Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"Coisas" - #momentodereflexao


Olá amorecos (as):
É preciso separar as "coisas" importantes daquelas que atrasam nossa evolução.
Pra isso, basta entender que o importante é conservar apenas aquilo que interessa, que nos faz bem, que deixa nossa consciência tranquila, o coração em paz e a alma leve.
O resto é supérfluo e totalmente desnecessário.
Então, esvazie a mente e desocupe espaços.
Deixe ficar somente as coisas boas e sentimentos agradáveis.
Com certeza, o caminho se tornará muito mais suave e fácil de ser trilhado....
"Tudo o que eu preciso pra viver, carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz, não se transporta numa caixa, não se guarda numa bolsa, nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível para me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não tem peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem, sem que eu precise caminhar.
Que me alegram, sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos.
E a força da minha fé.
Com isso, eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.
Por isso, eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz."
Lena Gino

14 comentários:

Unknown disse...

Oi Sil esse é o link do página do meu face. https://www.facebook.com/
Bjos e um lindo fim de semana.

Ailime disse...

Bom dia Silvana, grande verdade!
Precisamos mesmo limpar as nossas mentes do "lixo" que nos intoxica e deixá-la livre para as coisa agradáveis e belas que nos
façam sentir mais leves!
Lindo e reflexivo texto!
Um beijinho,
Ailime

Bell disse...

oi Sil

Vc viu o meu filhote?
Pois é amiga só tenho cara de nova rs...
Na vida temos que eliminar as bagagens pesadas, para seguir adiante.

bjokas =)

Anne Lieri disse...

Uma sábia decisão! A vida já tem coisas demais e não vale a pena carregar muito peso! bjs,

JAN disse...

Oi, Sil!
Tô assinando em baixo ;-)

Abração
Jan

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil
A consciência reta é a minha meta e prioridade...
Muito bacana ler o post e ter empatia com tudo!!!
Bjm fraterno

sonia tolfo disse...

Demora para concluirmos isso, não é? Seria muito mais fácil se nos déssemos conta disso muito antes. Mas quem diz que a vida é pra ser fácil?
Bom final de semana1
Sonia

Silvana Haddad disse...

Oi JU:
Esse é o link direto do facebook e não da sua página pessoal.
Com ele, não consigo te achar e adicionar no grupo.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Ailime:
Lindo foi seu comentário, que conseguiu captar a essência da mensagem.
Bom final de semana!
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bell:
Seu filhote é tão lindo quanto você.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Pois é, Anne:
Nem sempre conseguimos eliminar pesos extras, né.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jan:
Não é fácil abandonar maus hábitos, né.
Entretanto, o supérfluo só atrapalha nossa evolução.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Rosélia:
Consciência tranquila é garantia de um sono revigorante e cheio de paz.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Sonia:
O tempo ensina, a gente é que demora pra aprender, né.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%