Meus Devaneios Escritos

Blog criado em 16/ago/2012. Aqui você encontra uma miscelânea de pensamentos e sentimentos. Uma espaço para eu expor "Meus Devaneios Escritos" e compartilhar minhas ideias, opiniões acerca da vida, paixões, ... Seja muito bem-vindo(a). Entre e fique á vontade.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pequenas preocupações - #MensagemdeOtimismo

"A gente complica demais a vida com as pequenas preocupações. A preocupação gera ansiedade, a ansiedade gera sofrimento, o sofrimento gera sentimento ruim e negativo, o sentimento ruim e negativo gera dor, a dor gera lágrima, a lágrima gera melancolia, a melancolia gera tristeza, a tristeza gera solidão, a solidão gera ferida, a ferida gera cicatriz, a cicatriz gera mágoa, a mágoa gera um buraco escuro dentro da alma. É um ciclo sem fim e só quem pode cortá-lo é você mesmo. 
Ninguém disse que é fácil romper ciclos e fazer mudanças definitivas. O processo é longo, o trabalho é árduo e muitas vezes doloroso. Você está condicionado a agir de uma determinada forma durante um determinado tempo. Não é simples pegar uma tesoura e cortar todos os males e medos pela raiz. Se assim fosse os divãs não estariam sendo disputados a tapa.
Temos que aprender que a vida é para ser simples e boa. Sem tanto rancor, sem tanta revolta, sem tanta disputa. Há muito para conhecer, há tanto para aprender, há inúmeras formas de trocar um pensamento ruim por um bom. Quando algo que você não quer surgir na sua mente modifique na hora esse pensamento. Não dê corda, trela ou faça sala para ele, senão você sabe: ele chama toda a família para passar uma temporada na sua cabeça. E ninguém precisa conviver com um time de antipáticos fazendo farra, falando alto e tirando o seu sossego.
Só porque uma coisa não aconteceu da forma que você queria não quer dizer que ela não seja positiva e traga bons ensinamentos. A gente aprende com tudo que acontece, por mais que agora você acredite que esse perrengue todo é terrível, que você está sofrendo por demais, que sua vida está um lixo. Espere, respire, inspire, transpire, faça uma imersão nessa loucura, nesse desgaste, nessa dor, nessa onda forte. Depois você vai olhar para trás e perceber que sobreviveu, saiu mais forte, é valente, corajoso, tem fibra, garra e é capaz de superar qualquer dificuldade.
Nada é tão difícil quanto se apresenta num primeiro momento. E tudo, tudo tem um jeito. Mas entenda: nem sempre é o seu jeito. A gente vai se adaptando ao que a vida nos apresenta. Só que a escolha sempre será minha, sua ou nossa. Isso ninguém nos tira." - CLARISSA CORRÊA

6 comentários:

✿ chica disse...

Linda mensagem, bem apropriada sempre! nem sempre é do jeito que pensamos ser o certo...Mas... beijos, linda semana,chica

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Sil!
Ótimo texto!!!
Nossa preciso urgente lutar contra os pensamentos que não são agradáveis e ficam me atormentando, confesso q. estou num processo de não me importar...mas vou aproveitar a dica do texto, vou trocar por um pensamento bom...
Linda semana!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Clau disse...

Oi Sil,
Em algumas situações a gente até pensa que não vai vencer,
mas quando não entregamos os pontos e lutamos, percebemos depois que realmente somos capazes
de superar qualquer obstáculo...
Tenha uma ótima semana \o/
Bjs!

Augusto Sperchi disse...

Oi Silvana! Como está?
Falar ou escrever em palavras bem colocadas o que devemos fazer ou ser não é tão difícil. Diferente de quando a pessoa tem de tomar atitudes verdadeiras e revolucionar sua vã existência. Medo, incapacidade, resistência e outros fatores impedem a maioria de mudar e evoluir. O texto é brilhante e pleno de verdades, pena que não atinge e nem afeta a vida de quem tanto precisa.
Um saudoso abraço!

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Oi Sil, que belo texto, há algum tempo tenho adotado essa filosofia do viver simples, apesar de não ser nada fácil é uma opção agradabilíssima, pois sempre somos surpreendidos com singelos momentos felizes e/ou de extrema alegria.. BjoO e uma semana excepcional!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Ailime disse...

Olá Silvana,
Adorei ler esta mensagem!
Bem verdadeira! Uma coisa puxa outra e quando nos damos conta estamos enroladas numa tremenda insegurança!
Nada como pensamentos positivos e tentar afastar ideias que nos perturbem!
A aceitação de que nem tudo é como queremos nos ajuda a ir em frente! O meu lema é esse como diz no final! Aprender a viver com o que a vida nos apresenta!
Beijinhos,
Ailime

Eu faço parte

Banner atualizado - 2016!
Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs
Banner atualizado em 29 de janeiro de 2014!!!
Agenda dos blogs
http://agendadosblogs.blogspot.com.br/

Enquete Nº 01 - 01/set/2013

Enquete Nº 01 - O que você mais aprecia em um blog?

Conteúdo

29 votos – 90%

Blogagens Coletivas

03 votos – 9%

Dicas

03 votos – 9%

Organização

09 votos – 23%

Sorteios

ZERO

Visual

06 votos – 8%

Outras opções

01 voto – 3%

Enquete Nº 02 - 01/out/2013

Enquete Nº 02 - O que mais te irrita ao acessar um blog?

Conteúdo irrelevante

01 voto – 5%

Acesso difícil

15 votos – 75%

Desorganização

01 voto – 5%

Excesso de imagens / Poluição visual

05 votos – 25%

Repetição de fotos

01 voto – 5%

Outras opções irritantes

03 votos – 15%

Enquete Nº 03 - 01/dez/2013

Enquete Nº 03 - O que é mais importante ter num blog?

Conteúdo variado e interessante

15 votos – 88%

Culinária (Receitas)

02 votos – 11%

Boas imagens

05 votos – 29%

Dicas de decoração

01 voto – 5%

Dicas gerais

03 votos – 17%

Beleza & Moda

03 votos – 17%

Poesias & Poemas

03 votos – 17%