Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 25 de julho de 2017

BC RAIO-X Nº 37 - BOM & MAU!

E as perguntas de hoje estão relacionadas a um fato ocorrido recentemente comigo.
Passei por uma situação bastante desagradável com uma colega de trabalho, daquele tipo que estava vestida de lobo em pele de cordeiro e a gente sequer imagina que poderia receber uma rasteira...
Todavia, o Universo é sábio e devolve na medida certa as ofensas recebidas e não merecidas, né.
E na minha opinião, um bom acerto de contas é libertador!
Então, já me sinto aliviada em saber que, como dizia Chico Xavier: "Aos outros, dou o direito de ser como são. A mim, o dever de ser cada dia melhor..."
  1. É possível distinguir, sem sombra de dúvida, o que é bom e o que é mau?
  2. O que te chateava há 5 anos atrás, ainda te chateia?
  3. Uma qualidade indispensável nas pessoas...
1) Bom e Mau = Pra mim, bom é aquilo que está relacionado a qualidades positivas, pessoas de boa índole, bom caráter...e o mau é tudo aquilo que causa dano ou prejuízo a alguém. Dito isso, creio que é possível distinguir algo bom do que é mau. 

2) Poucas coisas, que ficaram pendentes, ainda me chateiam sim. Mas, não curto ficar remoendo o passado, as dores e problemas que hoje já não tem o mesmo significado que outrora. Tem situações e pessoas, que acabam não fazendo mais diferença, embora tenham deixo marcas desastrosas. Essa pessoas perdem a importância e se antes havia sintonia, só resta indiferença.
3) CARÁTER. 

7 comentários:

chica disse...

Te entendo,Silvana... Pessoas que enganam, fingem ser anjinhos, são um problema e acreditar em pessoas assim é fogo e desnorteia quando somos atingidos...

Boas respostas! bjs, linda semana, chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Sil!
Desde a semana passada venho que a qualidade das perguntas estão cada vez melhor desde o início que estou..
Estou cuidando dos netinhos e vou responder com grande contentamento mais tarde...
Sabe, este foi o ano mais feliz da minha vida de dois meses para cá porque alguém me disse com sinceridade de coração: eu acredito em você, na sua missão e no seu coração... Bastou-me para remodelar minha vida pois Deus, que tudo vê me confirmou, pelas palavras de um grande amigo, o meu valor imenso com pessoa.
O caráter é tudo numa pessoa e se formos desrespeitados por outros pela falta dele, Deus nos conduzirá a um bom termo e nos dará a consciência reta...
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Belíssimas respostas. Também já fui vítima de "amigas" em pele de lobo, mas tirei vários ensinamentos dessas rasteiras e hoje, graças a elas, estou bem mais amadurecida, bem resolvida e elas lá embaixo se destruindo nos próprios venenos. Abraços afetuosos!

Meus blogs:
http://meusertaopoetico.blogspot.com.br

http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br

Toninho disse...

Boa tarde minha querida amiga e parceira de BC.
Gostei das propostas e de suas respostas mostrando um coração que sabe o que guardar diante certos dissabores desta vida tão cigana.
Bom sempre saber como pensam e comportam nossos amigos.
Ótima semana para você.
Meu abraço com carinho.
Bjs

Anônimo disse...

Olá Tudo Bem? Sou a Prof. Rosi redatora do https://beleza.blog.br/
Quero contribuir com artigos para seu blog, faço divulgação, não cobro!
Escrevi um artigo super legal de inverno (gripe e resfriado).
Enviei através do meu e-mail novo contato@8dicas.com.br ,
verifique na caixa de span ou lixeira.
----------
Tem mais uma coisa...
Em agradecimento a todos meus contatos e parceiros, vou SORTEAR um Rímel MAC Máscara de Cílios Haute & Naughty Lash
O SORTEIO será realizado no dia 20 de Agosto de 2017
Cadastre agora no sorteio neste link -- > https://8dicas.com.br/

CONVITE ESPECIAL!
Participe das comunidades como membro moderador!
https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287
E também dessa
https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940
Que todos nós tenhamos um dia abençoado!
Email contato@8dicas.com.br WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

sonia tolfo disse...

Como nos chateia a falsidade, não é? Difícil conviver com ela.
Respostas cheias de significados.
Abraço, boa semana!
Sonia

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Silvânia, abandonar a vida que estamos vivendo, significa mudar, renovar sempre. Estava com saudade das suas lindas postagens. Abraços, tenha um abençoado fim de semana.

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%