Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Copia+Cola= Irrita!!! - #AARTEDEBLOGAR

Quem já não passou por essa situação = VOCÊ faz um post relatando alguma coisa chata, desagradável ou triste que te aconteceu e a pessoa deixa um comentário do tipo: Nossa, que máximo!! Adorei seu post e já tô te seguindo. Me segue de volta???
Dá vontade de ir até o blog da pessoa e responder #Seliga, #Presta atenção, #LargamãodeserMané.
Aí, do nada e no mesmo post, aparece outra criatura que gosta do lema: “Quem não é visto, não é lembrado” e resolve te paparicar (com medo que VOCÊ não visite o blog dela) com aquele comentário spam, que ela deixa pronto pra colar em todos os blogs que visita: “Amei sua postagem, é sempre bom ler esse tipo de coisa, pois anima a gente, né”.
Como assim???
Desde quando um fato ruim é animador???
É evidente que um blogueiro novato, precisa de ajuda para crescer na blogosfera.
Entretanto, ficar fazendo visitas só pra pedir seguidores é o fim da picada.
Fazer amizade é tão importante, quanto preservá-las.
E para isso é necessário afinidade, dedicação, contatos frequentes, INTERAÇÃO.
Deixe o mi-mi-mi de lado, arregace as mangas, vista a camisa e visite os blogs com a intenção genuína de conquistar leitores fiéis e não somente seguidores temporários.
Isso exige humildade, tempo, dedicação, educação e respeito.
Jamais seja inconveniente, deixando comentários sem conteúdo adequado, pois o efeito será ao contrário e VOCÊ vai perder a chance de conquistar amigos (as).
Esqueça as estatísticas e foque na Interação e em relações sinceras, pois esse é o único caminho para uma convivência agradável e duradoura.

14 comentários:

Patricia P. Galis disse...

kk Sil to rindo pq isso ocorre muito mesmo não é?
Já comentei em vários blogs isso não sei se por aqui tbm, mas uma das coisas
mais bizarras que já vi foi um post em um determinado blog, onde a moça havia colocado a foto dela e do pai que acabará de falecer.
Se acredita que tinha uma fulana que claro não leu o que a moça escreveu,
Nossa que fofo seu pai aproveite mesmo estar junto dele pois um dia ele vai embora. Gostei desta historia de vcs..

O que helloo o Sr havia falecido, quer dizer nada haver né...e que historia? A blogueira tava super triste coitada..enfim

Assino em baixo do seu texto concordo plenamente!!!!

Marli Soares Borges disse...

Oi Sil!
Hahahaha, tem gente muito cara de pau mesmo! Sabes o que faço, há muuuuuito tempo? Excluo tudo na hora, pqp, não quero nem saber. Esses tempos andei até pensando em fechar meu blog para comentários, mas depois lembrei "dos bons", dos meus amigos e amigas do peito, daqueles que sei que leem de verdade e que leem porque gostam, e que adoram dar um pitaco... então deixei. Mas to sempre de olho, falou bobagem? DELETO na hora! (tanto nas postagens do blog, como no face) - Ai amiga, ando blogando em slow motion, rsrsrsrs. Very slow. - Bjs linda! Abaixo os caras de pau, abaixo os comentaristas sem noção!

chica disse...

Acontece mesmo e tem cada uma que parecem duas,rs bjs, chica

Bell disse...

Oi Sil

Agora ninguém mas mima antes de pedir não, já estão na lata: Segue de volta? kkkk
Ah eu sempre visito os blogs de quem começa a me seguir, e é claro que eu gostar sigo com o maior prazer.
Mas o fato é que muita gente nem lê o que a gente publica, importante para alguns é aumentar o número de seguidores (como se isso mudasse algo em nossas vidas) rs... pelo menos não muda na minha.
Gosto das amizades, do contato diário com as amigas blogueiras e do carinho.

bjokas =)

Poções de Arte disse...

Bom dia, Sil!
Nossa... aqui já é o terceiro cantinho que vôo hoje, onde leio sobre "ser blogueiro". Na verdade, entrei no seu ao ver o assunto na lista dos favoritos do blogger.
Como em tudo, acho que o mundo "blogal" acaba sendo mais seletivo. Quem só visa estatística, acaba pulando fora, pois não curte o que faz. Acho que ser blogueiro vai além... é querer escrever, postar imagens, interagir, aprender... Pelo menos é assim comigo e posso te dizer que tenho afinidade e carinho por muitos que conheci voando de página em página. Gosto de ler postagens, de comentar e por isso demoro, afinal quero sempre responder a todos que deixam seu carinho pra mim. Infelizmente, com as redes sociais, muitos não querem ler nada, só ver fotos e curtir, acham que número diz muito, mas.... onde?!?!?!?

Obrigada pelo carinho e os parabéns que deixou lá na caverna. Parabéns pra vc também!!!
Ahhh... estou lendo livros sobre o Bob e estou amando - já vou começar o terceiro. Quando puder, indico a leitura, vc que ama peludos como eu, vai se apaixonar.

Abração esmagador e lindo dia.

Unknown disse...

Oi Silvana, venho do blog Fractais da Calu e por coincidência, escrevi um post (um desses que a Bruxa está mencionando aí encima) sobre o assunto, denominado Blogueira Alienígena.
E mais coincidência ainda é que respondi a um amigo poeta sobre esses pequenos comentários que realmente, eles não passam de SPAM! Autopromoção.
Se tu respondesse à pessoa ela nem leria.
Tais pessoas não leem, a maioria delas querem aumentar o número de seguidores para ganhar dinheiro.
Uma grande parte de blogueiros e blogueiras (blogueiras principalmente, essas que fazem a maior parte de parcerias com marcas de cosméticos, entre outras coisinhas do gênero) PRECISAM de números porque a parceria exige uma meta de seguidores e curtidores de fan pages. Por isso essa gente sai famigerada atrás de números e é até vergonhoso nos grupos do Facebook elas mendigando seguidas e curtidas.
Temos que entender que nem todos são como nós e estão aqui para fazer amizades, trocar ideias inteligentes ou simplesmente bater um papo legal. Muitos tem outras prioridades diferentes da nossa, mas que é um desrespeito, isso eu concordo.
Tive sorte de não receber quase nada de comentários dessa estirpe, aliás, quando recebi, postei e desenhei uma seta em direção ao comentário com a resposta: "Isso, não façam isso!", algo mais ou menos assim, rs.
Mas como uso a moderação de comentários, esse tipo de bloggers não passarão no crivo da Coluna e terão seus comentários excluídos. Pois meu blog não é vitrine, o intuito dele é outro.
Eu não tenho nada contra quem lê meu post e deixa o link no final, inclusive, eu até prefiro que façam mesmo isso porque nem sempre conseguimos encontrar para retribuir a visita e faço questão de retribuir a todos e responder a cada comentário que recebo em minha Coluna.
Beijos, foi um prazer conhecer teu espaço e estou te seguindo não para ser seguida de volta, mas porque sou adepta ao "sigo porque gosto".
Uma linda quarta-feira para ti e não esquenta a cabeça, só temos prioridades diferentes e há espaço para todo mundo. ;)
:))))))

http://colunadami.blogspot.com.br

Suzana Martins disse...

Que legal seu blog. Adorei!! Visita o meu.... hahahaha....

(brincadeira) :P

Nossa, esse tipo de comentário é irritante. Confesso que eu não faço questão alguma de visitar o blog da tal pessoa, sabe?!!! Parece que a maioria dos blogueiros querem apenas comentários e visitas só para fazer número, sabe?! Não dá para entender! Eu acho que se você não tem NADA para falar, leia e saia em silêncio, melhor do que deixar baboseiras. Os valores estão realmente invertidos, hoje vale mais quantidade do que qualidade.
Ao escrever um texto você dispõe de um tempo para postar e divulgar; e quando isso acontece você quer ser respeitado nos comentários. Você quer ler algo a altura do que escreveu e não comentários robôs...
Eu já falei sobre isso no meu blog e recebi o comentário: "gostei do assunto abordado. Estou esperando sua visita no meu blog também"... hahaha... Dá para acreditar?? Não aguentei! Fui no blog da tal pessoa e comentei: "obrigada por não ler meu post e comentar!" hahahaha...

........

Sil desculpa o sumiço, tenho lido e ficado quietinha. o tempo está escasso, mas volto e comento aqui e ali. Beijos no seu coração, flor!!!

Ah... Eu amei a sua entrevista, viu?!! ;)

Beijos

Calu Barros disse...

Sil,
concordo contigo em gênero, número e grau e olha que esse grau só aparece no aumentativo,rsrsrsrs
Tem muita gente sem noção e segue modismos sem ao menos procurar saber como se dão.Ter um blog vai muito além da janelinha dos seguidores, só quem se dedica e cultiva as boas interações por aqui realmente entende a dimensão da blogosfera positiva e agregadora.
Parabéns pelo prêmio merecido!
Bjkas mil,
Calu

Clau disse...

Oi Sil :)
Que texto ótimo!
Concordo com absolutamente tudo.
Acho tão desagradável comentários sem nexo,
e lacônicos. Estes, não acrescentam nada à uma postagem.
E a parte mais legal é interagir.
Já fiz tantas amizades na blogosfera \o/
Bjs!

Karina disse...

Oi Sil!

Adoro a internet e procuro fazer amizades, criar vínculos e só sigo o que eu gosto. Muitas vezes leio as postagens, mas sabe quando você não tá afim de comentar? Então fico quieta.

Mas essa história de Gostei do seu blog, me segue tbm?! Enche o saco! Não fiz o blog para conquistar seguidores, fiz ele para escrever minhas besteiras, desabafar, contar coisas boas etc, lê, comenta e curte quem quer!

Sigo seu blog porque gosto de ler seus textos, nem lembro como cheguei aqui, mas me sinto em casa!

Beijos

Ellen Camargo disse...

Menina do céu! Concordo em gênero, número e grau, pois isso já aconteceu comigo e, pior do que não ter comentários, são comentários descompromissados. Tem pessoas que não leem nem o título, quanto mais a postagem e isso entristece e muito. Eu tenho uma lista de leitoras que são reais e já viraram amigas, tanto que mando mimos para elas sem avisar, só para agradecer a amizade com que elas comentam e dão atenção ao que eu escrevo. Pois o blog serve não só para informar, mas para criar amigos, senão vira site. Parabéns pela postagem. Um beijão. www.ellenluz.com

Marina Carla disse...

Concordo totalmente!
Quando eu estava começando, usava as redes sociais para divulgar meu blog ( nunca, disse, nunca, usei a frase "segue de volta") e um monte de gente que também estava começando ou tinha poucos seguidores passava em tudo o que era blog que estava sendo divulgado para deixar a famosa frasezinha. Enche a paciência, viu? Ah, lembrei que tinha um cara que volta e meia vinha lá no Devaneios e deixava o seguinte comentário: Ei, clica nos anúncios lá no meu blog, aí eu clico nos seus. Claro, porque o Adsense vai render muuuito dessa forma. Desculpe, mas não cola.
Tudo bem promover o blog, mas que a criatura tenha a consideração de ler o que a gente escreve pelo menos, não custa tanto.Pelo menos não dariam bola fora, como nos comentários que deixaram para você e outras pessoas que deixaram seus relatos aqui. E depois querem que a gente visite ainda...
Abraços
Mari

Made in Brazil disse...

Disse tudo e mais um pouco.. Sou novato na blogsfera, confesso que não tenho muito tempo pra visitar todos os blog's, mas os que produzem conteúdo que me interessam procuro passar sempre que possível.. Como disse a Mari acima, nunca utilizei a frase "Segue de volta" acho tosca e sem noção, pra mim o minimo é que se leia o texto todo pra comentar algo no mesmo sentido que condiz com o que foi escrito.. Só discordo de um ponto que foi mencionado aqui nos comentários, eu comento quando gosto realmente sem esperar nada em troca, e ser carinhoso e elogiar o blog de fulano ou sicrano não quer dizer que estou paparicando pra ter sua visita de volta, pode ser apenas meu jeito de expressar, sei lá só acho que não dá pra generalizar, também costumo deixar o link do meu blog no final de cada comentário acho mais fácil como disse a "Coluna da Mi" de localizar o autor quando há um interesse.. Enfim muito bacana o texto e os comentários que foram gerados, discussões que acrescentem são sempre bem vindas.. BjoO grande e sucesso sempre!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Beth/Lilás disse...

Silvana, teu post está ótimo, deveria ser lido por todos na rede!
Realmente, tá cheio de gente sem noção, sem educação, sem o mínimo discernimento para interagir numa rede social como é o blog.
Blogar não é só visitar alguém, falar umas besteiras no comentário e pedir que o sigam. Isso é sem noção completamente!
Posso compartilhar no face este teu post?
Adorei!
um grande abraço carioca


Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%