E o que é uma relação amorosa????
É um laço que une duas pessoas, é ligação afetiva, é conexão de almas, é união de diversos sentimentos.
É companheirismo, é cuidar do outro sem esquecer-se de si mesmo.
É compreensão, é perceber as necessidades do outro, sem se esquecer das suas.
É comprometimento e cumplicidade.
É entendimento das diferenças.
É divergir, com suavidade. Brigas, conflitos e discussões fazem parte – e, se não acontecem, servem como um sinal de alerta, é indício de que algo vai mal.
Então, acredite, divergências são saudáveis, e podem enriquecer a relação se servirem para descobrir os erros e o que precisa ser mudado para que a convivência seja agradável. Afinal já diz o bom e velho dito popular: “Errar é humano”. Basta um pouco de humildade para ajeitar as coisas e fazer das crises, não motivos de desavenças, mas de fortalecimento da relação, de crescimento mútuo contínuo. Isso significa maturidade.
É dedicação, não exclusividade.
Sim porque dedicar-se ao outro, não deve envolver sacrifícios, porque isso fatalmente seria prejudicial a ambos os envolvidos. Afinal todos nós temos outras atividades: trabalho, estudo, lazer, e diversas coisas que preenchem nosso dia-a-dia.
É delicadeza nas atitudes, gestos e palavras.
É liberdade de escolha sem que isso signifique ofensa ou dispensa.
São doses de paciência e tolerância com as singularidades do outro.
Por fim, a relação amorosa está baseada em sentimentos de afeto, carinho e ternura. E se tudo isso não bastasse e fosse suficiente, ainda resta a aceitação, não necessariamente concordância com a opinião alheia. Aceitar a si mesmo e ao outro, de forma sincera e profunda. Desta maneira, cada qual estará dando ao outro uma prova plena e real de respeito e consideração, e portanto, de AMOR.
Este texto encontra-se protegido pela LEI Nº 9.610/98. – Direitos Autorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua visita e comentário!!!