Quase deixo de participar da SEMANA COLORIDA.
É que ontem e hoje tive aniversários, então foi correria total.
Além disso, sábado é dia de ensaio no grupo folclórico espanhol e eu volto pra casa simplesmente detonada, rsrsrsrsrs.
Mesmo assim, fiz um esforço extra e cá estou trazendo minha participação.
FADAS E BRUXAS
Metade de mim é fada,
a outra metade é bruxa.
Uma escreve com sol,
a outra escreve com a lua.
Uma anda pelas ruas
cantarolando baixinho,
a outra caminha de noite
dando de comer à sua sombra.
Uma é séria, a outra sorri;
uma voa, a outra é pesada.
Uma sonha dormindo,
a outra sonha acordada.
Roseana Murray
in Pêra, Uva ou Maçã, ed. Scipione, 2005
Fonte: <http://www.roseanamurray.com/poemas.asp>.
Acesso em: 06/abr/2014
Voe até o blog da Anne e deixe-se contagiar pelo mundo mágico das fadas...


Adorei tua participação! Bem legal! beijos,ótima semana colorida,chica
ResponderExcluirChica:
ExcluirQue bom você ter gostado, fiz na correira, mas o resultado ficou razoável, rsrsrssr.
Bjs.:
Sil
Oi Silvana, bom dia!
ResponderExcluirBela participação, todas nós temos um que de fada e de bruxa, as imagens uma delicadeza só. A falta de tempo nos consome, não é mesmo? São tantas mãos acenando, tantos compromissos, ando também assim, numa correra doida quase não tendo tempo para fazer uma das coisas que mais gosto que é blogar. Fiquei feliz em saber que a nossa comunicação voltou ao normal. Que bom né! Senti sua falta...
Beijos com carinho e tenha um lindo e colorido inicio de semana.
Marilene
Marilene:
ExcluirTambém fiquei contente em restabelecer contato com seu blog.
Parece que as coisas na plataforma estão voltando ao normal, né.
Que sua semana seja também repleta de alegrias e encantos.
Bjs.:
Sil
Adorei a poesia de Roseana Murray. Bem própria para o tema, não?
ResponderExcluirUma maravilhosa semana com meu abraço! Beijos!
Maria Luiza:
ExcluirSou mega fã das poesias da Roseana Murray.
Os textos dela são delicados e encantadores, né.
Bjs.:
Sil
Gostei bastante da sua participação, Sil
ResponderExcluirTe desejo uma Semana mágica, querida
Beijinhos de
Verena e Bichinhos
Poxa Verena:
ExcluirFico agradecida com seu elogio.
Bjs.:
Sil
Então você participa de um grupo folclórico espanhol? Que bacana Silvana! Meus bisavós paternos eram nascidos na região da Catalunha. Era uma família muito grande, tanto que ainda existe por lá uma vila, com as ruínas de uma pequena igreja chamada Sant Andreu d'Oliveda, na região de Maçanet de Cabrenys. Pois eu ando louca a procura de um local que tenha aula de dança flamenca! Fiz balé clássico até os 20 anos, e o flamenco também, mas hoje, ao menos onde moro estou tendo dificuldade de encontrar... mas enfim, vou continuar procurando! Adorei sua participação! Sabe, acho que somos meio fadas e bruxas. Tinha uma amiga que sempre me chamava de bruxa. Talvez pela sintonia que tínhamos, que era realmente uma coisa incrível! E a coisa era tão intensa entre nós que quando eu tive câncer, dias depois ela recebeu o mesmo diagnóstico. E pasme: no mesmo local! Nos ajudamos, nos fortalecemos, mas infelizmente ela se foi. Mas realmente, eu sei que sou muito sensitiva, talvez por isso eu esteja mais para bruxa do que fadinha. Mas sou muito boazinha!
ResponderExcluirBeijo querida e um restinho de domingo bem gostosinho!
Denise - dojeitode.blogspot.com
Caramba Denise:
ExcluirPensei que você já soubesse que faço parte do grupo folclórico espanhol, rsrsrs, embora minha descendência seja sírio-libanesa.
Provavelmente em 2016 eu embarco pra conhecer a Espanha, juntamente com o grupo.
Aliás, eu e minha filha, que também dança comigo.
Muito bom manter uma conexão saudável com alguns amigos, né.
Também tenho como companheira a intuição, e costumo atender seus apelos.
Com certeza, você é uma pessoa do bem.
Bjs.:
Sil
Valeu o esforço extra Sil,
ResponderExcluirFicou linda sua participação!
Sou fã da Roseana Murray, amei o texto que vc escolheu.
Bjs.
Clau:
ExcluirTambém sou fãzoca da Roseana Murray.
Ela escreve poesias delicadas e encantadoras.
Bjs.:
Sil
Linda participação, em versos e imagens, adorei!
ResponderExcluirBeijos de uma semana colorida pra você Silvana.
Majoli:
ExcluirEncontrei um monte de imagens bonitas no google.
Pena que não dá pra encher o post, senão a página fica muito pesada.
Mas, a escolha foi dureza, rsrsrssr.
Bjs.:
Sil
Sil,tão linda sua participação! Somos mesmo metade bruxa e metade fada nessa vida!...rss...obrigada por participar mesmo com seus compromissos! bjs,
ResponderExcluirAnne:
ExcluirFaço questão de participar da semana colorida.
É uma maneira deliciosa de começar bem a semana.
Bjs.:
Sil
Olá, querida Anne
ResponderExcluirTodos temos uma Fada em nós e por nós... ainda bem!!!
Bjm fraterno e quaresmal
Rosélia:
ExcluirO mundo mágico encanta mesmo quem já passou da idade de acreditar nas fadas, né, rsrsrsrssr.
Bjs.:
Sil
Que lindo Silvana, adorei a sua participação!
ResponderExcluirBjs
Amara e Pdrinho
Agradeço a visita e comentário gentil, Amara.
ExcluirBjs.:
Sil
Linda participação...parabéns!!
ResponderExcluirBoa semana
Maria
Muito obrigada Maria.
ExcluirBjs.:
Sil
Ah e gostei muito do seu blogue e já estou a seguir!!!
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Maria:
ExcluirSeja bem-vinda ao meu blog.
Bjs.:
Sil
Oi, Silvana!
ResponderExcluirSeria muito egoísmo seu não participar! (rs*) Iria nos privar de uma poesia tão fofurinha?
Uma semana colorida e encantada para você!
Beijus,
Ô Luma:
ExcluirReceber um comentário tão fofuxo como o seu, é prenúncio de coisas boas, rsrsrssr.
Bjs.:
Sil