segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Apresentação Teatro Guaíra - Festival Folclórico

Olá pessoal:

Finalmente estou colocando no ar, as fotos da apresentação do Grupo Folclórico Aires Gallegos, do Centro Espanhol do Paraná, que foi feita no dia 10 de julho. 
"O folclore é mostrado através da música, do canto e da dança, encantando com as cores e o brilho dos trajes e adereços apresentados por cada etnia. É uma referência da história cultural do Estado do Paraná".
Realmente, a apresentação é um ESPETÁCULO, recheado de cores e brilhos, de encher os olhos. Os trajes são típicos da região da Galícia, cheios de detalhes. Assim como a música, composta por gaitas de fole, panderetas e vieiras, entre outros instrumentos.
Olha só abaixo, eu tocando bumbo...













Nesta foto, o destaque vai para MARIANNA, (canto direito) minha filha, que também faz parte do Grupo Aires Gallegos, do Centro Espanhol do Paraná.



3 comentários:

  1. Olá, querida amiga Sil!
    Estava sentindo sua falta demais... preocupada como você estaria... fiquei feliz de ver esta linda postagem sobre o grupo que gosto muito de danças folclóricas e já me dediquei a isto quando morava em Guarapari... fiz até um curso de treinamento da fase um e amo danças assim... a cultura das regiões me encanta...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você trouxe as fotos Silvana que havia falado em Julho e assim podemos ver a beleza da tradição e folclore paranaense com inspiração espanhola.
    Você toca bumbo mesmo?
    Linda filha na dança rítmica.
    Preservar e valorizar sempre o folclore.
    Abraços.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos Silvana,
    Considero muito importante esses festivais culturais e folclóricos, precisamos sempre preservar o que é bom.
    Linda filha.
    Grande beijo

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e comentário!!!