Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 3 de março de 2015

Rudson Xaulin - #TERCASCRIATIVAS

Ano passado tomei conhecimento de um autor chamado RUDSON XAULIN, que está circulando por alguns blogs e sites especializados em literatura.
Já conta com várias obras publicadas - vide abaixo - e tem projetos em andamento.
BIOGRAFIA:
Exílio de Um Velho Vocalista (2011)
As Crônicas de Um Ex Exilado I (2012)
As Crônicas de Um Ex Exilado II (2013)
Caos (2013)
Um Projeto De Cão Chamado Jill (2013)
O Cara Que Escreve (2014) - este é o mais recente projeto finalizado. Foi divulgado e lançado na Bienal Internacional de São Paulo (2014) e depois foi a Feira do Livro de Porto Alegre (2014). Agora esta sendo vendido através do site da Editora Deuses e diretamente com o autor.
Confira a sinopse nas palavras do autor:
“O livro O Cara Que Escreve retrata a mente de um escritor em seus momentos a pensar. Como a razão de um pintor de letras funciona e de onde vem sua inspiração? Dezenas de contos deste livro mostram como um escritor se prende a detalhes para por em palavras aquilo que sente, deseja e observa. Saibas como um escritor é capaz de lhe transportar para suas histórias ou como você faz parte delas sem ao menos perceber. São transbordos de reflexões, dizeres, gracejos e lampejos. Mergulhe em um mundo preso a uma caneta, um anjo e uma padaria qualquer. Como aquela que fica próxima a sua casa, e sabe-se se lá alguém com alma tão profunda não ficou a lhe observar...”

O livro é um amontoado de textos que eu gosto de escrever, aleatoriamente, ou dedicado a um assunto especifico. Depois eu consegui juntar todos esses textos e construí uma história por de trás de cada um, com isso, “O Cara Que Escreve” nasceu. O legal disso tudo, é que alguns textos eu já havia postado em minha página antigamente, e assim, diversos textos se espalharam por aí. Como por exemplo, uma escola de formação de pilotos comerciais e de comissários de voo, que usa alguns textos para motivar os alunos ou em aulas de encerramento. Também existem textos que foram parar na Força Aérea Brasileira. Além de duas casas de recuperação de dependentes químicos. Outro texto também é usado para ajudar pessoas com problemas de alcoolismo, e saber disso me deixa muito orgulhoso.
Todo o texto do livro é um retrato de algum problema que qualquer um pode enfrentar, coisas da vida, sobre o amor, intrigas, depressão e como podemos reverter situações ruins. Com isso eu percebi que esses textos ajudavam as pessoas e resolvi fazer o livro para deixar todos eles juntos e ao alcance de quem precisa, e no fim, se tornou basicamente um livro de autoajuda, assim por se dizer, mas eu o considero mais um livro de reflexão e de como podemos ser melhores com nós mesmos e melhores com as pessoas a nossa volta. Se de alguma forma esse livro, ou algum de seus textos já ajudou alguém, eu acredito que a missão foi cumprida.
Na historia do livro, um escritor desacreditado do mundo e das pessoas, resolve por em palavras tudo aquilo que ele sente. Depois ele tem um encontro nada comum com um homem de terno branco em um beco qualquer da cidade. Esse homem lhe entrega um relógio dourado, que não conta os segundos, e sim, os batimentos cardíacos do escritor. Ele então começa a escrever seus versos, lutando contra o relógio e contra o tempo que ele não sabe se tem. Com isso, o livro se torna um amontoado de contos de alguém que queria que as pessoas fossem melhores, que vivêssemos em uma sociedade mais justa e não tão egoísta. O livro é apenas alguém que acreditava que pudesse mudar o mundo. E quem era o homem de terno branco e o que seria o relógio dourado? Descubra...
O livro esta sendo traduzido, e pode chegar ao mercado italiano no ano de 2015. Eu fiquei feliz em saber que podemos lançar um livro na Itália, pois eu sou descendente de italiano, e isso vai alegrar muito a minha família. Mais uma vez o livro me trouxe coisas positivas, até mesmo para o seu criador. E a capa sombria que ele tem, basicamente é para mostrar que mesmo onde não existe luz, ou onde não enxergamos o lado bom das coisas, o livro e sua capa, querem dizer que só precisamos ver as coisas de uma maneira diferente.
Se VOCÊ gostou do que leu e quiser entrar em contato, segue o LINK para obter mais informações ou então direto por e-mail: rudson_xaulin@hotmail.com.

Um comentário:

Poções de Arte disse...

Vai pra lista infindável! Que legal, Silvana! Também já tinha visto citações dele por aí, mas gostei da ideia de ver em um livro tudo reunido.
Adorei a expressão "Pintor de Letras" e a capa me chamou a atenção... Vou procurar!

Abração e linda tarde.

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%