Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Baianidades

Se tem um blog que eu curto muito, é do RODOLFO.
Além do conteúdo ser recheado de textos poéticos (em prosa ou verso) de sua autoria, o que realmente me fascina é a simplicidade não só das palavras, mas principalmente das atitudes.
Conheci o Rodolfo numa palestra, durante o meu curso de Direito.
Foi um momento inesquecível, repleto de poesia, boa música e uma explosão de conhecimento.
Inclusive eu publiquei um post a esse respeito, que vale a pena você conferir nesse LINK.
Vira e mexe, estou visitando o blog do Rodolfo e encontrando textos magníficos, como essa letra de sua autoria, que hoje eu trouxe pra compartilhar com você.
E recomendo que após terminar de ler esse post, faça uma visita ao blog do Rodolfo: http://rpf-poesia.blogspot.com.br/



Guitarra Baiana
Letra: Rodolfo Pamplona Filho
Música: Alexandre Machado
A terra mais linda é a Bahia,
em que se respira poesia   
e o baiano sabe muito bem
que o verso vai muito mais além:
pois toca o coração!

E, neste solo abençoado,
que viu Caymmi e Jorge Amado,
vive um povo alegre e apaixonante
e que brilha mais que diamante:
pois toca o coração!

REFRÃO (COM A PRIMEIRA PARTE VARIÁVEL)
Da Barra ao Litoral Norte
De Ondina à Praia do Forte
Eu vou sempre dizer (para você):
Que o som da Guitarra Baiana
é a trilha de um mundo bacana
em que vale a pena viver...

Aqui nasceu o trio elétrico
e o mundo se tornou mais feérico
pois, na arte de Dodô e Osmar,
a música veio para encantar:
pois toca o coração!

O carnaval é energia pura
em que se é livre em plena rua,
colocando para fora a fantasia
de ser rei, princesa ou rainha:
tocando o coração!

REFRÃO (COM A PRIMEIRA PARTE VARIÁVEL)
Em Morro de São Paulo,
Ilhéus ou em Abrolhos
Eu vou sempre dizer (para você):
Que o som da Guitarra Baiana
é a trilha de um mundo bacana
em que vale a pena viver...

REFRÃO (COM A PRIMEIRA PARTE VARIÁVEL)
No Pelourinho ou na Liberdade,
Na Paralela ou no Centro da Cidade
Eu vou sempre dizer (para você):
Que o som da Guitarra Baiana
é a trilha de um mundo bacana
em que vale a pena viver...

REFRÃO (COM A PRIMEIRA PARTE VARIÁVEL)
Na Contorno ou na Praça do Poeta,
Na Chapada ou em qualquer festa,
Eu vou sempre dizer (para você):
Que o som da Guitarra Baiana
é a trilha de um mundo bacana
em que vale a pena (simplesmente) viver...

12 comentários:

Bell disse...

bom dia Sil

Gostei =)

☆Lu Cavichioli disse...

Querida Sil, finalmente consegui vir aqui pra te ver, miga! Ando com sdds de nossas conversas casuais e literárias.
Dei uma passada de olhos no teu blog e ele continua pra lá de cultural e muito gostoso de se ler.
Volto com mais calma e pretendo reavivar meus blogs!
bj grande minha linda amiga!

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Sil, adorei a dica, mas o que mais gostei foi a foto do cachorro hippie, muito fofo!
Bjs querida e ótima semana!

Denise Kirsch Oliveda disse...

Oi Silvana, depois de ter morado sete anos em Salvador, confesso que sinto saudades de muitas coisas, inclusive dessa irreverência e alegria. Gostei da letra e vou lá conhecer Rodolfo e seu blog. Adorei a foto do cãozinho, simplesmente demais.
Beijo querida,
Denise - dojeitode.blogspot.com

maria claudete disse...

o povo baiano traz a música no sangue, parece lugar comum , mas é a verdade absoluta. Vou conhecer o rodolfo, com certeza. Abraço.

Nana disse...

Amei a foto!!!! kkkk

Bj e fk c Deus.
Nana,
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

E eu gostei de receber sua visita, Bell.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi LU:
Também estava com saudades de você e seus escritos.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Cris:
Também me encantei com essa foto.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Ai Denise:
Se dependesse de mim eu já estava morando na Bahia há muito tempo....
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Clau:
O povo baiano tem remelexo, tem ginga, molejo e muita hospitalidade e simpatia.
Bjs.:
Sil

Silvana Haddad disse...

Oi Nana:
Impossível não se apaixonar pelo cãozinho da foto, né.
Bjs.:
Sil

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%