Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

A BLOGOSFERA - #AARTEDEBLOGAR

JU propôs uma BC com um tema muito interessante: A BLOGOSFERA!
Sou praticamente uma novata - tenho apenas 3 anos de atividades - na blogosfera, mas já senti na pele os altos e baixos que ocorrem por aqui.
Aliás, já publiquei anteriormente uma POSTAGEM sobre uma das dificuldades em ter e manter um blog ativo e com conteúdo de qualidade.
Não é uma tarefa fácil, requer pesquisa, tempo, dedicação, humildade, respeito, educação e principalmente INTERAÇÃO!
Não há motivos pra tornar a blogosfera um local de competições e desavenças.
Creio que há espaço pra todo mundo, afinal isso aqui não é um campo de batalha e sim um espaço pra compartilhar aprendizagem, trocar informações úteis, fazer amigos, ...
Como a JU mesma escreveu, qualquer um pode criar um blog...mas, na minha opinião, mantê-lo ativo, com qaulidade e interação é somente pra quem possui competência e paixão na #ARTEDEBLOGAR!
AH! Aproveite a oportunidade e participe também dessa BC da JU, afinal é um bom momento pra demonstrar seu interesse pelos amigos blogueiros e por conservar a Blogosfera em atividade...

10 comentários:

Juliana Rosa disse...

Oi Sil. Obrigada por participar da BC. Está tendo uma repercussão muito boa. Quem sabe finalmente conseguiremos reviver a blogosfera. Seu texto tem a sua opinião e é isso que quero das pessoas que digam o acham. Como vc disse manter o conteúdo e a qualidade não são nada fáceis, mas acho que estamos dando um passo importante. Abraços e um lindo fim de semana.

✿ chica disse...

Bem legal e lembraste bem que é fácil mesmo criar um blog, em um segundo, dois cliques ele nasce. O depois é que é o legal e deve ser feito com amor e carinho! bjs, chica

pensandoemfamilia disse...

Bom dia
Aderi a esta BC e considero que ter um blog é uma responsabilidade, pois informamos e construimos ideias, sendo passíveis de formação de ideias. É um meio de comunicação e interação bem importante.

Renato Ohl disse...

Silvana, se vc ainda é novata eu ainda estou em gestação!!!!rsrssrs Embora meu blog tenha uns 3 anos, somente agora, há cerca de 3 meses que eu resolvi torna-lo presente para os leitores, e sobretudo para mim. Tem sido uma experiencia fascinante. Bjs

Clau disse...

Oi Sil,
Interação é tudo!
Muitos blogueiros publicam ótimos e agradáveis conteúdos,
pena que me falta tempo pra comentar em todos os blogs que eu gostaria.
E é bem isso que vc escreveu,
há espaço pra todos e competições e rivalidades só consomem energias.
Bjs e bom final de semana :)

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil
Gosto muito de blogar e não pretendo desistir... sou fiel à blogosfera...
Vc explanou tudo o que penso, também procuro dar o meu melhor... enriquecer cada blog com conteúdos relevantes... comento em todos que posso...
O faço por prazer... sem nenhum tipo de obrigação...
Não tenho mais idade para fazer nada por imposição (muito menos blogar) e, se vou, é porque gosto e respeito o blogueiro ... procuro ter ética ao blogar... respeito é bom e todos gostamos!!!
Gentileza gera gentileza...
Só tive LUCRO na blogosfera...
Bjm quaresmal

Alessandra Santos disse...

Olá!
Verdade, só mantem um blog ativo quem ama essa arte de Blogar!!
Que está disposto a interagir...
Lindo domingo!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Lindalva disse...

blogar é um sacerdócio!

Olá querida amiga. Este não é um comentário comum, mas um convite (spam claro kkkk) Nosso dia é todo dia, mas dedicaram um dia a nós: o 08 de março, que assim seja, mas na Ilha dedicamos uma semana inteirinha para nos kkkkkk venha minha amiga, vamos nos juntar, ficar juntas e misturadas. Grande beijo cor de rosa no coração.
http://folhas-da-ilha.blogspot.com.br/2015/03/semana-da-mulher-2015-na-ilha.html

Sonia Tolfo disse...

Adoro blogar, é uma forma de me comunicar com outras pessoas que não as do meu convívio pessoal e físico pois dessa forma amplio meus pensamentos, entro em contato com pessoas de outros lugares e concordo que h´pa espaço tanto para os blogs como para as redes sociais.
Abraço!
Sonia

Poções de Arte disse...

Ahhh sim sim!!! Eu estou participando.
E assim como vc e os outros blogueiros participantes dessa BC, acredito que com amor e respeito continuaremos muito tempo por aqui.
Na internet como no mundo, vemos de tudo e cabe a cada um de nós fazer o melhor sempre.
Um blog é como tudo na vida - semeamos, regamos e colhermos. Não há receita de bolo.
Os que amam, continuam por aqui.
Abração esmagador e ótimo final de semana.

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%