Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

domingo, 8 de junho de 2014

SINOPSE SEMANAL Nº 27

Essa semana foi comemorado o Dia do Meio Ambiente - 05 de junho - e a BETH, publicou um texto que eu considero de utilidade pública.
Ela se baseou num artigo do jornal O Estadão, para desenvolver sua postagem e abordou o assunto tão relevante nos dias atuais, com muito capricho.
Conforme estudos realizados pela Revista Science, embora haja rápido progresso em desenvolver áreas de proteção, estes esforços não são ecologicamente representativos e não estão melhorando a proteção da biodiversidade.
Na minha opinião, as políticas públicas e pedagógicas atuais, parecem insuficientes para dar conta do caos ambiental.
Enquanto a consciência ecológica cresce aritmeticamente, a degradação aumenta progressiva e aceleradamente. 
Portanto, as dicas sugeridas pela Beth na postagem, são extremamente úteis e pertinentes.


Tivemos algumas aniversariantes esta semana por aqui: 1º, foi o meu, no dia 02 - para ver o post, clica AQUI e depois no post de Agradecimento Coletivo.
Aí, teve o da CLAUDEE, no dia 03 e ela também fez um post comemorativo. Vai lá visitar e deixar seus parabéns para ela.
A seguir, vem da CLAU, que é dia 09.
Ela, assim como eu, aprecia as poesias de Helena Kolody.
Temos muitas afinidades, além dessa.
Entretanto, eu gostei da Clau logo e início.
Fomos estreitando os laços de AMIZADE e com o tempo minha admiração, só cresceu. E é por essas e outras, que eu desejo alegrias redobradas, energias renovadas, muita saúde, paz & amor pra VOCÊ CLAU!!!
Eu ia encerrar a Sinopse Semanal aqui, mas aí fui visitar o blog da PATRÍCIA e encontrei uma pérola.
Trouxe apenas algumas frases que mais me chamaram a atenção, mas recomendo que VOCÊ passe por lá e leia o POST na íntegra.


Aprendi que não mudamos ninguém pois já é muito complicado mudar a nós mesmos. Aprendi que devemos tratar a todos com gentileza, igualdade e jamais julgar pela aparência. Aprendi a não me preocupar com o que os outros irão dizer, hoje sigo minha consciência.
OBS.: As imagens pertencem as postagens dos respectivos blogs citados.

12 comentários:

Beth/Lilás disse...

Obrigada pela lembrança por aqui desta semana tão importante para todos nós do planetinha. Acho que podemos fazer alguma coisa em prol do meio ambiente, mesmo sem ter que sair de casa, com um apenas um click, podemos assinar abaixo-assinados para ajudar em causas relevantes como estas que lá coloquei - pelo Tatu-Bola e pelo Rio São Francisco.
um beijo carioca queridona Sil.

chica disse...

Que lindas indicações e a Beth realmente se empenha e faz cada post mais lindo do que o outro!

Os carinhos pelo niver mereces cada um e a Patrícia foi linda mesmo.Adorei ver ! Já havia lido e vale mesmo! beijos,chica

Clau disse...

Oi Sil, boa tarde!
Muito bom esse texto sobre o meio ambiente.
Preservá-lo é nossa obrigação, afinal fazemos parte dele.
Esse post da Patricia, bem legal também...
Obrigada pela lembrança do meu aniversário. \o/
Amanhã o dia é meu :)
E parabéns pra todos que aniversariam em junho!
Bjs.

P.S.: (Para a sinopse semanal, escolhi um texto que desconheço o autor, mas gosto muito).

Etc. e Tal disse...

Sil, como você está? Seu blog continua lindo, é um prazer enorme todas as vezes que venho aqui... parabéns atrasado e Deus continue iluminando todos os seus passos. Beijos.

Silvana Haddad disse...

Beth:
Aqui em Curitiba, fazemos reciclagem dos resíduos.
Eu também tento economizar água e luz.
E assim, vou contribuindo com a preservação do meio ambiente.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Chica:
Essa semana foi cheia de boas e belas postagens.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Escreveu tudo, Clau:
Pois é nosso dever contribuir pela preservação e conservação do meio ambiente.
Amanhã é dia de celebrar, né.
Estarei no seu blog pra deixar meus parabéns e carinho.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Kacy:
Que boa e agradável surpresa receber sua visita.
Grata pelas felicitações.
Bjs.:
Sil

Unknown disse...

Olá Sil... uma linda semana pra você!

Patricia P. Galis disse...

Sil obrigada pela escolha do meu post me senti honrada viu, coloquei o link de um outro escrito meu....bjus
Parabéns a todas aniversariantes.

Silvana Haddad disse...

Patrícia:
Seu post está PERFEITO.
Receba meus parabéns de novo.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Valeu Claudee.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%