Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ANONIMATO

Escolhi essa imagem por representar minha sensação de hoje no MOMENTO DE REFLEXÃO.
Ultimamente estou de mau com a vida...é também tenho meus momentos de baixo astral e de dias em que a alma fica nublada, motivos pelos quais estou meio ausente. 
Infelizmente nem sempre o tempo nos favorece, e as frustrações chegam sem avisar.
Todavia, não vou usar o blog, nem este post pra me lamentar. Sei que as circunstâncias vão mudar e o sol voltará a brilhar.
O duro é ter paciência para esperar, rsrsrsrs.
Mas vamos ao que interessa.
Há vários dias venho recebendo dezenas de comentários anônimos.
Nenhum ofensivo, agressivo ou maldoso.
O que me causa um certo espanto é que alguns anônimos pedem orientações, sugestões, ajuda ou solicitam para que eu visite o seu blog e simplesmente deixam o comentário anônimo e com um link que não direciona para lugar nenhum.
Como assim???? Vou deixar aqui alguns dos comentários que recebi, juntamente com a tradução (feita pelo site do Google) pra ilustrar minha INDIGNAÇÃO:
1 - Hello would you mind stating which blog platform you're using? I'm going to start my own blog in the near future but I'm having a hard time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I'm looking for something completely unique. P.S Apologies for being off-topic but I had to ask! my site: Emergency Plumber Tucson AZ
TRADUÇÃO: Olá você se importaria afirmar que plataforma de blog que você está usando? Eu vou começar o meu próprio blog em um futuro próximo, mas eu estou tendo um momento difícil para escolher entre BlogEngine / Wordpress / B2evolution e Drupal. A razão que eu peço é porque o seu design e estilo parecem diferentes da maioria dos blogs e eu estou procurando algo completamente único. PS Desculpas por ser off-topic, mas eu tive que perguntar! meu site: Emergency Plumber Tucson AZ.
Neste caso, há um pedido e o link é de um site de emergências. Trote, humor negro ou brincadeira de péssimo gosto.
2 - Hi there, constantly i used to check website posts here in the early hours in the morning, for the reason that i love to gain knowledge of more and more. my blog: Try This Out 
TRADUÇÃO: Vindo, constantemente para verificar as mensagens do site aqui, nas primeiras horas da manhã, pela razão de que eu amo para adquirir conhecimento de mais e mais. meu blog: tentar fazer isso.
O tal blog, direciona para uma página de dicionários.
3 - I truly love your blog.. Excellent colors & theme. Did you build this web site yourself? Please reply back as I'm hoping to create my very own blog and want to find out where you got this from or just what the theme is called. Cheers! Also visit my page :: Cheap dental office by Arthur Kezian 
TRADUÇÃO: Eu realmente amo o seu blog .. Excelente, cores e tema. Vocês construíram este web site você mesmo? Por favor, responda de volta como eu estou esperando para criar o meu próprio blog e quiseria saber onde você conseguiu isso a partir de ou apenas o que o tema é chamado. Elogios! Visite também a minha página.
Esse vai para uma página dentária, de origem oriental.
4 - Yesterday, while I was at work, my sister stole my iphone and tested to see if it can survive a 25 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now destroyed and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone! Feel free to surf to my site :: hills bail
TRADUÇÃO: Ontem, enquanto eu estava no trabalho, minha irmã roubou meu iphone e testou para ver se ele pode sobreviver a uma queda de 25 metros, apenas para que ela possa ter uma sensação youtube. Meu iPad está agora destruído e ela tem 83 pontos de vista. Eu sei que isso é totalmente off topic, mas eu tinha que compartilhar isso com alguém. Elogios! Visite também a minha página.
Óbvio que o anônimo sem noção, deixou um link sem direção...
Esses foram apenas alguns dos 65 comentários anônimos que recebi essa semana.
E não me restou outra opção, a não ser modificar a configuração de comentários do meu blog.
A partir de hoje, não é mais permitido o comentário de anônimos.
Foi a solução que encontrei, pra me livrar desse incômodo.
E VOCÊ, como lida com os comentários anônimos???
Gostaria de saber sua opinião.

24 comentários:

Meire disse...

Oi Silvana,

tem um maluquete anonimo solto por ai, recebi tambem um comentario em ingles, so que era grosseira e gentil ao mesmo tempo, eu a deletei, mas se continuar vou fazer o mesmo que voce.

Bejim.

Unknown disse...

Oi Sil acredite, as tempestades vão passar e o sol voltará a brilhar. A espera é dura, mas Deus está sempre do nosso lado. Bjos e um abraço bem cheio de alegria.

Silvana Haddad disse...

Meire:
Meu medo é que o comentário contenha um link malicioso, isto é, seja vírus.
Meu marido que trabalha com Tecnologia da Informação, vive me alertando sobre isso, e aí eu fico paranoica com esse tipo de coisa, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Ô JU:
Muito obrigada pelo seu comentário tão gentil e carinhoso.
Bjs.:
Sil

Verena disse...

Querida Sil,
Procure não ficar tristinha
Gostamos muito de você e de suas postagens sempre interessantes, com as quais aprendemos muito.
Não dê importância aos comentários anônimos
Eu também já recebí vários
São pessoas pobres de espírito
Te desejamos um abençoado final de semana, querida
Fique bem!
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Jô Turquezza disse...

Tempestade existem ....... mas o sol volta a brilhar! Acredite!
Quanto aos comentários, faça MODERAÇÃO (lá nas suas configurações) e só publique os que você quiser. Mude a senha do Blog. Todo cuidado é pouco.
joturquezzamundial
Beijos querida.

Poções de Arte disse...

Bom dia, Sil!

Eu também recebo muitos e muitos comentários assim, mas entram direto no spam. Eu permito comentário anônimo, mas todos passam por moderação, então, é uma alternativa pra vc.
O ruim de bloquear o anônimo, é que quem não tem blog não consegue deixar recado pra vc.
Como o meu entra em spam, apago tudo direto, sem nem ler. O que me surpreende é como o google está permitindo um negócio assim pq é muito estranho...

Que o sol volte a brilhar em seu coração e alma e que seus dias sejam cheios de bênçãos.
Abração esmagador.

Bell disse...

Oi Sil

Muitos deles podem ser vírus, eu não recebo acho que desabilitei essa função não sei vou ver.
Ontem uma amiga blogueria tb estava chateada com os comentários anômimos, mas no caso dela estavam criticando as escritas que ela faz no blog.
Sinceramente se não gosta é só não ler né? Ou parar de seguir, não sei pra que atormentar a vida dos outros.
Por fim espero que vc melhore, a vida as vezes deixa a gente no deserto que parece que não tem fim. Mas é no deserto que Deus fala no nosso coração.
Eu consigo te entender pq por vezes eu tb fico assim tristinha.
Acredite dias em dias melhores e acredite Deus é contigo por onde quer que vc esteja.

bjokas com muito carinho =)

Clau disse...

Oi Sil,
Os dias cinzentos vez ou outra aparecem, mas não demora muito e o sol volta a brilhar, trazendo dias melhores e felizes.
Quanto aos comentários anônimos:
Desde que iniciei o blog, nunca aceitei.
As pessoas podem escrever a crítica que desejarem,
desde que se identifiquem.
A melhor coisa que vc fez, foi mexer na configuração.
Bjs!

Dalila Pinheiro disse...

Oi Sil,
Ninguém merece este incomodo!!

Anne Lieri disse...

Olha Sil,eu tive que não permitir comentarios anonimos em meus blogs tb. É chato quando isso acontece! Mas não fique chateada que não é uma coisa com vc,mas com todo mundo que tem blog,email...é spam! Fez bem em mudar a configuração dos comentarios,ninguem merece! bjs,

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Sil
A Anne Lieri me ensinou e eu coloquei exatamente como vc... agora, durmo em paz... rs...
Bjm fraterno de paz e bem

Silvana Haddad disse...

Verena e Bichinhos:
Devo esclarecer que os comentários anônimos NÃO são maldosos, apenas incomodam por que os endereços deixados são de páginas indeterminadas e isso pode ser vírus.
Enfim, nesse caso o melhor é ter cautela.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jô:
Já fiz as alterações na configuração, pois realmente é melhor prevenir, né.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Olá Bruxinha:
Os meus comentários anônimos também entram como spam.
O problema é que nenhum é agressivo, ofensivo ou maldoso.
Inclusive muitos contêm elogios, pedidos e sugestões.
Mas o link do anônimo, nunca corresponde a um endereço correto.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Ô Bell:
Agradeço seu gentil e carinhoso comentário.
Quanto aos anônimos, você tem razão, podem ser vírus e por isso eu alterei minha configuração do blog, pra evitar problemas.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pois é Clau:
Tive que alterar a configuração do blog, para evitar qualquer transtorno.
É uma medida drástica, mas não tive outra opção.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pois é Dalila:
Uma situação chata e desagradável.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Anne:
Já faz 2 anos que tenho blog, e nunca tinha acontecido isso antes.
De uns tempos pra cá é que começaram a aparecer esses anônimos.
E aí, o jeito foi bloquear, para evitar maiores problemas.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Espero que a paz volte a reinar por aqui também.
Bjs.:
Sil

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Sil, eu também recebo esse tipo de comentário toda hora…sei que é não é uma pessoa querendo conhecer o blog, mas trata-se de negócios, quando você é direcionada para aquela página, cada clique rende um dinheirinho para o dono da página, sem falar nos vírus e etc…
Eu tive que incluir a moderação de comentários para excluir esses indesejáveis, não pude excluir o comentário de anônimos, porque muitas mulheres dos grupos não têm perfil no google nem no blogger e às vezes querem comentar.
Mas que isso é chato, isso é….
Bjs

Toninho disse...

Pois é Silvana em meu blog aparece sempre um destes anônimos geralmente em inglês, não clicar no link é a precaução sempre ou pousar o mouse sobre este link e ver se direciona para o que se diz.
Mas paciência, creio que logo o blogger instala um bloqueio de SPAM.
Meu abraço e vamos que vamos como diz a Chica.

Silvana Haddad disse...

É Cris:
Meu receio é exatamente sobre a questão dos vírus.
Aí só me restou bloquear os comentários anônimos, como uma forma de me prevenir contra problemas indesejáveis.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Toninho:
Aqui também 99% dos anônimos, aparecem em outros idiomas.
O que complica ainda mais a situação.
De qualquer forma, o blogger joga esses comentários no SPAM e eu alterei a configuração do blog, para não permitir mais que eles comentem por aqui.
Abraços:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%