Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Adoçando seu dia


Apesar de não curtir o inverno, se tem uma coisa que eu gosto são das comidinhas saborosas que essa estação tem, rsrsrsrs. E pensando nisso, trouxe 2 receitas básicas pra compartilhar com VOCÊ.
QUICHE ROYALE
INGREDIENTES
Massa:
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 200 g de manteiga;
  • sal e pimenta a gosto;
  • 1/4 de xícara de água
Recheio:
* 4 ovos
* 1 lata de creme de leite;
* sal e pimenta a gosto;
* 100g de champignon;
* 50g de tomate seco;
* 4 fatias de presunto royale picado (mas pode ser qualquer outro tipo de presunto);
* 50g de queijo ralado.

MODO DE PREPARO
          
Massa:
  1. Misture a farinha de trigo com a manteiga até fazer uma farofa;
  2. Acrescente a água e misture até formar uma massa homogênea;
  3. Forre uma forma de fundo removível com essa massa.
     Recheio:
  1. Bata os ovos com um batedor de arame como se estivesse fazendo omelete;
  2. Misture o creme de leite, o sal e pimenta;
  3. Coloque a mistura sobre a massa da forma;
  4. Distribua sobre o recheio o presunto, o champignon, o tomate seco, faça que esses ingredientes fiquem cobertinhos pelo recheio;
  5. Salpique por cima o queijo ralado;
  6. Leve para assar em forno pré-aquecido, em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Arroz Doce Cremoso
Ingredientes:
1 xícara de arroz
2 xícaras de açúcar
1 litro de leite integral ou semidesnatado
1 xícara de leite em pó
5 colheres de sopa de água
100 gr de coco ralado
1 lata de creme de leite
cravo á gosto
canela á gosto


Modo de preparo:
- Cozinhe o arroz com 3 xícaras de água e espere ficar pronto. Quando estiver cozido acrescente o leite integral/semidesnatado misture bem ao arroz e jogue o açúcar, o cravo e o coco ralado, continue mexendo até levantar fervura.
-Agora misture o leite em pó com 4 colheres de sopa de água e mexa bem até ficar bem cremoso.
- Jogue no arroz doce e continue mexendo, logo todo o arroz doce ficará cremoso.
- Então, acrescente o creme de leite misture por uns 2 minutos. Pronto!!
Bom Apetite!!

11 comentários:

Meire disse...

Oi Silvana,

puxa vida que gostosuras, não tenho muito jeito na cozinha,
mas estou aperfeiçoando, vou tentar fazer. Obrigada pelas receitas.

Bejim.

Meire disse...

Oi Silvana,

eu de novo, lendo o seu post anterior vi que foi seu aniversário também,
lhe desejo muita saúde, paz, amor e muito sucesso. Vivaaaaaaaaaa.

Bejim.

Clau disse...

Oi Sil,
Arroz doce cremoso, minha mãe sempre faz,
mas 'quiche royale', nunca nem vi!
Parece ótimo e deve ser saboroso.
Eu apenas substituiria o presunto, por outro ingrediente.
Bjs!

Manuela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris Ferreira disse...

Oi Sil,
Adorei a receita!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Bell disse...

Que deliciaaaaaaaa,

bjokas =)

Silvana Haddad disse...

Meire:
Também sou um desastre na cozinha, rsrsrsr
Por isso, nunca dispenso receitas fáceis e práticas.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Meire:
Pelo jeito você também é geminiana, né.
Pois o seu niver foi dia 16 e eu passei pelo seu blog pra deixar minhas felicitações.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clau:
Ainda não fiz esse arroz doce, mas já tá na minha lista de delícias, rsrsrssr.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Chris:
Receitas simples me agradam.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Valeu Bell.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%