Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Círculo vicioso - #MensagemdeOtimismo

"Não sei direito o que seria da vida da gente sem a palavra dúvida. O problema é que a dúvida nunca vem sozinha. Ela tem uma família imensa. Uma vai puxando a outra pela mão e quando você percebe está abrigando toda uma comunidade dentro da cabeça. Junto com isso, tem o supérfluo. Já percebeu a quantidade de pensamentos bestas que temos durante o dia (imagina durante a vida inteira!)? Muito do que pensamos é puro lixo. Orgânico, óbvio.  
Me pergunto até onde iremos com tudo isso. Até onde criaremos nossos próprios tormentos? É possível, sim, evitá-los. Basta mudar o curso de uma ideia que chega sem telefonar. Hoje em dia, você sabe, é muito feio aparecer sem avisar. Mas as ideias sem graça sempre aparecem do nada, sem trazer flores, uma garrafa de vinho ou uma vela aromática. Educação não é o forte delas.
Volta e meia a vida precisa de uma sacudida. É preciso tirar o pó da alma. Nossos pensamentos começam a ficar colados com fita isolante no corpo. É preciso desgrudar a vida, desinfetar, tirar o pó e passar um lustra móveis. Aquele círculo vicioso de pensamento que chega, se instala, toma conta e nunca mais vai embora - precisa parar. Se forem intuições boas, soluções criativas e ideias geniais, ótimo. Sentem-se e fiquem à vontade. O problema é que esse conjunto de pensamentos só aparecem vez ou outra. Mas os chatos, os que incomodam, os bobos e feios todo dia querem nos invadir. 
É preciso ter o mínimo de força, alguma coragem e um pouco de fé para não desistir. Para continuar lutando, tentando fazer o possível para se manter em paz, para buscar a calma que tanto falta quando um carro te corta no meio do trânsito, o vizinho não responde o “bom dia”, o vendedor insiste em dizer que a camisa ficou bem em você (quando você sabe que ficou ridículo), seu colega de trabalho não perde a mania de mastigar chiclete de boca aberta, o seu marido diz que vai levar o lixo e esquece, o médico atrasa mais de uma hora, o cliente exige um prazo menor, o zíper estoura no meio do expediente, seu cachorro faz cocô em cima do sofá.  
Sabemos que ninguém é perfeito. Só precisamos aprender a compreender os erros dos outros se queremos que eles compreendem (e aceitem) os nossos. Falar parece tão fácil, eu bem sei. Na prática o negócio encrespa. Mas é fundamental tentar viver em paz, gastar energia no que merece e interessa. Sei que a gente vai perdendo a cor, a pureza, a magia. Também sei que sempre vão surgir vendavais. Eles nos mostram o quanto suportamos, trazem à tona a nossa força e mostram que a vida é mesmo frágil.  
O importante é cumprirmos o nosso papel aqui e agora. O amanhã é outra história. O importante é você fazer o melhor que pode, dar o melhor de si e entender que o que é material vira nada. O que vale mesmo a pena é procurar se transformar na melhor parte de você mesmo. Para o seu próprio bem e para o bem de toda a humanidade."

9 comentários:

chica disse...

Tão bom iniciar a semana com otimismo! Linda! bjs, tudo de bom,chica

Karina disse...

Oi Silvana!

Linda mensagem! Estou nessa fase, aproveitando os momentos.

Não é nada fácil, mandar os pensamentos sem educação para longe, mas com o tempo eles não incomodam mais.

Beijos

Bell disse...

A duvida parece uma mosca que fica rondando a nossa cabeça né?
Faz parte da essência humana.

bjokas =)

Verena disse...

Lindíssima mensagem, Sil
Te desejo uma alegre semana, querida.
Um beijinho carinhoso e um grande abraço de
Verena e Bichinhos

Valquíria Paula disse...

Oi, Sil... Engraçado, postei um coment mais cedo, mas pelo visto não foi =/

Deve ser porque comentei pelo celular, pode ter dado algum problema que não vi na hora, mas enfim... o que eu disse foi que desejo a você uma semana maravilhosa, repleta de intuições boas, soluções criativas e ideias geniais!

Bjss e até a próxima =D

Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

Alessandra disse...

Olá!
Estou em pleno treinamento contra esses Males! E como é difícil...eu fico martelando, dias após dias...affff....mas tô tentando eliminar, nem q. seja um a um...
Linda semana!
Belo texto!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Alessandra disse...

Olá!
Estou em pleno treinamento contra esses Males! E como é difícil...eu fico martelando, dias após dias...affff....mas tô tentando eliminar, nem q. seja um a um...
Linda semana!
Belo texto!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Valquíria Paula disse...

Oi, Sil... voltei para avisar que indiquei Meus Devaneios Escritos para responder uma tag bem facinha e divertida no Apenas Palavras. Se não puder ou não quiser não tem problema, fique à vontade. E se quiser responder, o link é esse
http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/2015/05/tag-de-tudo-um-pouco-por-atras-da_5.html

Bjokas da Val e te espero lá =)

Jack Lins disse...

Linda mensagem, precisa começar o dia com algo assim.
Beijos
http://www.meucantinhos.blogspot.com.br/

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%