Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SOMBRA - Momentos de Reflexão

"Estou aprendendo a conviver comigo mesma, sem querer agradar ninguém. Faço só o que o meu coração mandar, não tenho pressa de chegar, nem medo de ficar. O presente e o futuro eu vivo agora. A minha luz sou eu, no meu caminho só a minha sombra".
Vera Queiroz
A primeira vista esse texto pode parecer conter uma tarefa impossível de ser colocada em prática.
Mas, afirmo categoricamente que não é.
Depois que conclui meu curso de Psicologia, me especializei em Gestal-terapia e aprendi a dar vazão aos meus interesses, embora sem prejudicar ninguém pelo caminho.
Escuto minha intuição, sigo o ritmo do meu coração e tento viver apenas o momento presente, sem gerar grandes expectativas.
EQUILÍBRIO é a palavra-chave para o sucesso pessoal.
E para complementar, tem também a famosa oração da Gestalt, escrita por Fritz Perls, em 1969:

"Eu sou eu, você é você. Eu faço as minhas coisas e você faz as suas coisas. Eu sou eu, você é você. Não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expectativas. E nem você o está para viver de acordo com as minhas. Eu sou eu, você é você. Se por acaso nos encontrarmos, é lindo. Se não, não há o que fazer.”


6 comentários:

Denise Kirsch Oliveda disse...

Sil querida, eu vivo seguindo minha intuição e dando ouvidos ao meu coração. Sou totalmente movida pela emoção, então muitas vezes ando em uma tremenda corda bamba. Mas com o tempo aprendi que é possível manter o equilíbrio, embora algumas vezes eu caia feito jaca madura. Mas depois me recupero e volto de onde parei e recomeço dali...
beijo amadinha e um lindo final de semana
Denise - dojeitode.blogspot.com

Silvana Haddad disse...

Denise:
Os tombos e quedas fazem parte do aprendizado.
O importante é levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.
Bjs.:
Sil

Ângela disse...

Tenho que mudar tanto neste ano e nos próximos, mas, começar acho que já esta valendo, rs.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
As palavras podem ser as mesmas, mas os sentimentos e a sinceridade são sempre renovados e crescentes.
Beijo, e até 2014
Ângela

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Que lindo post!
Adorei a frase sobre a sombra e a oração da Gestalt, se colocadas em prática nos poupariam de muitos sofrimentos…
Querida, aproveito para te desejar um Feliz Natal, com o Amor da família e que o Ano novo seja repleto de Paz, Saúde e muitas alegrias!
Bjs

Silvana Haddad disse...

Ângela:
Vi e li sua listinha de desejos pra 2014 e como escrevi alguns fazem parte dos meus também.
Então vamos renovar nossos desejos, esperanças e FÉ.
Que 2014 seja um ano pleno de realizações.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Cris:
Desejo mesmo pra você e sua família.
Que 2014 chegue trazendo muitas alegrias e bastante sucesso.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%