,

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Adorei a mensagem, Sil
Obrigada por compartilhar
E era o que eu precisava ler hoje

Agora sobre o seu comentário na BC da Etienne:
Ainda bem que você tb não gosta de tomar água
Quando comento, sobre isto, com algumas pessoas elas me olham como se eu fosse um ET...
Como assim, não gosta de tomar água?...rs
Uma linda tarde para tí, querida
Beijinhos e o meu carinho
Verena e Bichinhos

JAN disse...

Oi Sil!
Ganhei um exemplar desse livro e me ajudou muito...

Abração
Jan

Lylian Boiteux disse...

Obrigada pela dica! Vou conhecer este blog! Bom fim de semana,amiga! Com carinho, Lylian

Silvana Haddad disse...

Valeu, Chica.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bell:
Creio que analisar o comportamento dos bichos é uma fonte de aprendizagem para o homem.
Pois cada espécie tem características que podem ser aproveitadas por todos nós.
Bjs:
Sil

Silvana Haddad disse...

É verdade, Karine:
Nosso corpo e suas marcas, podem contar nossa história de vida, né.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Sue:
Seja bem-vinda!!!!
Com certeza vou conhecer seu blog e conferir o sorteio.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pois é Anne:
A gente tem sempre uma insatisfação, né.
Mas, o importante e o que vale é a saúde.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Verena:
Que bom este post ter sido útil pra você.
E melhor ainda saber que somos companheiras em relação a água, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Jan:
Esse livro tá na minha lista, me aguardando, rsrsrssr.
Espero que em breve eu arranje tempo pra ler.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Lylian:
Tenho absoluta certeza que você vai curtir muito o blog da Cris.
Bjs.:
Sil

Cristiane Marino disse...

Oi Sil,

Obrigada pelo carinho e por compartilhar o post, acho que vai ajudar a muitas pessoas.
Bjs e ótimo final de semana!

Silvana Haddad disse...

Cris:
Eu é que agradeço sua gentileza em me permitir compartilhar essa pérola.
Bjs.:
Sil

Zizi Santos disse...

Uma linda mensagem e com ela aprendemos muito!
fizeste bem compartilhar, assim pude ver como os lobos podem se comportar e vale como comparação a nós com nossas deficiências e diferenças.
beijinho e linda noite
Zizi

Luz13 disse...

Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

Silvana Haddad disse...

Olá:
Valeu pela dica, vou passar pra conferir.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Zizi:
Você complementou muito bem o post, afinal não somos perfeitos.
Mas, podemos contribuir pra tornar o mundo um lugar melhor.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%