Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Diário da minha viagem 01

Olá galera:
E dando seguimento as fotos da minha viagem, hoje apresento o Hostel Arraial d´Ajuda, onde me hospedei durante 8 dias com a família.
O local é aconchegante e a Carla (gerente) foi super atenciosa e simpática.
A recepção e estadia foram nota 10.
Afinal o povo baiano é expert no quesito hospitalidade.
Para obter mais informações sobre o Hostel, acesse esse LINK
Do quarto, essa era a visão que eu tinha.
Sem sombra de dúvida, esse é um lugar que eu recomendo.
O quarto era simples, porém confortável, 
com TV, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo.
Rolou até um churrasco comunitário com os outros hóspedes do Hostel.
Igreja Nossa Sra. d´Ajuda
A construção da Igreja começou em 1550, após a chegada dos jesuítas.
Atualmente é um local de encontro dos fiéis.

Comendo lagosta no Restaurante do Valentino em boa companhia.
A lagosta estava deliciosa.
E a noite foi super agradável.
Foto da família reunida.
Comer peixe na telha e ainda por cima na beira da praia,
ah! isso é bom demais, né.
E olha só o conforto que as cabanas á beira mar oferecem aos clientes.
Pura mordomia.
Uma visão espetacular!!!
Mas, não pense que acabou.
Ainda tenho muitas fotos de lugares paradisíacos pra mostrar.


22 comentários:

Cantinho da Selminha disse...

Que delíciaaa, amo demais este lugar mágico, lindas fotos, comidas maravilhosas me deu àgua na boca :) , seja bem vinda de volta :) bjbjbj

Cadinho RoCo disse...

Que maravilha! Ai, que saudade do mar.
Cadinho RoCo

Beth/Lilás disse...

Ô Silvana, voltou! Que lugar agradável este, simples como a gente curte na praia, pois ostentação em lugares assim, não combinam.
Já estive em Arraial D'Ajuda nos anos 80, lugar delicioso, águas paradisíacas, deu vontade de voltar agora.
Fico feliz por outro lado em tê-la de volta nos comentários e nas postagens.
um grande abraço carioca


Clau disse...

Oi Sil \o/
Saudades!
Que bom que voltou!
Li seus posts sobre as férias e gostei muito.
Fotos encantadoras!
Bjs e bom fim de semana.

Bell disse...

Sil,

Adorando curtir as fotos da sua viagem.

bjokas com carinho =)

Bell disse...

Tudo encantador e delicioso =)

JAN disse...

Silllllll!
Gostei das imagens... lugar lindo e... até lagosta!?!!?!!!
Que bom tê-la de volta na blogosfera!

Abração
Jan

Meire disse...

Oi Silvana,

nossa adoro Arraial D'ajuda, já estive lá há alguns anos com meu primo e mami, agora meu primo está nos chamando para irmos novamente em março. Suas fotos ficaram lindas e a lagosta me deu água na boca.

Bejim e ótimo final de semana.

Cristi@ne disse...

Oiiii, acompanhei sua viagem pelo face... coisa boa heim... aproveitou bastante, pena que sempre é pouco não é mesmo? sempre queremos mais rsrsrs
Lindo lugar amiga, até me deu vontade... ai ai...

Aproveitando, fiz uma tag no blog Livros, Leitura e Cia e queria te convidar a responder, fique a vontade ok?

Bjinhos e um abençoado fim de semana,
Cris

Verena disse...

Bem vinda, Sil
Comer peixe na telha, na praia, realmente é tuuuuudo de bom
Adorei as fotos
Tenha um maravilhoso final de semana, querida
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Silvana Haddad disse...

Selminha:
Esse lugar tem um astral super bom.
Não é a toa que essa foi a oitava vez que estive por lá, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

A cor do mar e do céu de Trancoso são simplesmente a visão do paraíso.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Beth:
Também estive em Trancoso na década de 80, mais precisamente em 87 e não tinha nem luz por lá, era tudo na base do lampião e a hospedagem era na casa dos pescadores.
Atualmente, tem até um modesto shopping center.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clau:
Bom mesmo seria se você estive lá, para ver todas essas belezas ao vivo e a cores.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bell:
São tantas fotos, que tá difícil escolher quais postar, rsrsrsrs.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Bell:
Ficar vendo essas fotos, bate uma saudade danada, ....
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Jan:
Bom voltar.
Mas melhor seria ter ficado por lá, ....
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Ô Meire:
Me leva junto???? (rsrsrsrs)
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Cris:
Já passei pegar a Tag.
Assim que possível, eu publico e te aviso, ok.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Valeu, Verena.
Bjs.:
Sil

Chris Ferreira disse...

Oi Silvana, muito bom ter a indicação do Hostel. Nossa, esse peixe na telha já abriu o meu apetite.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Silvana Haddad disse...

Chris:
Sempre que viajamos (eu e a família) nos hospedamos em Hostel.
Só quando o lugar não tem essa opção é que ficamos em hotel.
O Hostel tem um custo/benefício muito bom, vale a pena e eu sempre recomendo.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%