Zapeando pelos canais de TV aberta hoje á tarde, me deparei com a apresentação compacta do Oscar na rede globo.
Com a presença da atriz Monica Iozzi, duas "jornalistas" especializadas em moda - Érika Palomino e Julia Petit e contando com o ator Alexandre Borges, Fernanda Lima foi a anfitriã do programa, cujo nome dado pela emissora foi Tapete Vermelho do Oscar.
Nessa altura, VOCÊ deve estar se perguntando: - Tá e daí???
Todo mundo sabe que o Oscar é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para destacar os melhores profissionais do CINEMA, dentre eles atores, diretores, roteiristas, cineastas, etc.
E aí que é minha vez de questionar: Então porque o programa simplesmente teve como alvo as roupas, cabelos, acessórios e demais futilidades ao invés de destacar os premiados????
Gente, foi um desfile de bobagens. O que se viu e ouviu foi os 5 comentando sobre as roupas das atrizes, as gafes, as cores nude, as ombreiras, a bermuda de um dos cantores, ..., enfim um programa sem atrativo nenhum e pior que não acrescentou absolutamente nenhuma informação útil, interessante e INTELIGENTE a uma das festas mais famosas do universo cinematográfico.
Confesso que fiquei além de indignada, também totalmente decepcionada.
Fernanda Lima ao mencionar que o tapete vermelho é uma imensa vitrine das tendências da moda, demonstrou que o culto a beleza física ultrapassa o esplendor da premiação dos melhores filmes, atores, atrizes, diretores, etc.
Rebaixou o Oscar a um mero desfile de modas.
Ela perdeu a oportunidade de falar que a melhor maquiagem e cabelo, foi ganha pelo filme Clube de Compras Dallas, que também ganhou o Oscar dado para Matthew McConaughey, considerado o melhor ator e Jared Leto como o melhor ator coadjuvante.
Que o filme O Grande Gatsby ganhou a melhor direção de arte e figurino.
Que a bela Cate Blanchett, ganhou como melhor atriz no filme Blue Jasmine, não pelo Giorgio Armani que usava, mas pela competência e talento.
Com essa atitude, a Globo (detentora dos direitos de exibição do Oscar desde 2005) confirma aquela velha história do dona da bola: Se eu não jogo, ninguém joga.
Pelo visto, sua única prioridade é eliminar a concorrência em detrimento ao respeito pelos telespectadores....Resumindo: foi um show de mediocridade.
A Globo perdeu a chance de mostrar a cultura cinematográfica e demonstrou que continua a percorrer o caminho da perpetuação da ignorância televisiva....
Não asisti o programa.Estava no parque com os guris,rs.. Mas infelizmente sempre endeusando as futilidades e bobagens que nada acrescentam de úutil à vida dos demais. Teve o OSCAR, todos tinham que se vestir, pentear, o fizeram.O que importa ,pra mim, é a premiação e olha que nem pra isso dou muita bola. Agora tentarei ver os que venceram, SE eu gostar da sinopse e não forem longos. Fizeste um belo apanhado! beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirPois é Chica:
ExcluirAssisti até o fim, pois foi um compacto de 1 hora.
Pensei que no decorrer do programa o foco seria a premiação.
Mas que nada, foi um show de pura bobagem.
Bjs.:
Sil
Oi Silvana!
ResponderExcluirNão gostei, não vi e não me arrependo. Pouco se me dá ver um desfile de besteiras destes. O principal objetivo, que é destacar aqueles que fazem história na Sétima Arte, há muito se deixou levar pela enxurrada de comentários fúteis, tanto aqui como lá. Essa rede de televisão se presta vergonhosamente à alienação no consumo e muito deseduca, além de humilhar os embasbacados com aquele falso glamour. As outras redes conseguem ainda ser piores. Viva a tv paga!? Sei não.
Fez bem a Chica ir passear no parque.
Um abraço!
Augusto:
ExcluirSó "guentei" firme porque pensei (erroneamente) que a prosa ia mudar de rumo.
Eu sim é que deveria ter mudado de canal, rsrsrssr.
Bjs.:
Sil
Oi Sil,
ResponderExcluirDomingo à noite vi o anúncio desse tal 'Tapete Vermelho do Oscar' e fiquei sem entender a chamada.
A premiação seria relevante, já as tendências da moda, deveriam ser comentados em outro tipo de programa.
Sim uma grande inutilidade foi ao ar...
bjs!
Clau:
ExcluirA Globo deveria ter recebido cartão vermelho por essa lamentável apresentação.
Bjs.:
Sil
Pois é, eu não assisti, mas me disseram que foi um show de equívocos...
ResponderExcluirBeijos querida,
Denise - dojeitode.blogspot.com
Denise:
ExcluirA palavra equívoco é quase um elogio, perto do que foi o péssimo programa.
Bjs.:
Sil
Sei que os grandes apreciadores de filmes não dão valor algum ao oscar; dizem que bom mesmo é o cinema Francês, até mesmo o brasileiro em tempos passados! abração
ResponderExcluirIves:
ExcluirFilme bom é aquele que dá bilheteria.
Confundiram qualidade com quantidade de gente que vai assistir.
E assim os filmes que realmente tem valor, perderam público.
Bjs.:
Sil
Infelizmente, esse tipo de programas, ocupam 90% da TV Brasileira. Só futilidade, promiscuidade, vandalismo, violência. E o que mais me decepciona, é que muitos desses artistas, pregam justiça, limites, igualdade!
ResponderExcluirCabe a nós excluirmos esse tipo de programa da nossa vida. Seria mais como um protesto: deixá-los sem audiência!
Beijos.
Ariana:
ExcluirSabe que é uma boa ideia, essa sua.
Os programas de mais audiência são aqueles que bisbilhotam a vida alheia.
E por aí se revelam as tendências da TV.
Bjs.:
Sil
Oi Sil,
ResponderExcluireu não vi esse programa, mas minha mãe sim e ficou revoltadíssima. Ela estava esperando o José Wilker ou alguém que entenda (pelo menos um pouco de cinema) discutindo os filmes e indicados, e ficou muito decepcionada com o programa de fofocas que virou. Realmente é revoltante.
A Globo é detentora dos direitos de exibição do Oscar e Carnaval, e ao priorizar a exibição do último, podia ter liberado o Oscar para outra emissora. Adorei sua comparação com 'o dono da bola', porque é isso mesmo que ela faz.
Beijos
E hoje começou um Top Comentarista no blog. O primeiro que faço!!! Se se interessar pelo livro, participa lá!!
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/03/top-comentarista-marco-2014.html
Oi Bruna:
ExcluirEu assisti até o fim, porque também esperava que o foco fossem as informações sobre os indicados e ganhadores do Oscar.
Mas o que acabou acontecendo foi um desfile de fofocas.
Vou lá no seu blog pra ver o livro e como funciona, ok.
Bjs.:
Sil
oi minha querida verdade eu mesma me perdi nas besteiras faladas,mas fazer o que né,eu venho do agenda de blogs gostei do seu cantinho e já estou te seguindo. e peço que venha conhecer o meu cantinho de artesanato http://pontocruzdapri.blogspot.com , e se gostar me siga também.
ResponderExcluirOlá Priscila:
ExcluirObrigada pelo convite e pela sua gentil visita.
Pode aguardar que em breve retribuo.
Bjs.:
Sil