Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ARCA DE NOÉ - #QUINTASILUSTRADAS

Restaurantes espetaculares (24)
Quem já viu minha publicação sobre os 35 restaurantes com vistas espetaculares (se não viu, mas ficou curiosa, click nesse LINK), ficou impressionado.
E eu fiquei interessada em saber mais sobre um dos Países = TANZÂNIA, já que pra mim, sempre tive a impressão de ser um local árido e sem atrativos.
Aí quando vi a foto, fiquei boquiaberta!!!
E lá fui eu pesquisar sobre esse Estado unitário, composto por 26 regiões.
Brasão de armas da TanzâniaDescubra comigo, as maravilhas espalhadas pela TANZÂNIA...
A Tanzânia, oficialmente República Unida da Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pela Uganda e pelo Quênia, e a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, pelo Malauí e pela Zâmbia e a oeste pela República Democrática do Congo, pelo Burundi e por Ruanda. O País inclui também o arquipélago de Zanzibar, no Índico.
A Tanzânia é o lar de alguns dos mais antigos assentamentos humanos, com fósseis dos primeiros seres humanos, encontrados próximos da Garganta de Olduvai, (ao norte), uma área muitas vezes referida como "o berço da Humanidade". Estes incluem ossos fósseis de Paranthopus que se pensa ter mais de 2 milhões de anos, e as pegadas mais antigas conhecidas. A Tanzânia foi uma colônia alemã na década de 1880 até 1919. Depois veio a ser colônia britânica entre 1919 até 1961. Após a independência, Tanganica e Zanzibar fundiram-se para criar a nação da Tanzânia, em 26 de abril de 1964. O regime de partido único chegou ao fim em 1995, ano em que se realizaram as primeiras eleições democráticas no país desde a década de 1970.
Com 945.087 km², é o 31º maior País do mundo. Trata-se de uma dimensão comparável à Nigéria. 
A Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Para o norte e oeste estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes). Na Tanzânia central se inclui uma grande planalto, com planícies e terras aráveis. A costa oriental é quente e úmida, com as ilhas do Arquipélago de Zanzibar.
A Tanzânia contém muitos grandes parques de fauna silvestre ecologicamente importantes, como a famosa Cratera Ngorongoro, no Parque Nacional de Serengueti ao norte. O governo da Tanzânia através do seu departamento de turismo, deu início a uma campanha para promover a catarata Kalambo no sudoeste da Tanzânia como um destinos turísticos da Tanzânia. 

Na Tanzânia, são faladas por volta de 100 línguas, a maioria delas da família Bantu. Após a independência, o governo reconheceu que isso representava um problema para a unidade nacional, e como resultado introduziu a língua suaíli em todas escolas primárias para ampliar a sua utilização. Swahili e Inglês são as línguas oficiais, no entanto, a primeira é a língua nacional.
A Revista Época, publicou uma reportagem sobre a cratera Ngorongoro - vide AQUI - que é um lugar de pastagens e caça dos guerreiros Masai, é apelidada de “ARCA DE NOÉ”, devido à grande variedade e quantidade de animais que vivem dentro do vulcão extinto. Acredita-se que quase todas as espécies de animais da África aparecem aí representadas, num ecossistema pouco afetado pelo homem.








O Lago Tanganica, visto do espaço, em junho de 1985.









Esse é o tipo de hospedagem que VOCÊ encontra por lá...
É impossível descrever adequadamente o tamanho e a beleza da cratera, pois não há nada com que se possa comparar. É certamente uma das maravilhas do mundo.” As palavras de Bernhard Grizmek, naturalista alemão do começo do século e um dos grandes estudiosos da fauna, flora e ecossistemas da África Oriental, ilustram perfeitamente a sensação que se tem ao primeiro contato com a maior cratera vulcânica inativa do mundo, de 18 quilômetros de diâmetro e área de 260 quilômetros quadrados: NGORONGORO.
The Manor at Ngorongoro  - Hospede-se no Jardim do Éden da África
Fontes:
Acesso em: 27/jun/2014.

6 comentários:

Bell disse...

Que lindo Sil, deu vontade de partir para lá rs....

bjokas =)

Suzana Martins disse...

Uau! Uau! Uau!!
Que lugar lindo é esse?!
G-sus!!!
Também pensava que a Tanzânia fosse um lugar árido, sem graça, sem cores. Mas, o que é isso?!! Fui além da sua postagem e vi outras fotos lindas, encantadoras!!!
Meldels!! Que lugar!!!!!!!!!!

Adorei Sil!!!!!

Beeeeeeeeeeeeeeijos

Allecoruja disse...

Que lugar espetacular!!!!!!
Nunca pensei que seria tão lindo assim!!
Amei!!
Bjssssssss Sil

Silvana Haddad disse...

Fiquei com a mesma vontade, Bell.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Su:
Também fiquei encantada com as imagens.
Um lugar de tirar o fôlego, né.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Allê:
Fiquei boquiaberta enquanto ia pesquisando sobre a Tanzânia.
Um lugar que merece ser conhecido e visitado.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%