Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PASSADO & PRESENTE

Foi mega, super, ultra legal participar da #BCMUSICAL, da DANI essa semana.
A proposta é rever músicas antigas, mas cujos temas se mantêm atual.
E aí, procurar as músicas das minhas bandas favoritas dos anos 80, foi um passeio no túnel do tempo....
Comecei pela música DESORDEM, dos TITÃS. Veja se a letra não continua atualíssima:

Os presos fogem do presídio 
Imagens na televisão 
Mais uma briga de torcidas, 
Acaba tudo em confusão 
A multidão enfurecida, 
Queimou os carros da polícia 
Os preços fogem do controle,
Mas que loucura está nação
Não é tentar o suicídio 
Querer andar na contramão 
Quem quer manter a ordem? 
Quem quer criar desordem?

Depois relembrei do LOBÃO, com 2 músicas: VIDA BANDIDA e É TUDO POSE - dessa última, segue um trecho:
Na vida hoje
É tudo pose
Todo mundo se imagina estampado em outdoor
É tudo pose, é tudo pose,
Preocupados com olhares ao redor
Pra entrar no carro
Pra sair na rua 
Tudo, tudo vira pose...

Essa outra, é do KID VINIL (lembra do grupo MAGAZINE???) e o título é TIC TIC NERVOSO (qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência, rsrsrsrs):
Estou preso no trânsito 
Com pouca gasolina 
O calor tá de rachar 
E lá fora é só buzina 
Perdi o meu emprego 
Que já era mixaria 
e "onti" fui assaltado 
Em plena luz do dia 
Isso me dá... 
Tic tic nervoso 
Tic tic nervoso 
Tic tic nervoso 


A quinta música, eu conhecia originalmente da banda RPM, mas encontrei cantada pelo BIQUINI CAVADÃO. Chama-se REVOLUÇÕES POR MINUTO:
Sinais de vida no país vizinho 
Eu já não ando mais sozinho 
Toca o telefone, 
Chega um telegrama enfim 
Ouvimos qualquer coisa de Brasília 
Rumores falam em guerrilha 
Foto no jornal, 
Cadeia nacional
E por último, RAULZITO, cantando OURO DE TOLO!!!
Espero que VOCÊ tenha curtido minha seleção musical.
E agora que tal fazer uma visita lá no blog da DANI pra ouvir outras melodias bacanas???

tema1

8 comentários:

Irene Sarranheira disse...

Maravilhosa sua participação, eu amoo blogagem coletiva.
Esta seleção de musicas marcaram uma epóca muito boa de minha vida, é bom demais relembrar
Bjinhos ♥
http://sarranheira.blogspot.pt/

Celia Regina Santos disse...

Olá, as músicas de sua participação na BC musical da Dani, são ótimas. Ouvi muito essas bandas na década de 1980, adorava!!!! Meus 20 e poucos anos foram demais...rsrs... Beijokas,Rê!!!
http://reginasantos09.blogspot.com.br


Jack Lins disse...

Meninas, que músicas mais que atuais.
Ótima participação.
Beijos

Sonia Tolfo disse...

Uma bela seleção! O tempo passa mas as a músicas ficam e nos fazem lembrar dos tempos idos e vividos.
Abraço!
Sonia

Silvana Haddad disse...

Irene:
Dos anos 80 eu guardo as melhores recordações da minha adolescência.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Célia:
Na minha opinião os anos 80 foram o auge das boas bandas.
Letras com conteúdo e melodias com qualidade.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Muito obrigada Jack:
Pela visita e comentário.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Sonia:
As boas músicas sempre permanecem gravadas em nossa memória, né.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%