"Não é que o mundo seja só ruim e triste.
É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais.
Quando uma pena flutua no ar por 8 segundos ou a menina abraça o seu melhor amigo, nenhum jornalista escreve a respeito.
Só os poetas o fazem..."
Rita Apoena
É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais.
Quando uma pena flutua no ar por 8 segundos ou a menina abraça o seu melhor amigo, nenhum jornalista escreve a respeito.
Só os poetas o fazem..."
Rita Apoena
Ás vezes, a gente pensa que pequenas atitudes, gentilezas ou delicadezas, passam despercebidas e não fazem nenhuma diferença.
Eu penso que qualquer ato que expresse bondade, solidariedade, carinho ou coisas do gênero, podem não ser suficientes pra curar as dores da humanidade.
Mas, com certeza fazem um bem enorme a alma de quem dá e para quem recebe um agrado ou seu afeto.
Por isso, jamais subestime o poder do amor, de um beijo ou de um caloroso abraço.
Você pode não se tornar uma celebridade mundial, mas poderá salvar o dia de qualquer pessoa que receber sua atenção e afeto.
Sendo assim, torne-se um poeta das boas ações e tenha uma vida recheada de emoções extraordinárias!!!!
Linda e animadora mensagem! Pra cima! bjs, ótima semana,chica
ResponderExcluirSil!
ResponderExcluirLinda mensagem. Ando tão preocupada com as coisas que estou tentando trocar ansiedade por pequenas coisas alegres para viver o momento!
Beijos
oi Sil
ResponderExcluirMais importante é um gesto simples e a força que ele ganha na vida de quem pratica e na que recebe.
As pequenas coisas são mais valiosas.
bjokas =)
Olá,querida Sil
ResponderExcluirSou a favor dos mimos que vem do coração... muito melhor do que viver 'amargada'... sem sombra de dúvida!!!
Bjm fraterno e ótima semana!!!
Oi Sil,
ResponderExcluirAmei a mensagem de otimismo.
Todos nós podemos ser poetas das boas ações...
basta querermos \o/
Bjs
Oi Sil!
ResponderExcluirSou a favor das coisas simples, dos pequenos gestos que transformam o mundo. Ontem, enquanto caminhava pela Av. Paulista, duas coisas me chamaram a atenção.
No vai e vem da multidão, havia uma garota sentada num tapete colorido. Uma garota simples. Calça jeans, allstar, rabo de cavalo, camiseta branca com algumas gotas de tinta. Ela pintava uma tela 30 x 30, acho que por isso que havia respingos na blusa. Mas, o que me chamou a atenção, é que ela sentada na calçada e ao seu lado havia uma placa: "vamos conversar"? Eu parei e sentei. Queria perguntar o porquê de estar ali no meio Paulista sentada convidando pessoas para conversar. E a resposta dela foi simples e direta: "é que as vezes as pessoas na correria, não abre o coração"! E conversamos, sobre tudo... Eu fiquei pensando quantas pessoas naquela movimenta avenida param por ali para conversar. Será que ele e/ou ela teria um amigo para desabafar? Será que quem para sente sozinho? Ou é só uma curiosidade. A única que eu sei é que foi muito legal conversar com aquela garota. E esse gesto deve ter mudado o dia de alguém.
A outra coisa que me chamou a atenção foi que encontrei dois rapazes e duas meninas caminhando com uma placa: "free hugs". Abraços! Apenas abraços. Um abraço pode mudar o dia da pessoa. É uma troca de energia, de sentir, sabe?! Quantas vezes precisamos apenas de um abraço?! Só um abraço e mais nada...
Ali na Paulista a gente encontra de tudo: arte, música, dança, outros mundos. Multidões passam por ali e, num canto qualquer, alguém está ali para mudar o dia de alguém. Um abraço, uma conversa, uma música ao pé do ouvido.
Pequenas atitudes mudam o mundo. O sentimento muda o mundo. Estamos precisando disso!!
Amei a sua mensagem Sil!!!!
Beijos e linda semana!!