Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 18 de julho de 2017

BC RAIO-X nº 36 (2017) - SAUDADES...

E a proposta do amigo TONINHO pra hoje é saudade.
AH! Que palavrinha mais cheia de significados...vai desde a ausência de uma pessoa, de um momento que passou até boas e alegres recordações, que deixaram marcas em nossos corações.
Então vamos embarcar nesse assunto e responder aos questionamentos feitos pelo Toninho:
  1. Saudade de um brinquedo;
  2. Saudade de um local;
  3. Saudade de uma fase da vida.
1) BRINQUEDO: Bom eu não fui uma criança que brincava frequentemente. Como fazia coleção de gibis e livros, passava a maior parte do tempo entretida com minhas leituras.
Sim, mas tenho lembrança de 2 brinquedos com os quais eu me divertia MUITO com meu pai: o vai-e-vem e o bilboquê. Quem lembra???


2) LOCAL: Morei em diversas cidades do norte do Paraná. E uma das que mais gostei, foi Maringá. Foi uma época muito boa, divertida e gostosa. O clima era agradável, a cidade bonita e limpa, as pessoas simpáticas e as casas em que morei eram espaçosas, com quintal. Enfim, realmente foi uma época que marcou minha vida de criança.


Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória

Maringá, Maringá
Para havê felicidade,
É preciso que a saudade
Vá batê noutro lugá.

O refrão acima se refere à canção “Maringá” (1932) de Joubert de Carvalho em homenagem à retirante nordestina Maria do Ingá.

3) FASE DA VIDA: Meus 20 e poucos anos deixaram MUITAS SAUDADES...Foi daqueles períodos intensos, cheios de energia e boas vibrações. Descobertas, decepções, dúvidas, angústias, ... mas também muita diversão.
Daquelas fases que você relembra com o coração em festa, tendo a certeza absoluta de que aproveitou cada momento e viveu pra valer!
Agora vou para por aqui e ir conferir o que VOCÊ respondeu lá no seu blog...
Por isso, deixe seu link logo abaixo e depois passe pelo blog do meu parceiro TONINHO e registre sua participação por lá também.
Bjokas.:
Sil

4 comentários:

chica disse...

Que legal! Lembro bem desses 2 brinquedos e as saudades que carregamos são muitas... bjs praianos,chica

Jack Lins disse...

Eu gostava muito do vai e vem, lembro que juntava uma "galera" pra brincar. ..oh tempo bom!!!!
Muito legal suas lembranças.
Grande beijo

Toninho disse...

Boa noite amiga e parceira.
Os vinte e poucos anos quem não lembra?
Lembro que este brinquedo bilboquê minha mãe brincava até seus 94 anos.
Maringá ouço bem falar como outras cidades do Paraná.
Valeu amiga!
Meu terno abraço.
Bjs de paz.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Sil!
Maringá de MG eu conheço e é lindíssima! a daí ainda não.
Os brinquedos eu não os conheço bem... acho que um deles era o que machucava o pulso da gente, né? rs...
Seja feliz e abençoada!
bjm de paz e bem

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%