Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ACREDITAR - Mensagens de Otimismo

"(...) Não sei fingir sentimentos. Não sei ensaiar simpatia. Ainda não aprendi a ignorar o que me ofende, me acomodar com o que incomoda, usar o silêncio como suposta superioridade e pseudo-atestado de controle. Jamais conseguiria, vivo à flor da pele, obedeço o coração. Meu riso será indecente quando surgido, meu questionamento será inevitável quando provocado, meu choro, um convite: me conheça. 
Me faça surpresas, me leve para ver o pôr do sol. Sou cativada por detalhes, uma encantada por pequenices. Me escreva qualquer frase que combine com o seu querer, apareça do nada e me presenteie com cheiros, com cores, com vinho, com móbiles e palavras. Não é difícil me fazer sorrir.
Não me queira cética. Acredito em milagres, em intuições, em abraços e em declarações de amor. Desacreditar seria desistir, seria entristecer. E eu recuso todo e qualquer convite da tristeza. Alegria é o que me inspira. Emoção o que me traduz. Acreditar é o que explica a minha vida. (...)" Yohana Sanfer
Acreditar é sinônimo de ter FÉ.
É uma ATITUDE fundamental para manter o bem-estar e o equilíbrio.
Portanto, confie na sua capacidade, potencial e invista nas suas qualidades.
O resultado???
Uma vida feliz.
Boa semana.
Bjs.:
Acesso em: 29/set/2013

domingo, 29 de setembro de 2013

Paixão pela pintura

Manuela não era nenhuma artista conceituada e conhecida no mundo das artes.
Realizava seu trabalho com dificuldades financeiras, afinal necessitava de vários itens para pintar um tela: pincéis, tintas, paleta, solventes, espátulas, cavalete e a própria tela.
Porém, exercitava sua arte com muito amor e esmero.
Além disso, talento não lhe faltava. Gostava de misturar as cores, ficar suja de tinta e ao finalizar um trabalho, sentia um enorme prazer.
Aliás, seu melhor material de trabalho era sua imensa paixão pela pintura.
Produzia quadros com paisagens exuberantes, igrejinhas bucólicas, casebres rústicos, arriscava alguns rabiscos de animais, mas seu dom era mesmo direcionado para delinear mulheres.
AH! Como Manuela gostava de traçar silhuetas femininas.
Cada pincelada, dava vazão aos diversos perfis que existiam em sua alma feminina.
Era assim que ela transportava e exteriorizava seus mais íntimos desejos, pintando mulheres elegantes, arrojadas, tímidas, apaixonadas, vacilantes, glamorosas, ..., enfim Manuela criava personagens que ela mesma gostaria de ser.
E era justamente isso que tornava suas telas únicas, inusitadas e cheias de charme.
Embora ainda não fosse possível viver apenas da pintura, tinha plena convicção da sua capacidade e competência.
Estava apenas á espera de uma oportunidade de ver sua vocação reconhecida.
E no momento oportuno, não desperdiçaria a chance de entrar para o rol da fama.
Eis minha participação no Momento de Inspiração, 
da amiga Irene, do blog
Para ver outras participantes,
visite o blog.
Bjs.:

Sincronia Perfeita!!!!

Eu sou super fã de violino. E essa moça do vídeo, a Lindsey Stirling, tem um talento impecável. Ela toca com a alma, e é impossível ficar indiferente ao ouvir e ver sua performance, principalmente nesse vídeo, onde a sincronia com a "sombra" é perfeita.
Nascida em Santa Ana, na Califórnia, em 21 de setembro de 1986 (27 anos), é violinista, dançarina, cantora e compositora brilhante.
Com cinco anos, influenciada pela música clássica que seu pai ouvia, Stirling começou a estudar violino. Teve aulas particulares por 12 anos. Com 16 anos, se juntou a uma banda de rock, na Mesquite High School com quatro amigos, intitulado o grupo de "Stomp on Melvin". Nessa época, escreveu composições de violino solo. Ganhou títulos de Miss Arizona Junior e competiu para o prêmio Spirit Award na categoria Miss Junior America. Stirling também foi membro da banda Charley Jenkins Band por um ano.
Seu canal no YouTube criado em 2007, Lindseystomp, em homenagem à sua primeira banda Stomp, é a fonte principal de seus vídeos musicais.
Em 2011, o canal atingiu grande popularidade, com mais de 375 milhões de visitas e 2.8 milhões de assinantes, até julho de 2013. A primeira turnê aconteceu nos Estados Unidos, em 2012. Em 2013, iniciou sua turnê européia, em 26 cidades.

Para acessar mais informações, visite o site
BOM DOMINGÃO!!!!
Bjs.:

Avesso, inverso e versos....

"Que a gente não canse de apontar o lápis e refazer o texto, de procurar a palavra, revirar o papel e a alma do avesso e encontrar a rima. 
Que não nos vença o gosto amargo, o riso murcho, a palavra vazia.
Que o inverso disso ganhe sim, e ganhe sempre.
Que a rotina não nos destrua, que ainda nos dê crises de riso, que ainda pulse.
Só isso que eu quero...."
Clara D.
 
Aproveite a chegada da Primavera,
entre no clima da SEMANA COLORIDA, 
da amiga Anne, do blog
e espalhe alegrias, cores e delicadezas!!!!
Boa semana.
Bjs.:

sábado, 28 de setembro de 2013

Divagações...

“A leitura era uma de suas paixões.
Divagava entre uma linha e outra,
enquanto seu pensamento viajava ao sabor do vento....”
 Essa é minha participação no projeto do blog
Não deixe de conferir e visitar os outros participantes.
Bjs.:

Tudo muda o tempo todo

“Não adianta. Mudam-se as cores do inverno, os sorrisos, as páginas das revistas, as dez mais bonitas. Mudam-se as tecnologias, as manchetes, o preço do pão, o jeito como você corta o cabelo. Mudam-se os sonhos, o clima lá fora, o tom do batom, a decoração, o que você espera de si mesma. Tudo muda o tempo todo. Mas uma coisa não muda. Não sai de moda. Não fica velho, nem ultrapassado. Quer saber? Acho amar a coisa mais eterna que existe. Não há nada mais moderno. Mais transgressor. Mais ousado – e mais antigo - que isso. Num tempo onde as pessoas mal têm tempo, amar virou coisa de gente corajosa.”
Fernanda Mello

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Um coração em paz.....Momentos de Reflexão


"Não é a casa que faz alguém feliz.
Um coração infeliz não se sente melhor em nenhuma casa.
Mas um coração em paz torna qualquer casa feliz."
David L. Weatherford
 
Super simples essa frase. né.
Porém, pra mim é totalmente verdadeira.
Afinal um coração inquieto, atormentado e incomodado,
não encontra satisfação em nenhum lugar.
Para encontrar o equilíbrio, a harmonia e a serenidade,
não adianta tentar fugir dos problemas.
É preciso, ás vezes, apenas recuar, respirar fundo e deixar a alma descansar.
Depois, com as energias recompostas, as respostas vão surgindo
e o caos cede lugar para o bem-estar.
E nessa alternância, a única certeza é que um coração em paz 
é sinônimo de uma vida FELIZ!!!!
Bjs.:


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Arte Contemporânea

Foto mostra a montagem da imagem que faz parte da abertura da nova novela das 8 da TV Globo, 'Passione'.
RECICLÁVEIS E LIXO: Se a sustentabilidade e o descarte de resíduos fazem parte da vida atual, não poderiam mesmo ficar de fora da arte contemporânea. Vários artistas têm recorrido a materiais que seriam descartados para compor. 
Na imagem acima o artista Vik Muniz utilizou 4,5 toneladas de lixo para produzir a obra que faz parte da abertura de 'Passione'. Obras serão leiloadas para fins beneficentes. (Foto: Divulgação/TV Globo.)
01) RECICLANDO IDEIAS: Vik Muniz é um artista paulista, mas que vive nos Estados Unidos. Suas obras são o resultado de uma miscelânea entre Artes Plásticas e Fotografia.
Em seu trabalho criativo utiliza os mais diversos e inusitados materiais, aproveitando qualquer elemento para suas criações.
Você lembra da abertura da novela Passione???
Pois a obra pertence a Vik, como é possível ver na reportagem exibida nesse LINK.
02) PREGOS: O artista plástico britânico Marcus Levine é um escultor adepto do pontilhismo. 
A composição de suas obras é feita por milhares de pregos sobre uma tela branca.
Todo desenho é feito à mão livre, sem esboço ou rastreamento por placas. 
03) MADEIRA REALISTA: Bruno Walpoth é um escultor italiano, que trabalha com pedaços de madeira em suas criações artísticas.
Suas obras são de um realismo impressionante, por serem todas em tamanho real e com uma complexidade incrível.
Para ver mais, basta acessar esse link http://www.walpoth.com/  
04) FULIGEM: O artista Steven Spazuk utiliza uma chama de vela em papel para fazer suas obras, com uma técnica de chamuscagem muito precisa.
O artista cria retratos extremamente detalhados em preto e branco com a fuligem e também figurativizações etéreas que dão a impressão de serem complexos desenhos feitos com fumaça. Confira mais nesse link http://www.spazuk.net/
05) LÁPIS DE COR: Frederico Uribe é um artista que usa lápis de cor para criar suas obras. Mas não pense que o lápis é utilizado para pintar sua arte. Não, em suas esculturas o artista usa o próprio objeto - lápis - para fazer arte.
Uribe é um artista que recorre à linguagem da arte pop através da utilização de objetos do cotidiano, mas com uma referência formal à história e tradição da arte clássica.
No site de Uribe você confere estas e outras esculturas inusitadas feitas com rolhas, pedaços quebrados de madeira, retalhos de couro, dominós, parafusos, entre outros objetos. Veja mais sobre o artista AQUI.
06) JORNAL: O artista coreano Lee Kyu Hak cria belas pinturas (ou mosaicos) utilizando pedaços de madeira e jornal. Cada peça de madeira imita as pinceladas de artistas famosos. 
Para saber mais sobre o artista, acesse o LINK, e veja a galeria.

Primavera Musical!!!

Enquanto a Kacy - http://kacylda.blogspot.com.br/, está sofrendo com o calor, eu e a Dani - http://www.danimoreno.com.br/ estamos congelando com o frio de lascar.
A Primavera começou só no calendário, rsrsrsrssr.
Mas já entrei no clima, com a BC Musical da Dani e escolhi umas musiquinhas pra compartilhar.
Amel Bent - Je reste
Eu não conhecia Emma Stevens - A place called you
mas bastou ouvir e achei que tem cara de primavera.
Danny Wilson - Mary´s Prayer
A animação, dancinha do guitarrista e 
colorido do vídeo são a cara da primavera!

Ain't no sunshine when she's gone

Essa é clichê, né.
Mas é PRIMAVERA, 
então vamos cantar e curtir.

Essa é minha FAVORITA.
Pelos instrumentos, pela melodia, 
pela produção do vídeo, pelo ritmo, 
pela qualidade, enfim confira e
depois me conte no comentário
se eu não tenho razão.
Bjs.:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NUDEZ

"Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, basta uns retoquezinhos, aqui e ali. Nunca vi tanta mulher nua.
Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas.
O que não falta é candidata para tirar a roupa. Dá uma grana boa.
E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então pudor pra quê?
Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos. Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade... Emocionalmente.
Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso.
É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.
É erótico uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.
Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos. Aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.
Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em que sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que se esperava com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.
Mas agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência. Escadas servem para descer também.
Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o que devemos continuar fazendo.
Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor."
Martha Medeiros

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Usando paletes na decoração

minha casa  Michelle Teixeira
Os pallets viraram tendência, na hora de decorar e recriar um ambiente, devido ao baixo custo e à facilidade de composição com diferentes ambientes, além de permitir a reutilização de um material que iria para o lixo.
Cada execução determina o tipo de atenção que se deve dedicar. Os pallets precisam ser escolhidos com o cuidado, pois caso a peça seja utilizada para suportar algum tipo de peso (como no caso da TV, na imagem acima), a madeira deve ser mais resistente para dar o suporte necessário à intenção da decoração. 
Os pallets tornaram-se peças coringas na decoração dos ambientes. Estão presentes nos mais variados ambientes, tanto internos, quanto externos.
É sempre válido, também, realizar um pré-tratamento nas peças, como lixar e passar verniz ou a tinta de sua preferência, para que o material possa ter uma vida útil mais longa.
Com pallets e caixotes de madeira é possível fazer diversos móveis para compor a decoração de sua casa, desde mesas de centro, camas, sofás, estantes, floreiras, entre outros. Basta usar sua criatividade e soltar sua imaginação.
Com valores que ficam em média R$25, os pallets têm tamanho padrão de 1m x 1,20m e podem ser divididos e montados de diferentes maneiras. 
Dá pra perceber que com baixo custo, algumas ideias na cachola, você pode usar e abusar da sua criatividade para repaginar qualquer ambiente da sua casa.
palete121
As dicas estão dadas, agora é só pensar naquele ambiente que merece uma repaginada e pôr as ideias em prática!
OBS.: Imagens retiradas do google.

Estações do ano



"Não importa se a estação do ano muda...

Se o século vira, se o milênio é outro.

Se a idade aumenta...

Conserva a vontade de viver,

Não se chega a parte alguma sem ela. "

Fernando Pessoa

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O (Com)Partilhar das Sementes - Mensagem de Otimismo

"O coração recosta no tempo e descansados, recomeçamos. Nesse momento - quando a leveza do outro nos salva das nossas fraquezas mais bobas - entendemos melhor o valor desses amores que tentamos definir diariamente, sem nunca conseguir. Entendemos que daqui para qualquer lugar melhor, é só um pensamento (positivo). Entendemos graças a tudo o que nos move e a Mão que tudo sustenta, que viver é para quem gosta de dar sempre um pouco mais de si, sem avareza no partilhar das sementes."

Priscila Rôde
 
A Primavera chegou!!!
E com ela tudo se renova.
Esperança, Confiança, Sonhos, ....
Novas perspectivas se abrem.
E os bons sentimentos e pensamentos devem prevalecer.
O caminho está a sua frente e pronto para ser trilhado.
Siga em frente, espalhando as sementes da delicadeza, da gentileza, da doçura e de todas as coisas boas, que podem lhe trazer uma colheita farta e render bons frutos, flores e a magia que chega junto com a nova estação.
Aproveite pra ser FELIZ, sem moderação.
Bjs.: 

REFÚGIO

 
Olham só que imagem sensacional, bacana e bonita que a Irene, do blog
selecionou para o Momento de Inspiração 11ª Edição.
Então, vamos a minha participação.
Era um domingo típico, daqueles que a gente só quer saber de descansar.
Amanheceu o dia cheio de nuvens, e até o sol resolveu brincar de esconde-esconde e decidiu que ficaria fazendo preguiça, afinal também merecia curtir a folga que o final de semana proporciona.
O silêncio só era interrompido pelo canto dos pássaros, que insistiam em acordar quem ainda estava na cama, tentando repousar.
Nem parecia que a Primavera havia chegado por aquelas bandas, pois até o desabrochar das flores, caminhava a passos lentos.
A paisagem era um convite ao sossego e tranquilidade.
E era exatamente assim que Sofia se sentia, com a alma alegre, calma e em ritmo de total despreocupação.
Só queria aproveitar para se divertir e curtir o balanço que havia construído na sua casa da árvore.
Aquele era um refúgio perfeito para encontrar o equilíbrio e a paz que necessitava, toda vez que havia um problema para resolver.
Era lá que sempre recorria, quando seu coração começava a dar sinais de cansaço.
Então, ela nunca titubeava. Se havia problemas, corria em busca da solução.
Arrumava as malas e partia para seu refúgio particular, onde podia apenas escutar sua voz interior e as batidas do seu coração.
E ela costumava ouvir atentamente tudo aquilo que sua alma, coração e intuição, lhe diziam. Depois, com sua costumeira sensatez, bastava regressar a realidade e deixar que a razão lhe mostrasse qual o caminho deveria seguir.
 
"Não diga nada.
Deixa tua alma falar.
A razão te mostrará os caminhos.
E o coração, qual deles seguir."
Bruno de Paula

domingo, 22 de setembro de 2013

Flores + Primavera = O mundo florescerá...

"Quando EU flor... 
Quando TU flores... 
Quando ele flor... 
NÓS flores seremos. 
E o mundo florescerá."
Sandra Braconnot
Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão, sendo tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres. Inicia-se, no hemisfério sul por volta de 21 de Setembro e termina em redor de 21 de Dezembro.
"O amor é fragrante como um ramo de rosas;
Amando se possuem todas as primaveras."
Juana de Ibarbourou
"Um otimista é a personificação humada da primavera."
Susan Bissonette 
"O inverno cobre minha cabeça, 
mas uma eterna primavera vive em meu coração."
Victor Hugo
"Há uma primavera em cada vida."
Florbela Espanca
"Planeje o seu ano na primavera
e o seu dia ao amanhecer."
Provérbio chinês

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%