Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

domingo, 1 de junho de 2014

SINOPSE SEMANAL Nº 26


Sou fã dos textos da Martha Medeiros e quando vi esse lá no blog da Clau, não tive dúvidas em trazer pra compartilhar com VOCÊ.
"Estão perdendo a viagem aqueles que não se comprometem com nada: nem com um ofício, nem com um relacionamento, nem com as próprias opiniões.
Estão sempre flanando, flutuando, pousando em sentimento nenhum, brigando por ideia nenhuma, jamais se responsabilizando pelo que fazem, pois nada fazem. Respirar já lhes é tarefa árdua e suficiente.
E os dias passam, e eles passam, e nada fica registrado, nada que valha a pena lembrar."
Martha Medeiros

Quando iniciei meu curso de Direito (que já finalizei) recebi um balde de água fria, por descobrir que Direito NÃO é sinônimo de Justiça.
De repente, visitando o blog da MARLI, encontro uma abordagem e descrição perfeita da mesma percepção que eu tenho sobre esse assunto.
Aliás, deixei meus aplausos na postagem feita com maestria pela Marli - veja e leia na íntegra, neste LINK.
Abaixo, apenas uns recortes, para que VOCÊ aprecie e depois vá vistar o blog e conferir o restante da postagem.

Nem sempre o que é legal é justo, ok? Por isso, não é possível falar em Justiça sem falar em Direito. Mas já vou esclarecendo que Direito e Justiça não se confundem.

Justiça para ser justa tem necessidade de ver as diferenças. Precisa ter os olhos bem abertos para ver a realidade; ter ouvidos atentos para ouvir a súplica dos que por ela demandam. E ter uma voz clara, com palavras de fácil entendimento para que todos possam compreender o que diz.

Minha amiga Jan dispõe de uma espirituosidade fantástica.
Estar na sua companhia, é sinônimo de diversão, boas risadas e muita alegria.
E ela sabe como colocar em palavras, essa minha afirmação.
Foi justamente isso que ela fez, na crônica publicada nesse LINK.
Descreveu com seu habitual bom-humor, como é a convivência com pessoas portadoras de necessidades especiais.
Entretanto, pra mim, a Jan é especial não pela sua condição ou limitação, mas simplesmente porque cativou minha amizade e meu coração.




10 comentários:

chica disse...

Clau, Marli e Jan, ótimas escolhas, Silvana! Gosto muito de estra por lá! beijos,lindo dia! chica

Clau disse...

Oi Sil, boa tarde :)
Que texto estupendo da Marly, ela está corretíssima quando escreve que
'hoje em dia, a Justiça além de cega, é surda, muda e burra'.
Achei muito legal a crônica da Jan...
Existem 'visitantes' de todo tipo, e concordo com ela:
uns nos descansam, outros nos cansam...
Ah, eu gostei desse texto da Martha Medeiros também...
Tem muita gente 'pousando em sentimento nenhum'.
Pra sinopse de hoje, escolhi um link, de set/2013,
uma reflexão da Letícia Thompson: 'Devemos pensar um pouco mais em nós mesmos'. Estou sempre lendo esse sábio conselho, pois é importante ter consciência que precisamos nos preocupar conosco também.
Bjs e uma feliz e abençoada semana. \o/

Allecoruja disse...

Olá Sil!!
O texto que você mencionou do blog da Marly é espetacular...tenho medo da justiça continuar sendo assim pq as pessoas estão começando a fazer as coisas pensando que a justiça não vai fazer nada e a sociedade está tornando-se um caos...pessoas fazendo tudo por conta própria!
Amei os blogs sitados por vc..vou correr lá e fazer a minha Sinopse Semanal, pq estou em falha!
Bjssssssss...
Allê Monteiro

Allecoruja disse...

Sil,
Ops: citados

Silvana Haddad disse...

Eu também aprecio, curto e sou fã desses blogs, Chica.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clau:
A Marly foi brilhante na postagem dela.
A Jan é sempre fantástica nas colocações que faz. E eu eu fã de carteirinha dela.
E eu já sigo esse conselho da Letícia Thompson, pois é fundamental o cuidado com a gente, nossos desejos e vontades.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Allê:
Temo também pela falta de justiça.
E pior, pelas enormes falhas que ela têm.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Allê:
Depois que li seu comentário anterior, é que fui entender o seu "ops", rsrsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Anne Lieri disse...

Silvana,blogs super bem escolhidos! Eu sou fã dessas tres blogueiras fantásticas, cada uma em seu estilo. Parabéns por sua postagem! bjs,

Silvana Haddad disse...

Anne:
Impossível não ser fã dessas 3 blogueiras, né.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%