Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 23 de maio de 2017

BC RAIO-X Nº 28 (2017)

E hoje é dia de que, minha gente linda????
Acertou quem respondeu que é dia da BC RAIO-X.
Então "bora" conferir as perguntas feitas pelo meu parceiro TONINHO:
1- Qual um prato preferido que não seja de sua região.
Sou de Curitiba, e por aqui tem uma iguaria que já se tornou Patrimônio de Curitiba, em 2016.
Trata-se da famosa carne de onça. O nome pode assustar alguns viajantes: dá para colecionar casos de gente que acreditou que a carne usada no preparo é mesmo do grande felino. Mas nada mais é que carne bovina crua, geralmente patinho e coxão mole, moída algumas vezes antes de servir e geralmente temperada em frente ao cliente. Pode levar desde os clássicos alho e cebola com pimenta-do-reino e cheiro-verde como aceto balsâmico ou azeite de oliva e especiarias. 
É um petisco perfeito para ser apreciado no verão, acompanhado de uma cerveja gelada.
Em se tratando de um prato que não seja daqui, sou igual meu parceiro, fanática por muqueca baiana.
E meu marido prepara como ninguém esse prato. Difícil é sobrar um restinho que seja...
2- Quais pecados capitais que você se julga invulnerável?
Dos 7 pecados capitais, passo ilesa pela avareza e vaidade.
Entretanto, a preguiça e gula me consomem!
3- Defina-se com uma palavra. 
Versátil / Divertida 
Como boa e autêntica nativa de gêmeos, gosto de um bom papo, de novidades, de conhecer lugares diferentes, experimentar comidas, enfim se há algo novo para ser descoberto, sempre estou disposta e disponível para me aventurar...
Agora chegou sua vez de contar pra gente suas preferências...
E depois trazer seu link pra cá e também levar lá no blog do TONINHO.

4 comentários:

Toninho disse...

Bom dia Silvana, fiquei curioso com esta carne de Onça,kkk pois na realidade já comi esta caça nos anos 60 e não gostei.
Bom saber desta invulnerabilidade.
Boa semana com paz e alegria no lar.
Bjs de paz amiga parceira.

chica disse...

Não conheço nem ouvi falar dessa carne de onça,parece bem boa! E a moqueca é irresistível!!

Logo, logo estarei lá, curtindo algumas ,coisa boa!!

Adorei as respostas ... bjs, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil!
Voltei hoje com algumas participações e fiz tudo com muito carinho...
Sinto que é divertida... bom ser versátil também... creio que o sou... acho que rodopiei muito no bambolê, rs... Meu jogo de cintura é tremendo! rs...
Fiz todas participações com carinho, viu?
Bjm fraternal

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Adorei suas respostas. Temos algo em comum: ser divertida, embora nesse exato momento não estou sendo, devido uma série de problemas na minha vida, por isso não participei do raio x nem na outra nem nessa semana. A cabeça não anda nada bem, passa para o coração e o resto do corpo padece. Mas vou sair dessa, com a graça de Deus. Beijos carinhosos!

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%