Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

BC RAIO-X Nº 38 - SOLIDÃO

Solidão é sinônimo de vazio. É aquela sensação de que falta algo, é ausência...
E esse é o tema de hoje, proposto pela meu parceiro TONINHO.
Eu me surpreendi, ao perceber que já publiquei vários posts com o tema SOLIDÃO.
Já escrevi sobre SOLIDÃO & ABANDONO, sobre Percepção da Solidão (que é um texto da Martha Medeiros) e tem uma postagem que gera mais 2 links sobre Sossego ou Solidão.
Agora, vamos direto para as perguntas formuladas pelo TONINHO:
1-Como você vê ou sai da solidão?
2-Você a sente em meio à multidão?
3-Alguma frase sua ou não para definir a solidão?
1 - Dificilmente eu tento sair da solidão, pois pra mim ela não é um problema. Pelo contrário, curto momentos sozinha. Aliás, sou o tipo de pessoa que aprecia a solidão. Creio que quando a solidão é por opção, ela é muito saudável e agradável. 
2 - Complementando a resposta anterior, é possível se sentir sozinho em meio a multidão. Pois tem muitas vezes que estar acompanhado gera uma sensação de solidão enorme...é aquele tipo de situação em que a pessoa está presente, mas não é uma companhia de fato, real, palpável...é somente uma sombra.
3 - "A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo." Fernando Pessoa

6 comentários:

chica disse...

Concordo que por vezes precisamos e muiiiito estar sozinhas, ouvindo apenas o bater do nosso coração.Mas só um pouco e mesmo assim, sabendo que basta um toque e estamos rodeados de quem amamos! bjs, chica

Toninho disse...

Bom fim de noite querida amiga/parceira.
Estar só é bom em certos momentos da vida em que precisamos concatenar ideias ou mesmo buscar inspirações para escritos ou estudos.Perfeitas suas reflexões com sabedoria e vivencia.
Um abração com carinho.
Bjs de paz.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Sil!
Gosto de estar só quando a vida está arrumadinha... leio muito, oro, faço pesquisas e me sinto muito bem.
Aliás, se não me sentisse, tinha surtado pois sempre vivi rodeada de pessoas mas só...
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

sonia tolfo disse...

Ótimas respostas, Silvana, compartilho delas.
Abraço!
Sonia

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Às vezes em momentos de solidão encontro meu eu e me fortaleço. Abraços.

Toninho disse...

Oi Silvana,
Ainda não liberaram a imagem de 140 hoje?
Bjs

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%