sexta-feira, 29 de abril de 2016

"GENTES" - por Ana Nunes (muito boa, recomendo a leitura) #MOMEMTODEREFLEXAO


"Eu tenho muito medo de gente. Tenho medo de gente competitiva, gente que não divide, que não se agrada com nada, que só pensa em lucro, que se acha perfeito, que não gosta de criança, que não ouve música e reclama de risada alta e gostosa. Tenho medo de gente que passa rápido pelo espelho, que não se namora nunca, que não sorri ou resmunga sozinho de vez em quando. Tenho medo de gente que sempre chega nos lugares de cara amarrada. Que sempre sai de casa de cara amarrada. Que quer enfrentar tudo e todos, que fala sempre muito alto e olha por cima. Tenho medo de gente que critica o amor, que banaliza todo e qualquer sentimento, que trata tudo como mercadoria e faz da vida um comércio, um mercado. Que faz das situações um leilão. Eu gosto mesmo é de gente que pega no sono em qualquer lugar, que sonha acordado, que brinca de amarelinha, pula corda sozinho. Que escorrega lavando o banheiro e cai na gargalhada. Gosto de gente que divide. Que divide abraço. Que divide beijo. Que divide sonho. E até que divide medo – porque eu acho que, assim, o medo sente medo e a gente ganha força, forma equipe, cria laço. Eu gosto de gente que não espera o brigadeiro esfriar. Que lambe os dedos, que sobe em árvore, que se respeita. Eu gosto de gente que vive! Que ama! Que sonha! Que se apaixona! Eu gosto de gente! Mesmo com alguns medos, com algumas defesas, eu gosto de todo tipo de gente. Até das “gentes” que fingem que não gostam de outras “gentes”."
Ana Nunes

Créditos das imagens = Pascal Campion

8 comentários:

  1. Muito legal o texto e GENTE sempre tem alguma coisinha que nos faz gostar! Ainda que não gostemos totalmente da pessoa, h´sempre um ponto que vale a pena! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Mas que maravilha de texto da Ana, acho que vou inspirar nela, pois eu tenho pavor de gente de alma sebosa. Gente aborrecida por tudo e com todos.
    Adorei.
    Grato Silvana nesta bela partilha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Silvana,
    Que texto maravilhoso.
    Gente a sério é mesmo assim! Ter sentimentos, sorrir, ter empatia com outros, amar, chorar, rir com suas escorregadelas, enfim! Gente que deixa o coração pular!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por partilhar conosco, Sil
    Adorei o texto, querida
    Muito bom!
    Eu sou daquelas que não espera o brigadeiro esfriar...rs
    Um beijinho e o meu carinho
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  5. Um texto ótimo, muito obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  6. Silvana,
    também gosto de gente, mas
    esses narizes empinados nos afastam.
    Gosto quando baixam - pelo menos um pouquinho - o olhar
    para ver o outro.
    Bom domingo e semana!

    ResponderExcluir
  7. Bj e fk c Deus
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noire, querida Sil!
    Nem espero o brigadeiro esfriar e ainda lambo os dedos ou a colher... gosto de gente...
    Aprendendo sempre a lidar com gente... é preciso!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e comentário!!!