Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prevenção é a melhor solução

Hoje é dia de estréia aqui no blog.
Trata-se de uma parceria entre meu blog e a Rosi Feliciano - autora do texto a seguir, e que também escreve para o blog Dicas de Saúde e tem outros textos no site da R7, que você pode acessar para obter mais informações e ler vários artigos, nesse link http://beleza.blog.br/
Dependendo da aceitação, a colaboração da Rosi será quinzenal.
Sendo assim, ao final da leitura, deixe sua opinião no comentário. Desse modo, com seu feedback, saberei se gostou e deseja ler mais artigos escritos pela Roseli, ok.
E como estamos no mês do movimento conhecido como Outubro Rosa, o 1º artigo da Rosi, versa justamente sobre a prevenção do câncer de mama.
Esse movimento - Outubro Rosa - nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama
O outubro Rosa começou em 1990 na Corrida pela Cura, realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.
No Brasil várias homenagens a campanha foram feitas em monumentos históricos.

A campanha que tem como ícone um lacinho-cor-de rosa e foi aderido pela celebridade brasileira Sabrina Sato.
Toda mulher deve fazer o autoexame uma vez por mês, todos os meses, entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação ou uma data fixa que já tenha menstruação.
A mamografia deve ser feita em mulheres a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se tiver histórico de câncer na família é necessário fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade.
Uma forma de prevenir o câncer de mama e também outros cânceres é a alimentação saudável. É importante deixar claro que nenhum alimento ou dieta pode impedi-la de contrair câncer de mama, mas alguns alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável, estimular o sistema imunológico, controlar o peso e ajudar a manter o seu risco de câncer de mama o mais baixo possível.
Alguns alimentos ainda podem controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.
Os melhores alimentos para prevenir e tratar o câncer de mama e também outros canceres são: Ômega, Cenouras, Damascos, Pimentas Vermelhas e Amarelas, Semente de Abóboras, Sementes de Girassol, Castanha do Brasil ou do Pará, Cogumelos incluindo também o Cogumelo Botão, Tomates, Vegetais de Folhas Verdes Escuras, Alho, Beterraba, leguminosas exemplo: Lentilhas, grão de bico, feijão e a soja, e o Chá verde. O segredo está em comer abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia).
A dieta durante o tratamento do câncer de mama é uma dieta de baixa gordura para reduzir o risco de recorrência e prevenção do câncer de mama.
Evite gorduras trans, carnes vermelhas em grande quantidade e alimentos industrializados.
Evite os alimentos processados e priorize os alimentos frescos.
Não use cigarros e outras drogas.
Não tenha uma vida sedentária, pois estudos têm demonstrado que as mulheres com maior peso têm um risco aumentado de recorrência da doença.

4 comentários:

Bell disse...

Adoro essa campanha

bjokas com sdd =)

Celina disse...

Conhecendo seu blog, Silvana.
Muito prazer.
Também creio que o melhor sempre é prevenir.
Já marquei mais uma vez a consulta com a mastologista.
Tenha uma ótima semana!

Rosi Feliciano disse...

Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
#Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

Augusto Sperchi disse...

Oi Silvana! Como está?
Penso ser de máxima importância as campanhas de prevenção, não somente contra os cânceres, mas todas que nos alertam sobre as mazelas comprometem e abreviam muitas vidas. Como professor, levo panfletos, faço campanhas e oriento sexualmente meu alunos para se prevenirem contra vários tipos de DSTs.
Pena que em nossa cultura não somos educados para nos prevenir, para respeitar a vida, cuidando da saúde e da qualidade de nossa única existência. Pensamos que seremos sempre jovens e saudáveis, que teremos uma eternidade para desfrutar tudo que é possível, até que apareça uma 'pedra no meio do caminho'.
Abraços!

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%