Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 13 de junho de 2017

BC RAIO-X Nº 31 (2017)

E a BC RAIO-X entra no clima romântico para comemorar (mesmo sendo ontem) o Dia dos Namorados! 
  1. O que/quem você ama? Alguma de suas ações recentes expressou abertamente esse amor?
  2. O que é fundamental em um relacionamento?
  3. Qual a importância do AMOR em sua vida?

Antes de responder, gostaria de justificar minha ausência aqui do blog.
É que desde a semana passada, estive com uma fortíssima dor de estômago e MUITA enxaqueca.
Fazia tempo que não me sentia tão mal...
Voltava do trabalho e a única coisa que eu queria era tomar um analgésico/sal de fruta e deitar.
Hoje, já me sinto melhor, entretanto fui tomar a segunda dose da vacina dupla bacteriana e só espero não ter nenhum tipo de reação.
Agora com tudo devidamente explicado, passo as minhas respostas:
1) Amo minha família, incluindo meus filhotes peludos, felpudos e LINDOS!
Diariamente demonstro meu amor a eles...seja com beijos & abraços, palavras gentis e carinhosas, seja com atenção, cuidados diários, no preparo das refeições, no auxilio dos trabalhos acadêmicos (no caso da minha filhota que está no 3º ano da faculdade de Psicologia), nas minhas orações antes de dormir...enfim tento sempre manter o respeito, ser cortês e praticar a boa educação que recebi dos meus pais.
2) Muitos elementos devem estar presentes para que um relacionamento dê certo e permaneça interessante para ambas as partes.
O encantamento do início, precisa ser reabastecido, reinventado, reciclado...caso contrário a relação cai na monotonia e vira um caos.
Dentre vários componentes necessários para ter um relacionamento saudável, creio que a consideração com o outro é realmente um ponto fundamental. 
Além disso, o silêncio também é indispensável em determinados momentos.
E para complementar: zelo, paciência, tolerância e tudo que possa contribuir para tornar a relação prazerosa. 
3) O AMOR é indispensável na minha vida, sem ele nada tem sentido.
Ele é o que me faz acordar, levantar e ter disposição para prosseguir todos os dias.

4 comentários:

chica disse...

Silvana, bem boas tuas perguntas e acredito que todos nós temos mais ou menos os mesmos gostos e pensamentos...
Uma linda semana! bjs, chica

Toninho disse...

Bom dia minha querida amiga parceira.
Bela ideia hoje na BC, falar de amor, este amor que nos sustenta e nos leva pela longa jornada da vida.Sem ele tudo fica mais e muito difícil.
Belas perguntas e respostas que retratam bem sua pessoa.Que o amor seja sempre esta força que lhe faz viva e alegre.
Um abração com carinho.
Bjs.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Parabéns pelas peguntas e pelas respostas, as quais oportunizou maior conhecimento sobre sua pessoa. Família e amor são essenciais na nossa vida. Beijos cheios de paz.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sil!
Sua filhota já está adiantada na faculdade, que legal!
Sem amor, a gente vive muito apagadinha...
A fase do enamoramento é, de fato, linda demais e não podemos deixar
É um sentimento nobre que Deus nos deixou para ser vivido a embelezar o mundo ainda mais.
Bjm de paz e bem

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%